O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

25 de março de 2008

Uma vez até morrer!


Hoje é um daqueles dias em que tudo o que eu mais queria era estar em Belo Horizonte. Tudo para estar ao lado dos milhares de atleticanos comemorando o centenário do Clube Atlético Mineiro, o Galo mais lindo do mundo.

São 100 anos de orgulho, 100 de anos de alegrias, 100 anos de raça, dedicação e muitas glórias! 100 anos do Clube Atlético Mineiro.

Vi pela televisão várias reportagens sobre a festa hoje em Minas. E como desejei estar lá!!!! Meu irmão me ligou logo cedo me contando sobre como o dia acordou preto e branco em Belo Horizonte. Me contando da alegria dos atleticanos, do orgulho, do sorriso estampado no rosto!!!

Fala sério, tem energia mais forte do que a transmitida pelo futebol??? Tem paixão mais verdadeira do que a sentimos pelo time do coração??? Principalmente quando este time é o Clube Atlético Mineiro??? Não, não tem!!!

É claro que faço questão de mostrar tudo isso para Samuel, que ainda está na barriga, mas já é atleticano como a mãe!!!!

- Veja filho, seu time do coração!!! Veja quanto orgulho, quanta alegria!!!

Acho que os 100 anos do Galo têm mexido com Samuel!!! Hoje ele "tá que tá": Todo eufórico, se mexendo o tempo inteiro na barriga!!!

Bom, mas o assunto "Para qual time seu filho torce (ou vai torcer)?" é conversa para outro post (provavelmente amanhã)!

Como não posso estar em Belo Horizonte hoje, neste dia histórico, estou prestando minhas homenagens por aqui mesmo! Minha bandeira já está hasteada na janela e vou vestir preto e branco, assim como todos os atleticanos neste dia de hoje!!!

E reproduzo aqui parte de um e-mail que recebi ontem:

"Convoco toda a torcida do maior Alvinegro do mundo, a vestir o mundo de preto e branco, seja de terno preto e camisa branca, saia preta e camisa branca, com a camisa de jogo, das torcidas, enfim, saia de casa Alvinegro, leve a sua bandeira, ostente os já afamados orgulho e amor Atleticanos, pelos quatro cantos do mundo!

Participe do centenário, esqueça os problemas que já enfretamos e os que estamos enfrentando, lembremos de nossos tantos ídolos: Reinaldo, Marques, Dadá, Diego, Gilberto Silva, Éder Aleixo, Taffarel, Luizinho, Trio Maldito e tantos outros. A nossa imensa coleção de títulos: Maior Campeão Mineiro, Primeiro Campeão Brasileiro, Campeão dos Campeões, Campeão do Gelo, Campeão do Cinqüentenário e do Centenário de Belo Horizonte, Bi-campeão da Conmebol, enfim, o maior time das Minas Gerais, o mais tradicional, o nosso Clube Atlético Mineiro! Uma vez até morrer."


Quem quiser ver uma das inúmeras reportagens sobre o Galo é só clicar aqui, no site do Bom Dia Brasil.

PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

12 comentários:

Anônimo disse...

BICA ELES GALO!!! A maior e mais vibrante torcida de Minas!!! Chora cruzeirense!

Laurinha disse...

Olha só.... isso são modos???? O filho é que escolhe o time do coração, viu!

Só pra deixar bem claro, num torço pro azul e branco, tá!

Aqui em casa meu marido é corinthiano, mas meu filho, logo que aprendeu a falar, estava assistindo um jogo de futebol pela tv, e disparou: Eu sou São Paulo! Pronto! meu marido ficou roxo, eu me esburrachei de rir...
Meu filho, sempre que pode, lê o caderno de esportes do oesp antes de ir pra escola, e no carro, vai se atualizando com o rádio... ( e isso pq ele tem 9 anos...)

Brincadeiras à parte, amor é amor, e não se discute, né não!

Beijinhos,

Allan Robert P. J. disse...

Sei não, mas sou capaz de apostar que seu filho vai ser torcedor do Vitória. Tempo ao tempo.

Bel disse...

