O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de outubro de 2009

Qual a graça???

Samuel anda louco por qualquer coisa de abrir e fechar. É lindo quando ele diz "abo". É o abrir dele no nenenhês, essa língua tão gostosa dos bebês.

Vou até abrir um parêntese para falar sobre essa linguagem. A cada dia é uma palavra nova incorporada no vocabulário do pequeno. Algumas difíceis de entender. Outras claríssimas. Casos de papai e mamãe, que agora ele diz de maneira muito fofa: papaííí ou mamãííí... É lindo demais. E Samuel parece um papagaio. Fica o dia inteiro chamando papaííí ou mamãííí. Devo confessar (com um certo ciúme, claro) que papaííí é o que ele mais fala. Fico devendo esta gravação aqui no blog! Fecha parêntese!

Voltando ao "abre e fecha", ele adora enfiar a chave em qualquer fechadura, como se estivesse abrindo ou fechando a porta. A caixa de correio então é a diversão dele. Veja...



A graça disso é que eu não sei!

7 comentários:

brisa disse...

Wow! E achou a chave certinha? Parabens! No tempo dos meus kids, eles aprendiam com uma casa/cubo de plastico, enoooorme, que ensinava este tipo de coordenacao motora/reconhecimento de formatos.

Poxa, estou velha mesmo - haha, E voces, de parabens:)

Abs

Adriana disse...

Adorei!!
A Giulia também está sempre com uma chave nas mãos :)

bjs e bom finde para vcs!

suzana disse...

que gracinha, e todo feliz pq conseguiu colocar a chave!!! um beijao pra vcs!!

Favuca disse...

Interessante, minha sobrinha também adorava fechaduras. Freud explica.

Anônimo disse...

Estou achando que Samuel está querendo trabalhar nos correios. Já coloca as cartas no local certo e abre as caixas. Esta idade é linda demais. Aprende com uma rapidez que não tem igual. Samuel é o meu orgulho. Diga aqui no seu blog: sou uma avó babona demais. Não tem sentimento tão bom e maravilhoso como mãe e avó. Diga a ele que vovó vai mandar uma carta para ele. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Giovana disse...

Lindo, lindo!...hehe
adorei!!

Beijokas!

Gi

Nathália Martins disse...

Que fofo, gente!
Todo esperto!!!
Beijinhos***