O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de janeiro de 2013

El mar del Caribe - Three on trip / Parte 2

No post passado falei sobre a hospedagem em Cartagena. Hoje o assunto são as praias colombianas. Se o seu objetivo é ver aquela praia paradisíaca, de mar claro e areia branca, tem que sair de Cartagena.

Isso porque o mar de Cartagena é escuro e sem nenhum atrativo, a não ser para as crianças, que tem a única intenção de se divertir. Do terminal marítimo da cidade há lanchas rápidas que fazem a travessia para o "Arquipélago de Isla Del Rosário", no mar do Caribe. Situado ao sul de Cartagena, o arquipélago compreende 27 ilhas, a maioria particular. E ir à Cartagena sem conhecer qualquer uma dessas ilhas, é como não ir à Cartagena. Ou seja, tem que ir! E se você pretende gastar pouco, compre direto no terminal, e não em hotéis ou com vendedores de rua. Eles cobram muito mais!

PLAYA BLANCA

O nosso primeiro passeio foi para Isla de Barú, ou Playa Blanca, como eles preferem chamar. De lancha rápida dura em torno de 1 hora, sem contar a parada no Oceanário, que vale muito a pena, especialmente se você estiver com criança! É uma espécie de aquário ao ar livre, em que é possível ver golfinhos, tubarões, peixinhos e tartarugas! Incrível!



Mais do ocenário...



Não é Sea World, mas vale muito a pena pagar 20 mil pesos colombianos por pessoa (criança paga 15 mil pesos)!



Ficamos em torno de uma hora no Ocenário! O trajeto até Playa Blanca é incrível. Vamos vendo várias ilhas e ouvindo muitas histórias curiosas!





Falando da lancha rápida, vá sabendo que você vai bater bunda a viagem inteira! É uma velocidade incrível, e ás vezes a gente tem a impressão de que a lancha vai partir no meio. Mas é assim mesmo! Todas em direção à Playa Blanca são assim! A não ser que você decida ir de Catamarã, cuja viagem dura uma hora e meia!



A chegada em Playa Blanca é linda! Que lugar incrível! O passeio, que custa 45 mil pesos com almoço, vale super a pena. Mas atenção!!!! Escolha ir de segunda a quinta-feira para evitar a "farofada" e praia cheia!



Pense num lugar com areia branca e fininha, mar clarinho e um clima incrível! É a Isla de Barú!


Falando assim dá até saudade!


A única coisa chata (pra não dizer irritante) são os vendedores ambulantes mega insistentes! Enfim....coisas da América do Sul!




Na foto acima, frutas (que o colombiano ama) e pulserinhas compradas na praia! A turquesa e a pérola de água doce são bastante vendidas por lá!

Outra ilha que conhecemos foi a Del Pirata! Mas aí... Assunto para o próximo post!

Beijos

22 de janeiro de 2013

Three on trip - Colômbia / Parte 1

Quem visita o Caminho Trilhado sabe que quando o assunto é viagem eu furo fila e digo presente, né? Pois bem....as férias chegaram, e depois de passar uns dias em BH, segui com marido e filho para Cartagena, na Colômbia.




A decisão de viajar para lá levou em conta alguns aspectos, como o fato de ser verão e o destino ter praia. Até cogitamos ir para alguma cidade européia ou até mesmo para o "fim do mundo" (Ushuaia). Mas viajar com criança tem suas peculiaridades, né? Não pode ser um lugar onde a gente passe o dia caminhando e não tenha uma diversão sequer para os pequenos.
Se você pretende ir para Cartagena, precisa definir o tipo de passeio que pretende fazer para então decidir onde se hospedar! Eu explico! É que existe a chamada "Cidade Amuralhada" (Ciudad Amurallada) - que é o centro histórico e mais antigo da cidade - e a cidade mais nova, construída depois. A parte histórica fica mesmo dentro de uma muralha, erguida pelos espanhóis em 1586. É bem charmosa, com hospedagens variadas, da mais simples à mais luxuosa.




Lá estão os restaurantes mais charmosinhos, e a vida noturna é bem agitada. Imagine uma Tiradentes/MG maior... pois é a cidade amuralhada. Um lugar lindo, ótimo para caminhar, sentar num restaurante ou ver a vida passar.




Mais da "Ciudad Amurallada"...




Eu optei em me hospedar na região da cidade mais nova pelo fato de estar com criança. E é o que a maioria dos pais viajando com crianças fazem! Os hotéis fora do Centro Histórico tem um complexo muito melhor para os pequenos, com piscina e ainda próximos à "melhor praia" de Cartagena.




Aqui é preciso abrir um parêntese: a praia de Cartagena não é bonita. Nada daquele azul meio verde, e de areia branca. Na na ni na não! É feia! Mas boa pra banho.




Fiquei no Hotel Regatta, um 4 estrelas no bairro de Bocagrande, próximo de restaurantes, supermercados, lojas de artesanato e, claro, da praia! Mas falando em praia, aquelas bem lindas, de água clarinha, areia branca e dignas de cartão postal ficam mesmo ficam foram da Baía de Cartagena, no Mar do Caribe! Aí sim, a história muda!
Assunto para o próximo post!
Beijos