"Samuel, que ainda está na barriga, mas já é atleticano como a mãe!!!!"

Eita mulher de fé, mô Deus!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pra você, então, pelo centenário do Galo!!!

Beijão!!!

Bel disse...

Vê aqui, teus "colegas":
http://feeds.feedburner.com/~r/lapisraro/~3/257861085/164_uma-vez-ate-morrer

Anônimo disse...

Camila,

Veja que lindo. Saiu ontem no jornal e acho que é do Roberto Drummond:
'Clube Atlético Mineiro:
Para vestir tua camisa/Tem que ser guerreiro/Saber respeitar e conhecer/ A fibra que compõe sua massa/ Tem que ser sempre/ Amor, suor e raça/ Fazer mais que o possível/ Crer no inacreditável/
Dar a volta por cima/ Valorizar seu torcedor/ Mais do que a qualquer taça/ Chorar de alegria/ Crescer com a derrota/ Cantar com orgulho/ Seu nome, seu hino/ Ter consigo a certeza/ De que mais importante/ Que as conquistas fáceis/ É buscar com garra/ As vitórias improváveis/ Tem que ser movido pela paixão/ E, ao som da charanga/ Contrariar prognósticos/ Tirar carta da manga/ Torcer contra o vento/ Respeitar o tempo/ Valorizar sua tradição/ Ser atleticano/ É ter pulsação/ É eternizar/ A voz do coração."

Saudações atleticanas, com muito orgulho!..
Tia Jú

Anônimo disse...

Camila,

Veja que lindo. Saiu ontem no jornal e acho que é do Roberto Drummond:
'Clube Atlético Mineiro:
Para vestir tua camisa/Tem que ser guerreiro/Saber respeitar e conhecer/ A fibra que compõe sua massa/ Tem que ser sempre/ Amor, suor e raça/ Fazer mais que o possível/ Crer no inacreditável/
Dar a volta por cima/ Valorizar seu torcedor/ Mais do que a qualquer taça/ Chorar de alegria/ Crescer com a derrota/ Cantar com orgulho/ Seu nome, seu hino/ Ter consigo a certeza/ De que mais importante/ Que as conquistas fáceis/ É buscar com garra/ As vitórias improváveis/ Tem que ser movido pela paixão/ E, ao som da charanga/ Contrariar prognósticos/ Tirar carta da manga/ Torcer contra o vento/ Respeitar o tempo/ Valorizar sua tradição/ Ser atleticano/ É ter pulsação/ É eternizar/ A voz do coração."

Saudações atleticanas, com muito orgulho!..
Tia Jú

Anônimo disse...

Meu marido paulistano adora tirar sarro, mas arrepia até meu último fio de cabelo:

CLUBE
ATLETICO MINEIRO
Uma vez, até morrer!!!

Beijocas, da outra atleticana ausente!

Nani disse...

Jisus maria cristin que seu bêbe tenha juízo e saiba escolher um time que preste, hahaha O CRUZEIRO claro!
Eita povo que fez bagunça por aqui no dia desse niver!
E ai como está indo a gravidez?
Quando vai vir por aqui?
Beijos

Anônimo disse...

Nossa!!!!! que felicidade saber da gravidez, que Deus te proteja e ilumini. felicidades!!!e Parabensss, minha lida, cada dia mais linda, e com o barrigão muito mais.

Lucy

Anônimo disse...

Nossa!!!!! que felicidade saber da gravidez, que Deus te proteja e ilumini. felicidades!!!e Parabensss, minha lida, cada dia mais linda, e com o barrigão muito mais.

Lucy

Allan Robert P. J. disse...

Olá Camila,

Vim fazer um convite para uma blogagem coletiva. Dia 22 de Abril é o Dia da Terra. Precisamos rever e refletir sobre as nossas ações. Se puder, participe e divulgue. Para maiores informações, dê uma lida nesse links:

http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/dia-da-terra-convocacao-geral.html

http://www.ladybugbrazil.com/2008/04/06/blogagem-coletiva-pelo-dia-da-terra-22-de-abril/

Faça a sua parte.