O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de novembro de 2011

Festival de literatura entre amigos

Eu não me canso de dizer que mesmo quando não há motivos, é possível "inventar" um para reunir os amigos. Há cerca de um mês estava acontecendo no Recôncavo Baiano a Flica, Festa Literária Internacional de Cachoeira. Muitos de nós adoraríamos ter ido. Mas infelizmente não deu.

E então surgiu a idéia de fazer a nossa Flica, rebatizada de Flipa - Festa Literária Internacional da Paulinha (nome da dona da casa)! Cada um levou um livro para ler um trecho. Poderia ser um conto, um poema, um pensamento, uma reflexão! Qualquer leitura que nos fizesse viajar pelo maravilhoso mundo das letras! Foi tão bom que adultos e crianças participaram. Alguns choraram com tanta coisa que linda que foi lida!

Eu aproveitei para fazer duas homenagens. Uma delas ao marido, com o "Soneto da Fidelidade", do eterno Vinícius de Moraes!

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."


A outra homenagem foi aos amigos, com uma leitura sobre cozinhar para quem a gente gosta. Uma hora dessas reproduzo o texto aqui.

E falando em cozinhar, é óbvio que num encontro desses não poderia faltar boa comida. Cada um levou (ou fez na hora) um prato. Eu fiz um pernil ao molho barbecue. E teve também peixe ao molho de tomates, lombo ao molho de tamarindo com batatas e saladinha sensacional de endívias, parma, brie e figo fresco. Gente, tem como não ser feliz?


E pra não perder o costume, o look usado no encontro. Optei por minha saia longa, camisa básica, cinto e anabela. No pescoço, um colar antiiiiiigo de pedras coloridas que eu amo de paixão!


Nenhum comentário: