O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de março de 2008

Começou...


...a bagunça dentro de casa.

Na última semana foi a vez de fazer laca no armário do quartinho do baby e retocar a laca da bancada da cozinha! Tive que tirar tudo de dentro do armário e colocar em cima da cama. Uma "trabalheira" danada!!!



E pior!!! Foi preciso cobrir tudo dentro de casa com lençóis velhos! E mesmo assim algumas coisas ainda ficaram com aquele pó fino e branquinho! Assim que o serviço terminou, lá fui eu limpar tudo. Preferi não chamar a faxineira (estou com "birra" da mulher, assunto para um outro post)!!!

Limpei tudo, passei 300 mil panos na casa, e hoje comecei a organizar as coisas. Infelizmente tive que jogar bastante coisa fora. Muitas "tralhas" tiveram que ir para o lixo (ou serão doadas) mesmo com o meu coração partido de dor!!!

O marido começou a ajudar e queria que tudo fosse para o lixo. Mas de repente eu olhava para o jornal velho do dia em que o Brasil foi tetra-campeão do mundo e falava:
- Esse fica.

- O jornal velho do dia seguinte ao ataque de 11 de setembro?? Esse tem que ficar! Imagine se Samuel precisar para um trabalho de escola?? Vai ser o máximo levar o jornal do dia seguinte!!!

E lá vinha o marido:
- Isso vai estar nos livros!

Mas eu retrucava:
- Mas não é a mesma coisa! Portanto, fica!

O jornal velho do dia em que o querido Galo (Clube Atlético Mineiro) retornou para a primeira divisão? Também fica!!!! E sem discussão!!!!

Confesso que foi uma seleção difícil, bastante criteriosa e dolorosa! "Dispensei" o marido da arrumação (para evitar "falatório") e continuei a minha saga.

Ainda não terminei de arrumar tudo, mas já eliminei muita coisa.
A pior parte ainda está por vir: a pintura do apartamento (geral) e a escolha dos móveis e decoração. Pelo menos o consolo é saber que uma parte já terminou (ou melhor, está quase terminando).

No mais, tudo anda bem! Viajei no fim de semana para Arapiraca, Alagoas, terra do maridão. E pela primeira vez tive a certeza de que o que eu vinha sentindo eram os movimentos do pequeno Samuel.

Na quinta-feira, dia 20 de março, exatamente às 09h35 da manhã, dentro do carro, a caminho de Alagoas, coloquei a mão na barriga e senti o chute. Foi mágico. Depois, às 11h53, eu nem precisei colocar a mão na barriga. O chute foi tão forte que chegou a me assustar!

É engraçado porque nas últimas semanas eu sempre colocava a mão na barriga na esperança de sentir o filhote. De vez em quando (sem a mão estar na barriga) eu sentia algo "estranho" se movimentando. Mas eu ficava na dúvida se eram gases (que comparação!) ou Samuel brincando...

Agora sim, tenho certeza!!! Era o pequeno Samuel se mexendo o tempo inteiro!!!

O marido também já compartilhou deste momento maravilhoso. Na manhã da sexta-feira santa, dia 21 de março, por volta das 09h30, eu o chamei para ver se "sentia" Samuel se mexer. Ele deitou sobre a minha barriga e, de repente, Samuel chutou fortíssimo!!! Foi um chute certeiro, bem no ouvido do maridão! Rimos muito da situação!!!

Agora, a todo instante ele anda mexendo. Não pára quieto um segundo sequer! É uma sensação maravilhosa, um pouco surreal (imagine alguma coisa ficar se mexendo o tempo inteiro dentro de você???), mas muito mágica!!!

7 comentários:

Bel disse...

Que delícia sentir os chutes, a vida pulsando dentro da gente, não é??? É das poucas coisas que eu sinto saudade na gravidez!

Me acabei de rir com a descrição da cena de escolha do que vai ou fica. É assim mesmo... eu chorei qdo tive que jogar fora a revista que trazia o especial sobre a morte de Ayrton Senna. (Molhou, mofou...)

Beijo, lindona!!!

Laurinha disse...

.....e depois de fazer a rapa, tem de fazer de novo, viu, pq sempre tem algo mais que pode se desfazer...

E o Samuel... é uma delícia!!

Beijinhos,

Anônimo disse...

Ele está chutando assim porque está eufórico com a contagem regressiva para o centenário do GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Saudações alvinegras!!!

Anônimo disse...

Agora parece que é o momento mais maravilhoso da gravidez. Quando começamos a sentir que temos uma vida dentro da gente. É um momento maravilhoso para nós mulheres. Curta bastante. Queria muiro estar aí para curtir com você. Mas lá na sua barriga ele sabe que para a sua vó é meio dificil estar aí. Aposto que quando você ler esta mensagem para ele, com certeza ele vai chutar várias vezes. Amo muito vocês. Saudades mil. Bjos.

Anônimo disse...

Camila,

compre lona preta e cubra tudo. depois é só colocar no tanque e está novinha de novo. è mais fácil do que lençol e você compra o tanto que foi necessário, ao invés de ficar usando vários lençóis.
o pó pega mais no pano e na lona você pode passar pano úmido. Depois dobrar, guardar e esperar a próxima pintura que não deve demorar muito pois Samuel está a caminho.
Um beijo.

Unknown disse...

O legal Camila, é que já vi este filme por duas vezes.

Agora não posso mais ver o filme ...mas assistir o filme dos seres humanos que vieram depois é como se os revivessem

bj

Betechef disse...

Aqui em casa sempre guardei jornais com reportagens especiais, que muito ajudaram nos trabalhos de casa.O jornal do dia seguinte ao ataque de 11 de setembro, você nem imagina como foi usado.Mesmo os dois estando agora começando a faculdade, ainda me pego guardando jornais e revistas, apesar do computador.
Quanto aos chutes do baby, é delicioso, não é? Saber que trazemos dentro de nós um serzinho que é parte de nós.
Um grande beijo e curta bastante esse momento que é mágico em sua vida e que você jamais esquecerá.