O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de outubro de 2009

Qual a graça???

Samuel anda louco por qualquer coisa de abrir e fechar. É lindo quando ele diz "abo". É o abrir dele no nenenhês, essa língua tão gostosa dos bebês.

Vou até abrir um parêntese para falar sobre essa linguagem. A cada dia é uma palavra nova incorporada no vocabulário do pequeno. Algumas difíceis de entender. Outras claríssimas. Casos de papai e mamãe, que agora ele diz de maneira muito fofa: papaííí ou mamãííí... É lindo demais. E Samuel parece um papagaio. Fica o dia inteiro chamando papaííí ou mamãííí. Devo confessar (com um certo ciúme, claro) que papaííí é o que ele mais fala. Fico devendo esta gravação aqui no blog! Fecha parêntese!

Voltando ao "abre e fecha", ele adora enfiar a chave em qualquer fechadura, como se estivesse abrindo ou fechando a porta. A caixa de correio então é a diversão dele. Veja...



A graça disso é que eu não sei!

9 comentários:

brisa disse...

Wow! E achou a chave certinha? Parabens! No tempo dos meus kids, eles aprendiam com uma casa/cubo de plastico, enoooorme, que ensinava este tipo de coordenacao motora/reconhecimento de formatos.

Poxa, estou velha mesmo - haha, E voces, de parabens:)

Abs

Anônimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎? 外籍新娘努力向上,台南有一個大陸新娘,他在大陸是一新疆舞的老師,他雖然嫁來台灣當大陸新娘,但是他一樣努力向上他為了讓新疆舞的美讓台灣人都知道於是在公園教越南新娘林氏一起跳,二個人就這樣變成好姐妹,越南新娘也因為如此他的生活也更加充實開心.

Adriana disse...

Adorei!!
A Giulia também está sempre com uma chave nas mãos :)

bjs e bom finde para vcs!

suzana disse...

que gracinha, e todo feliz pq conseguiu colocar a chave!!! um beijao pra vcs!!

Favuca disse...

Interessante, minha sobrinha também adorava fechaduras. Freud explica.

Anônimo disse...

Estou achando que Samuel está querendo trabalhar nos correios. Já coloca as cartas no local certo e abre as caixas. Esta idade é linda demais. Aprende com uma rapidez que não tem igual. Samuel é o meu orgulho. Diga aqui no seu blog: sou uma avó babona demais. Não tem sentimento tão bom e maravilhoso como mãe e avó. Diga a ele que vovó vai mandar uma carta para ele. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Giovana disse...

Lindo, lindo!...hehe
adorei!!

Beijokas!

Gi

Mamãe Nathi disse...

Que fofo, gente!
Todo esperto!!!
Beijinhos***

Anônimo disse...

酒店
酒店經紀 酒店上班 酒店兼差 台北酒店 酒店打工 酒店工作 禮服酒店
酒店兼職 酒店PT 打工兼差
酒店喝酒 酒店消費 喝花酒 粉味