O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

22 de janeiro de 2013

Three on trip - Colômbia / Parte 1

Quem visita o Caminho Trilhado sabe que quando o assunto é viagem eu furo fila e digo presente, né? Pois bem....as férias chegaram, e depois de passar uns dias em BH, segui com marido e filho para Cartagena, na Colômbia.




A decisão de viajar para lá levou em conta alguns aspectos, como o fato de ser verão e o destino ter praia. Até cogitamos ir para alguma cidade européia ou até mesmo para o "fim do mundo" (Ushuaia). Mas viajar com criança tem suas peculiaridades, né? Não pode ser um lugar onde a gente passe o dia caminhando e não tenha uma diversão sequer para os pequenos.
Se você pretende ir para Cartagena, precisa definir o tipo de passeio que pretende fazer para então decidir onde se hospedar! Eu explico! É que existe a chamada "Cidade Amuralhada" (Ciudad Amurallada) - que é o centro histórico e mais antigo da cidade - e a cidade mais nova, construída depois. A parte histórica fica mesmo dentro de uma muralha, erguida pelos espanhóis em 1586. É bem charmosa, com hospedagens variadas, da mais simples à mais luxuosa.




Lá estão os restaurantes mais charmosinhos, e a vida noturna é bem agitada. Imagine uma Tiradentes/MG maior... pois é a cidade amuralhada. Um lugar lindo, ótimo para caminhar, sentar num restaurante ou ver a vida passar.




Mais da "Ciudad Amurallada"...




Eu optei em me hospedar na região da cidade mais nova pelo fato de estar com criança. E é o que a maioria dos pais viajando com crianças fazem! Os hotéis fora do Centro Histórico tem um complexo muito melhor para os pequenos, com piscina e ainda próximos à "melhor praia" de Cartagena.




Aqui é preciso abrir um parêntese: a praia de Cartagena não é bonita. Nada daquele azul meio verde, e de areia branca. Na na ni na não! É feia! Mas boa pra banho.




Fiquei no Hotel Regatta, um 4 estrelas no bairro de Bocagrande, próximo de restaurantes, supermercados, lojas de artesanato e, claro, da praia! Mas falando em praia, aquelas bem lindas, de água clarinha, areia branca e dignas de cartão postal ficam mesmo ficam foram da Baía de Cartagena, no Mar do Caribe! Aí sim, a história muda!
Assunto para o próximo post!
Beijos

7 comentários:

Mônica Venâncio disse...

Camila,

Na Revista Viagem e Turismo (não lembro o mês) retrata inclusive a Cartagena e fala justamente desses aspectos levantados por vc, inclusive das praias que não são bonitas, mas perto de Cartagena existem uma ilha que nada tem haver com a referida, pois são de águas clarinhas como mencionou e um conhecido meu foi e tem fotos lindas do lugar, um verdadeiro paraíso (quando lembrar o nome volto aqui para escrever).
Mas em resumo, viajar é sempre bom!!!!!!

Beijos

Anônimo disse...

A ilha próxima a Cartagena é San Andres! Águas belíssimas do mar caribenho! Tentei fazer esta viagem com o marido em novembro. Mas, a Tam não tem vôos por milhas para a Colômbia. Uma pena! Mas, achei os valores super atraentes.. hotéis com preços baixos. É, realmente, um destino barato, Camila? Depois da belíssima LOS ROQUES, San Andrés e Cartagena está nos meus planos!

Beijos, Gabriela

Gilson Pereira disse...

Gostei, bom retorno ao trabalho, Parabéns!

Camila Marinho disse...

Oi Gaby, por incrível que pareça, nãok fui a San Andrés! Há outras ilhas mais perto que são lindíssimas! Vou contar tudo mais no outro post! Bj

Camila Marinho disse...

Com Certeza Mônica, viajar é tudo de bom! bjbjbj

Juliana disse...

Ainda bem q atualizou o blog.
esperando ansiosa pelo próximo post!!!

abraço
Juliana

Mariana Araújo disse...

Que bacana, deve ser uma viagem bem gostosa!

www.maribelezapura.com
Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br