O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de outubro de 2013

Moda e estamparia - Talk show

Na noite de terça-feira (15) fui convidada para participar de um talk show sobre moda, design e estampa no Shopping Barra, aqui em Salvador!

O bate-papo aconteceu durante a inauguração da exposição com os trabalhos vencedores do Prêmio Estampa Brasil Renner, primeira edição do concurso nacional para estudantes, artistas e designers na arte de produzir estampas!  Além de tudo isso, foi lançado o livro "Alma Brasileira", idealizado com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e que conta a história da estamparia no Brasil, além de trazer todos os trabalhos finalistas! 
O bacana desse projeto, na minha opinião, é incentivar o processo criativo de muitos talentos brasileiros, espalhados pelos 4 cantos do país. Gente que ainda é desconhecida pela maioria da população, gente que não tem (ou melhor, não tinha) apoio, gente que tem talento mas não sabia por onde começar! Neste aspecto a Renner sai na frente, já que entre as grandes lojas de departamento é a única que não recorre a coleções de grandes estilistas. Pelo contrário, incentiva a formação de talentos!

E o que é mais legal? É que as cinco estampas vencedoras de cada categoria (artesanato, fauna, flora, pessoas, rua) vão estar nas coleções de verão da marca! Na foto abaixo, 4, dos cinco finalistas! 

Imagina um shortinho de praia com a estampa de folhas de coqueiro? Ou um vestidiinno bem fresquinho com a estampa de tucano? Sensacional, né? 

Bom, além da minha participação (breve fala sobre o blog), o talk show contou com as participaçōes de Fernanda Feijó, gerente de estilo da Renner; Juliana Rabinovitz, uma das finalistas do concurso na Bahia; e Vinícius Cerqueira, um semifinalista baiano. 

Foi uma oprtunidade de conhecer mais o trabalho de estamparia e de grandes talentos da cultura,

Meu look? Saia de franjas e peplum! 
Beijos! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei por lá e vi você! Muito bacana! Parabéns!
Carla

Laura disse...

As fotos estão muito pequenas. Não dá para ver em detalhes!