Pra falar a verdade, não achei as coisas muito baratas. Mas o que tinha de turista saindo de sacola cheia...de repente eu que sou pão dura...rsrsrs
O look do dia foi calça, bota, cardigã e colete.
A única coisa que acabei comprando (um dia depois, após muita pesquisa) foi uma bota de couro. O preço compensava: 180 reais!
Neste dia passamos também pela Fábrica de Cristais de Gramado, que utiliza da técnica de Murano. Não compramos nada, mas vale a visita porque na Fábrica assistimos a uma apresentação que mostra todo o processo.
A fábrica fica a alguns metros do Portal de Gramado, na entrada da cidade.
Este passeio estava incluído no nosso pacote. A única coisa que pagamos à parte foi o almoço, muito gostoso por sinal e por apenas 25 reais para comer à vontade! O almoço foi em Nova Petrópolis, cidade muito bonita e organizada. Lá conhecemos a Aldeia dos Imigrantes, cuja entrada era 7 reais por pessoa. É uma antiga vila de alemães, com cemitério, igreja e escola.
Lá também é possível encontrar comidas típicas, como a Cuca (uma espécie de bolo) e geléias caseiras!
A cidade de Nova Petrópolis é muito limpa (como a maioria no Sul) e lindíssima! Serve de exemplo para muitas outras cidades brasileiras! Olha só como são as lixeiras...
A Praça das Flores é encantadora!
Jardins bem cuidados e muito floridos!
Lá também está o Labirinto Verde. O nome diz tudo!! As crianças acham o máximo!
Abaixo, three on trip!
Este é um passeio que termina por volta das 4 da tarde. Por isso decidimos parar em Gramado e rodar a cidade!
Por toda a cidade há termômetros espalhados... E de tão lindos merecem o registro!
O que chama a atenção na Serra Gaúcha é a neblina, ou serração (como os gaúchos dizem)! Impressiona como chega de repente! No dia que decidimos caminhar por Gramado estava uma tarde linda. De repente.. Tudo mudou! Na foto abaixo é possível ver claramente a serração chegando!
Em pouco tempo a cidade mudou! Escureceu e ficou muito mais frio!
Eu particularmente acho tudo lindo! Amo frio!
E vamos combinar: frio tem tudo a ver com Gramado!
Vale registro também do local onde acontece, no mês de agosto, o Festival de Cinema de Gramado. Tem a calçada da fama, com a mão de vários atores brasileiros.
Outra coisa bacana é passar pela Rua Coberta, onde há vários bares e restaurantes! Todos bem aconchegantes e preparadíssimos para deixar o turista bem aquecido! Que tal comer um fondue ou tomar um chocolate quentinho sentado numa dessas cadeiras???
No próximo post, Gramado e Canela cultural!
9 comentários:
Já tive lá..e vendo suas fotos só me fez lembrar desse passeios...um dia volto lá... PERFEITO!!!
Linda as fotos.
Bjs
www.bigs2family.blogspot.com
Camila,
Estive em Gramdo em Abril e amei! Recomendo vc se programar para levar seu lindo filho a Chocofest, pois foi nesse período que eu fui e levei a minha filha de 3 anos que ficou encantada e agora acredita que o coelhinho da Páscoa mora lá (risos).
Beijos
Camila,
Não esquece de tirar aquela foto antiga que vcs se vestem com roupas de antigamente e posam em um cenário antigo, fica show!
Em Gramado vc tmb pode andar de barquinho no Lago Negro, conhecer o Mini Mundo, A Aldeia do Papai Noel que acho q eu seu filho vai gostar.
Gramado tmb existe rodízios de fondue que são deliciosas e seguem uma seguencia (queijo, carne e chocolate).
SE DIVIRTA!!!
Beijos
Olá, parabéns pelo belissimo blog, já estou seguindo e aproveito para convidá-la à participar do meu, bolodocebolobuffet.blogspot.com.
Bjs e sucesso!!!
Oi Camila! Aqui é a Mariana, jornalista, capoeirista, atleticana, mimeira, mãe da Iolanda e casada com o Beto... Menina, como me identifiquei com vc! rsrsrsrs Descobri seu blog no google, procurando uma receita nova pra experimentar... Parabéns! vou voltar sempre! saudações atleticanas!
Obrigada Mariana! Qta coincidência héin? Vc tem blog tbm? Obrigada por visitar o Caminho Trilhado! Bjs
Programando uma viagem a Gramado, você interessante alugar um carro para ter mais liberdade pelas cidades vizinhas ou apenas comprar os passeios em agencias (teclado desconfigurado - interrogação)
O carro dá sim mais liberdade, mas pra isso é bom se munir de informações e de um bom livro guia para saber direitinho onde ir e o que fazer! bjs
Postar um comentário