O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

31 de agosto de 2008

Amor de mãe

Foram 30 dias. Mas 30 dias tão intensos que passaram voando...
E minha mãe voltou para BH. A vovó do Samuel, que ficou com ele exatos 20 dias (ela chegou 10 dias antes do nascimento).

A dor é grande, e a saudade não cabe no peito. Se não fosse ela aqui, do meu lado, não sei como teria sido. Para uma mãe de primeira viagem, como eu, ter o apoio da minha mãe foi de extrema importância nessa fase de adaptação.

Dela recebi o carinho...
o conforto...
a palavra amiga...
a tranquilidade nas horas mais difíceis...
a paciência...
os conselhos...
o dengo...
o consolo...
o olhar cúmplice...
e o amor que nunca se acaba...

Não teve um dia sequer que ela não levantasse de madrugada para me acompanhar nas mamadas... E ali ficava a me observar... a nos observar: eu e Samuel!
E ficava até o fim. Não importava quanto tempo durasse...Não importava se o cansaço e o sono falassem mais alto...Ela estava ali!!! E eu sou muito grata a ela por tudo o que fez por mim. Por nós!!!

Minha mãe fez das férias do serviço dela um outro trabalho: o de acompanhante da filha e do neto. Cantou, embalou, fez ninar...Deu colo, conforto e aconchego.

Quando dizem que amor de mãe é incondicional é porque realmente é!!! Elas estão do nosso lado em qualquer momento. Sabem exatamente o que dizer para nos acalmar e nos confortar! Porque são mães... e estarão conosco em qualquer situação.

Hoje entendo isso, afinal, me tornei mãe. E peço a Deus para que eu seja uma mãe como a minha é para mim. A ela todos os meus agradecimentos. Por todos esses dias. Por todo o carinho... Pena que passou tão rápido. Te amo muito.

E uma homenagem para ela, a mais nova vovó do pedaço.

Canção para meu Neto

Já chegando o entardecer, e eis que grata surpresa!
Uma vida pequenina,
pedaços de um viver.
Parece que foi tirado o molde
de um velho retrato.
Contornos iguais, diferenças sutis.
Da infância, volta a festa,
folguedos, felicidade!
Se finita é a existência, não importa.
De agora em diante será medida
por sorrisos e abraços,
palavras a balbuciar.
Instantes furtados àqueles que um dia
já distante, foram nossos filhos.
Se pais agora, não liguem!
Deixem que este afeto,
por tempo adormecido,
renasça em um sentimento maior.
Porque assim somos nós: os avós

Poema de Valcy Mattos


Abaixo, Samuel recebe o dengo e o carinho da vovó Valéria.



A foto que ela veio correndo me pedir para bater...



Lágrimas no aeroporto (ontem)...Te amo!!!!

6 comentários:

Bel disse...

Oooow... Imagino como deve estar sendo difícil. Mas é melhor pensar que "graças a Deus o Samuel tem a vovó valéria, e graças a Deus ela pôde ficar esses 30 dias aí".

Agora é esperar o tempo em que ele possa visitá-la!

Beijinho!

Anônimo disse...

amo muito vocês. O que eu puder fazer por meus filhos vou sempre fazer. Estes 30 dias para mim foram maravilhosos. Foram momentos também de conhecimentos e aprendizagem. Pudera eu estar sempre ao lado de vocês. Ser mãe é maravilhoso. Ser avó é realmente uma dádiva de Deus. Samuel é uma estrela que Deus nos enviou para nos unir cada vez mais. A saudade é grande. Agora é curtir Samuel pelas fotos e conversas no msn e webcam. Passei 30 dias maravilhosos. Obrigada por tudo. Bjos. Para o meu Beiçola um beijo muito especial. Cá não se esqueça: você está surpreendente como mãe. Você consegue tudo aquilo. Me orgulho muito. É uma marinheira de primeira viagem nota mil. AMO MUITO VOCÊS.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Marali. Parabéns seu filho é realmente lindo! Agora vc sabe o que é amor de mãe, e o quanto amamos essas fofuras que em pouco tempo tomam conta de nossas vidas. Seu blog está uma fofura, cheirando talquinho de bebê, rsrsr...,tanto q tomei a liberdade de cadastrar vc em meu blog. Bjos.

Karla Maria disse...

Camila,
sei o que vc sentiu. O meu Bê foi prematuro de 32 semanas, tivemos que ir às pressas pra cidade mais próxima com UTI neonatal, minha mãe veio de Recife antes do previsto e ficou comigo 5 meses. Imagine o tamanho da minha aflição qdo ela foi embora, mas deu tudo certo e tenha certeza que vc dará conta.
Toda luz e sorte pra vc.
Beijos

Camila Marinho disse...

Pois é gente, igual a colo de mãe não tem outro né??? Mãe é mãe!!!
Por falar na minha mãezinha, mais uma vez enfatizo o quanto a amo!!!!
Marali, qual é mesmo o seu blog??? Depois deixa o endereço. Bjos

Cláudia disse...

Ai, Camila, nem posso ler coisas assim que me emociono. Sei como é, só entendemos o amor de mãe quando nos tornamos mães; você é uma ótima mãe de primeira viagem, nota 10!

bjs