O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

18 de julho de 2008

Chá de bebê em dose dupla!

Sim, realmente em dose dupla. Por dois motivos: foi o meu segundo chá de baby (o primeiro foi em BH, postado aqui) e, além disso, eu não fui a única grávida. Tinha também a Ana Luíza, amiga do trabalho que tem praticamente o mesmo tempo de gestação que eu! Decidimos então juntar "lé com cré" e fazer o chá de Samuel (meu) e Guilherme (dela) no mesmo dia!!!

Foi no dia oito de junho, um domingo, quando eu estava com 32 semanas de gestação (post atrasado este, não??)!!!

Ana Luíza colocou na lista dela coisinhas para o enxoval de Guilherme. E eu, como já tinha praticamente tudo (para não dizer tudo), escolhi fraldas para Samuel!!

Foi muito divertido, e só mulheres participaram!!! Não, não teve strip, não teve homem pelado, nada disso. Mas queríamos algo mais solto e leve, pra um momento "only women"!!! Alguns maridos apareceram apenas no final, para o papel de "tomar uma saideira e pegar estrada"!!!

Mas vamos ao que interessa: FOTOS!!!
Abaixo, eu, Ana Luíza (de azul também) e Luana!



Decidimos fazer uma brincadeirinha, só para descontrair: tiramos as medidas de nossas barrigas e cada mulher daria seu palpite, quanto ao tamanho. Quem acertasse ou chegasse mais próximo à medida exata levaria uma garrafa de vinho. Apesar de eu e Ana Luíza estarmos com o mesmo tempo de gestação, todas diziam: a barriga dela está maior!!! Enfim, foi um festival de palpites, a maioria "bizarros"!!!

Fitas na mão e tudo pronto para a "gincana materna"!!!

Foi dada a corrida e.... palpites em jogo!!! Uma coisa é certa: a mulherada estava sem noção! A maioria deu às nossas "cinturinhas" medidas de elefante!!! Saiu cada coisa absurda...

E depois de muitas risadas, pausa para medir e tirar a prova!










Por incrível que pareça (e para espanto da mulherada presente) nossas barrigas tinham a mesma medida: 99 centímetros!!! Só para se ter uma idéia, entre os palpites havia alguns de 1,40 e até quase 1,50 metros!!! Como diz o baiano, "Deuuuuus é mais!!! Abaixo, as vencedoras: Juliana (loira) chegou mais próximo à medida de Ana Luíza. E Melissa (morena) foi a mais generosa comigo: 1,03 metros!!!



Só um detalhe: antes de explicar a brincadeira da cintura, eu disse que a prenda seria com as mães: venceria quem bebesse de uma só vez uma garrafa inteira de vinho!!!

E não é que teve gente que acreditou?? E ainda falou:
- "O que é isso, vocês não podem beber!!!"
- "Já consultamos os médicos e eles disseram que uma garrafa apenas não faz mal" - disse eu.

Hohohoho...

Bom, depois foi hora de distribuir e adivinhar presentes (o que não ocorreu no meu caso, afinal, eram só fraldas!)



Mas não é que teve presente surpresa??? Surpresa mesmo...hehehehe



Agora, criatividade não faltou. A Japa Sílvia Mizuno fez um presentinho especial: "mamadeira de cerveja", para os garotos crescerem bem integrados à turma!!!



No fim de tudo, muuuuitos pacotes de fraldas, o que vai me garantir uma boa economia por alguns meses!!!

4 comentários:

Lílian disse...

Eita propaganda da Pampers hahaha.

Uma outra brincadeira que fiz foi pedir a cada convidada que levasse uma foto de quando era bebê (ou bem criancinha). Daí eu tinha que adivinhar senão pagava mico.

Beijos

Bel disse...

Deve ter sido uma delícia!!! E vou anotar as brincadeiras, pra fazer no chá de uma amiga daqui a uns dias!

Parabéns mais uma vez...
Bjooo

Cláudia disse...

Parabéns Camila, pelo chá de bebê! Para vc e suas amigas que tenham uma boa hora!

bjs

Camila Marinho disse...

Lílian, pedi Pampers e Turma da Mônica. Mas Pampers bombou!!! Adorei a sua idéia. No próximo filho vou fazer...hehehehehe.
bjos

Bel, essas brincadeiras são ótimas. Tem mesmo que fazer!
Bjos

Cláudia, estrelinha, muito obrigada. Um grande beijo pra você!