O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de janeiro de 2013

El mar del Caribe - Three on trip / Parte 2

No post passado falei sobre a hospedagem em Cartagena. Hoje o assunto são as praias colombianas. Se o seu objetivo é ver aquela praia paradisíaca, de mar claro e areia branca, tem que sair de Cartagena.

Isso porque o mar de Cartagena é escuro e sem nenhum atrativo, a não ser para as crianças, que tem a única intenção de se divertir. Do terminal marítimo da cidade há lanchas rápidas que fazem a travessia para o "Arquipélago de Isla Del Rosário", no mar do Caribe. Situado ao sul de Cartagena, o arquipélago compreende 27 ilhas, a maioria particular. E ir à Cartagena sem conhecer qualquer uma dessas ilhas, é como não ir à Cartagena. Ou seja, tem que ir! E se você pretende gastar pouco, compre direto no terminal, e não em hotéis ou com vendedores de rua. Eles cobram muito mais!

PLAYA BLANCA

O nosso primeiro passeio foi para Isla de Barú, ou Playa Blanca, como eles preferem chamar. De lancha rápida dura em torno de 1 hora, sem contar a parada no Oceanário, que vale muito a pena, especialmente se você estiver com criança! É uma espécie de aquário ao ar livre, em que é possível ver golfinhos, tubarões, peixinhos e tartarugas! Incrível!



Mais do ocenário...



Não é Sea World, mas vale muito a pena pagar 20 mil pesos colombianos por pessoa (criança paga 15 mil pesos)!



Ficamos em torno de uma hora no Ocenário! O trajeto até Playa Blanca é incrível. Vamos vendo várias ilhas e ouvindo muitas histórias curiosas!





Falando da lancha rápida, vá sabendo que você vai bater bunda a viagem inteira! É uma velocidade incrível, e ás vezes a gente tem a impressão de que a lancha vai partir no meio. Mas é assim mesmo! Todas em direção à Playa Blanca são assim! A não ser que você decida ir de Catamarã, cuja viagem dura uma hora e meia!



A chegada em Playa Blanca é linda! Que lugar incrível! O passeio, que custa 45 mil pesos com almoço, vale super a pena. Mas atenção!!!! Escolha ir de segunda a quinta-feira para evitar a "farofada" e praia cheia!



Pense num lugar com areia branca e fininha, mar clarinho e um clima incrível! É a Isla de Barú!


Falando assim dá até saudade!


A única coisa chata (pra não dizer irritante) são os vendedores ambulantes mega insistentes! Enfim....coisas da América do Sul!




Na foto acima, frutas (que o colombiano ama) e pulserinhas compradas na praia! A turquesa e a pérola de água doce são bastante vendidas por lá!

Outra ilha que conhecemos foi a Del Pirata! Mas aí... Assunto para o próximo post!

Beijos

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber desses valores em reais!!

Bjin, Gabriela.

Mônica Venâncio disse...

MARAVILHA!!! O lugar realmente parece ser digno de se conhecer.

Beijos

Vera Valerio disse...

Irmãããã~..vc arrasa na escolha dos itinerários! Beijos!

Paloma disse...

Oi Camila,
A Colômbia seria meu destino para esse fevereiro, mas entre alguns outros fatores, o que me desanimou foi o tempo de viagem... como foi isso para o seu pequeno?

bjos
Paloma

Camila Marinho disse...

Paloma, a viagem realmente é bem cansativa! São cerca de 9 horas dentro do avião (entre uma viagem e outra), fora o tempo das conexões! Mas estar preparada de roupa, comida e brinquedinhos distrai bastante as crianças! Bjs