O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de fevereiro de 2013

Curiosidades sobre a Colômbia

A primeira coisa que você precisa saber antes de ir a Cartagena é o tempo de viagem. Esteja preparado, especialmente se você for com criança, para perder o dia viajando.


Como saímos de Belo Horizonte, fizemos uma conexão em São Paulo.
Tempo de viagem BH-SP = em torno de uma hora (ou mais um pouquinho)

Esperamos alguns horas no aeroporto (cerca de duas) até o vôo com destino a Bogotá.
Tempo de viagem entre SP-Bogotá = 6 horas

Desembarcamos em Bogotá e depois de umas três horas, embarcamos para Cartagena.
Tempo de viagem entre Bogotá-Cartagena = 1h30

Isso significa que só dentro do avião a gente levou cerca de 9 horas! Sem falar nas conexões e no chá de espera nos aeroportos. Como estávamos com Samuel, levei guloseimas e brinquedinhos que não ocupam muito espaço. É a única maneira de distrair os pequenos e não se chatear com a longa espera.

MOEDA

A moeda na Colômbia é o Peso Colombiano. Quando viajamos, um real valia 800 pesos. Nem comemore, pois isso significa que nossa moeda é desvalorizada em relação ao peso colombiano. A sorte é que as coisas lá não são tão caras. Por exemplo, a gente comia muito bem com 20 mil pesos por pessoa, o equivalente a cerca de 25 reais por pessoa (um almoço com bebida)! Às vezes eu comia por bem menos do que isso.

Normalmente, quando viajo não extrapolo com comida! Procuro refeições baratas, como um lanche, um sanduíche ou um almoço em restaurantes nada turísticos! Este é o segredo de economizar bem! Mas é claro que um dia da viagem eu tiro pra comer bem!

Ainda falando da moeda, além do peso colombiano, o dólar é bem aceito em Cartagena. Já o real, esqueça! Além de não ser aceito em lojas e restaurantes, nas casas de câmbio de Cartagena ele é super desvalorizado! Para um real eles costumam pagar 500 pesos!

Então, se não estiver com dólar, troque o real por peso colombiano no aeroporto de Bogotá ou já venha com ele trocado do Brasil!

PASSEIOS

A melhor opção para comprar os passeios para as ilhas é ir direto ao Terminal de onde saem as lanchas! Se você comprar dentro do hotel ou com vendedores que ficam na porta dos hotéis, vai pagar bem mais caro pelo mesmo passeio.

TRANSPORTE

A melhor opção é pegar táxi. A corrida é barata, mas acerte o preço com o taxista antes de embarcar!

Caminhar pelas ruas de Cartagena também é uma boa opção! É seguro e pouco cansativo (já que as ruas são planas)! Além disso, é uma ótima maneira de você conhecer bem a cidade!

CITY TOUR

Pagamos 40 mil pesos por pessoa (criança free) para fazer o City Tour pelos principais pontos turísticos de Cartagena! Vale muito a pena porque são lugares distantes uns dos outros e alguns com cobrança de tarifa (se você fizer o City Tour já é inclusa no passeio)!

O passeio é na Chivas, um caminhão típico colombiano e todo aberto nas laterais!


Olha a Chivas aí!



Lugares por onde o City Tour passa
Na foto abaixo, vista do alto do Convento de la Popa!



Outro ponto turístico é o Castillo de San Felipe de Barajas.






COMIDA
Com relação à comida, se prepare para comer muito peixe, arroz de coco e patacones, uma espécie de banana verde frita! E não se espante com as mangas cortadas feito batata palito. Os colombianos amam manga verde cortadinha e salpicada com sal!


Boa viagem!
Beijos!

6 comentários:

Unknown disse...

Ótimo blog e excelente postagem Camila. Parabéns, sempre arrebentando.

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas!!

bjos

fafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Venâncio disse...

Adorei as dicas!!!

Juliana disse...

adorei as dicas da viagem a cartagena. Samuel tá lindão. Deus abençoe vcs!
bjos
Juliana

Betechef disse...

Oi camila, como sempre seu blog esta maravilhoso. Adorei saber sobre sua viagem e as dicas que você deu. Ando meio sem tempo, por isso tenho visitado pouco as amigas.Vou tentar dar sempre um pulinho até aqui para saber as novidades. Bjs e tudo de bom para vc e sua família.