O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

6 de agosto de 2013

Para impressionar!

Na semana passada tive mais um encontro delicioso com amigos e me encarreguei de fazer uma entradinha! Decidi fazer um petisco que há tempos planejava fazer, mas sempre dava uma preguicinha na "hora H"! 

Pela aparência a receita até parece difícil de fazer, mas no fim das contas é bem fácil! Só exige paciência! E dei um nome bem gourmet, pra impressionar ainda mais: "Batatinhas coradas ao forno com musseline de gorgonzola e macadâmia e crocante de bacon"! 

Ok, óbvio que eu não teria "capacidade gourmet" para dar um nome desses! Devo confessar que foi sugestão de um amigo e chef renomado: Rodrigo Castro, do Restaurante Red River Café! Mas a criação e concepção do prato coube a mim! Hohoho 

Pra impressionar, vou começar pela foto do prato pronto! 

Bonito, né? Agora vamos ao passo-a-passo! 

Comprei batatinhas do tipo conserva, daquelas pequeninas e no formato de bolinha. Depois, levei para cozinhar em água com sal até ficar "al dente". Pra ficar bem claro, al dente é aquele ponto que não é nem cozido demais (a ponto de desmanchar), nem duro demais. Ou seja, um meio termo. E isso é imprescindível para a batata! Quando perceber que ela já deu uma leve cozinhada, desligue o fogo. Ela tem que estar cozida, mas precisa estar firme para que você possa rechear! 

Feito isso, corte uma tampinha nas duas extremidades da batata, para que de um lado ela possa ficar "em pé" num tabuleiro e do outro você possa "abrir" para rechear! E rechear é bem simples, apesar de um pouquinho trabalhoso! Com a ajuda de uma colherzinha, "cave" um buraquinho na batata para colocar o recheio! 

Para o recheio, eu fiz uma pasta de gorgonzola, cream cheese, requeijão e macadâmia tritutarada. Tudo na base do "olhômetro" e "testômetro"! Hahahaha

Para finalizar, fritei uns pedacinhos de bacon e coloquei por cima.


Feito isso, foi só levar ao forno até a batata ficar coradinha! Petisco perfeito para receber amigos em casa e causar frisson! Rsrsrs 


Espero que gostem! 

Beijos

3 comentários:

Anônimo disse...

otimo prato beijos

Anônimo disse...

muito bom o parato beijos BARBARA

Mundo do Sabor disse...

Um prato gourmet,delicioso.Parabéns!

www.mundodosabor.blogspot.com