O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de março de 2008

Café da manhã especial e uma carta ao mundo...

Apesar de hoje, sexta-feira, não ter sido meu dia de hidroginástica, fui para a aula. O motivo??? Depois da aula teve momento descontração: um café da manhã para já celebrar a páscoa! Óbvio que eu não perderia a chance de socializar com as colegas de idade mais avançada (super fofinhas)!

Cada um deveria trazer um prato doce ou salgado, ou suco, café, vitamina.... (o que a imaginação permitisse). Eu queria fazer algo bem gostoso, como o bom pão de queijo mineiro. Mas estava sem tempo, e acabei levando suco industrializado mesmo.

Foi ótimo. Eu e Samuel nos divertimos muito com as novas colegas. Uma delas é especial: a ´Xuxa´ (da foto ao lado). Super alto astral, é ela quem organiza tudo, faz discurso e ainda anima as aulas com os gritinhos de ´Uhuuuuuuu´.

Bom, o café teve de tudo: pãozinho delícia, bolo (de farinha, de chocolate, com cobertura, sem cobertura....), beiju, pamonha, cana, biscoitinho, café, suco..... Estava muito gostoso!!!

******

Mudando um pouco de assunto, queria uma dica das amigas blogueiras de mão cheia. Amo ovo de codorna e vivo cozinhando para comer.

Mas como cozinhar o ovo sem deixar que a casca se parta, abra, quebre???? Quero fazer os ovos para uma conserva, mas eles têm que estar bem bonitinhos... Alguém tem dicas???

******

E mudando ainda mais de assunto, deixo aqui um texto super lindo que me foi enviado pela querida Zazá Lee. Ela falou que era para eu ler para Samuel. Eu e o maridão lemos juntinhos, em voz alta para o baby.

FAX
Para o mundo, para meus pais e avós...

Avise ao mundo que estou para chegar
Peça a ele, para guardar
Um pedaço do azul do amanhã bem cedo,
que a nuvem vai crescendo
E eu tenho medo;

Para aguar as flores que puder salvar
Do corte da enxada e seus horrores;

Adoçar o bico da passarinhada
que ainda tiver chance de voar,
(do pavão ao tico-tico).

Parece que o sol anda pleiteando uma polida
Para me dar como presente a luz do dia.
Não sei se tenho esse direito,
Mas já que estou por aqui,
Bem que gostaria.

Se conseguir achar um tanto de água pura,
que a deixe preservada
Para eu poder ver, como se lava a febre,
Como se embebe a racha da secura.

Segure um resto de manhã,
que me acorda com perfume de roseira,
Saborosa de alecrim.
Não sei quanto tempo vão deixar isso para mim,
Até que a terra escureça inteira
Ou que a beleza embace por completo.

Mas, chegarei de qualquer maneira.
Sê me vê inquieto,
é pelo prenúncio da chegada.

Meu choro é de espanto diante de tanta coisa
nova.

Para garantir a minha entrada
Nesse ato louco, nesse palco incerto,

Estou contando ansiosamente com vocês. E só com vocês, que me
ensinarão a viver feliz.

Até breve,

SAMUEL

13 comentários:

Bel disse...

Lindooooooooo!!!

Esse garoto já começou a carreira artística antes de sair do escondidinho... e vai muito mais longe!!!

Beijo, querida!

Laurinha disse...

....(ARREPIADA)... LINDO!!

Re ovos de cornoda, não sei... sry, nunca fiz, num gostio...

Beijinhos,

Karla Maria disse...

Lindo!!!!!!!!!!!
Tb arrepiei.

Camila,
sempre cozinho ovos de codorna com sal, a casca sai mais facilmente.
Bjim

Nani disse...

Oi minha linda! Fazer novos amigos é sempre bom!
Olha quanto aos ovos de codorno pode fazer sem medo do jeito em que vou te falar, é só colocar vinagre na água em que for cozinhá-los, não racham a casca de forma alguma.
Beijos

Nanda disse...

Oi Camila, eis-me aqui...rsrs
Menina, como vc faz pão de queijo aqui em SSA? Nunca achei queijo meia-cura nessa cidade! Só faço qdo vou em BH e trago queijo.
Quanto aos ovos, o segredo é colocá-los na água fria e depois ligar o fogo. Meu marido ama e ele sempre cozinha.
Um super beijo!
Deus abençoe sua vida e a do Samuel.

Allan Robert P. J. disse...

Camila,
Não me enquadro no rol das suas "amigas blogueiras", mas se a opinião de um amigo - ocasionalmente blogueiro - puder valer, aí vai a dica:
Ovos de codorna são difíceis mesmo de cozinhar. A dica é colocar os ovos dentro da panela, adicionar água fria, um punhado de sal e vinagre. Depende muito de como as codornas foram alimentadas - acredite! - e você irá descobrir o ponto certo do vinagre aos poucos. O sal, na realidade, deve ser uma pitada de três dedos. Para nã desperdiçar o vinagre, comece com uma colher de sopa. Se não funcionar, aumente um pouco a dose e vá testanto até achar o ponto certo, mas será difícil os ovos racharem já com uma colher de sopa rasa de vinagre.
Boa sorte!
:)

Allan Robert P. J. disse...

...Faltou dizer:

Vá devagar no consumo de ovo de codorna. Rins, fígado e artérias não são facilmente substituíveis. Consulte o seu médico e lembre-se de tratar muito bem o bebê que está aí dentro.

Anônimo disse...

Sempre cozinhei ovos de codorna em água fria com um pouco de vinagre. Depois de cozidos coloque a panela debaixo de água corrente e vá descascando-os.Cuide bem de sua alimentação e de Samuel. Estou com muita saudade de vocês. Amo muito vocês três. Bjos. Mamys.

Anônimo disse...

Lindo, lindo o texto Camila! Me emocionei! Parabéns pela homenagem!

Camila Marinho disse...

Bel e Laurinha, realmente é de arrepiar. Também amei esse texto. Bjos

Carla e Nani, obrigada pela dica. Vou tentar fazer assim. Bjos

Nanda, eu nunca encontrei queijo meia-cura aqui em SSA. Mas como amo pão de queijo, faço com o que tenho. De preferência mussarela e parmesão. Sou fã de pão de queijo!!! Não consigo viver sem. Quando à dica, obrigada também. Bjos

Allan, sorry. Realmente foi um erro ter colocado amigAs blogueirAs. Sorry, sorry, sorry. Não me esqueço dos amigOs blogueirOS. E você é um deles. Quanto à dica, muuuuito obrigada. Pelo visto todo mundo sabia do vinagre e sal, menos eu.... Valeu demais. E pode deixar que vou tomar cuidado!!!! Sem exageros. Bjos

Mamys, sabe que me esqueci de perguntar a você???? Logo você, que sabe tudo de cozinha. Mas já viu aí né???? Todo mundo deu a dica do vinagre e sal. Te amo, muitas saudades. Bjos mil!!

Chris, lindo mesmo!! É realmente de arrepiar! Bjocas

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Cris disse...

Camila:

Depois que cozinhar os ovos, descasque-os embaixo da água da torneira. A casca sai mais fácil e eles não quebram.

Bjs,

Cris

Unknown disse...

Crata pelo crédito Camila.

Na verdade, este texto é uma adaptação em prosa, que eu fiz de um poema de Flora Figueiredo, uma das minhas poetas preferidas.

Estou aguardando mais notícias sobre Samuel...

bjs