O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

5 de agosto de 2008

Criando dente....

Terça-feira, 5 de agosto, 22h11, e Samuel continua aqui dentro da minha barriga. Estou com 40 semanas e 3 dias (o bebê pode nascer entre 38 e 42 semanas), e me sentindo muito bem.

Claro, tem toda aquela expectativa de ter o meu bebê no colo, mas por incrível que pareça eu estou tranquila. O marido está mais ansioso do que eu...

É engraçado porque durante a minha gestação eu passei por várias fases:
Fase 1: Até os 3 meses eu tinha um certo receio de perder o bebê (já que o índice de aborto espontâneo nesse período é considerável)...
Fase 2: Do terceiro ao quinto mês foi a fase de descobertas: sentir o bebê, os primeiros movimentos, os chutinhos....
Fase 3: Do quinto ao sexto mês eu vivi a ansiedade da reforma no apê, as idéias do quartinho de Samuel e de tantas outras coisas para olhar/fazer/decidir!
Fase 4: Do sexto mês até completar o nono foi o medo de nascer prematuro! Ouvia histórias e me impressionava. Ficava com medo dele nascer muito antes da hora e ter algum tipo de problema, medo dele nascer e minha mãe ainda não ter chegado, medo dele nascer e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas.... Mas graças a Deus essa fase passou!
Fase 5 (a atual): A expectativa do nascimento, o desejo do parto normal (e o medo dele não acontecer), a vontade de saber como ele vai ser e com quem vai parecer....

Enfim, são tantos sentimentos. Mas, neste momento, o engraçado é ver a reação das pessoas.
- Ainda não nasceu? - pergunta um
- Ele vai criar dente aí dentro? - pergunta outro
- Esse menino vai nascer de barba - comenta mais um....

Mas Samuel vai ser tranquilo...só está curtindo um pouco mais essa "kitinete".

Por enquanto, a única novidade é que fui "afastada" do trabalho. Apesar de estar me sentindo ótima e muito bem disposta, o chefe achou melhor eu parar. Acha que pode ser arriscado eu continuar trabalhando na rua e de repente entrar em trabalho de parto.. Vai que isso acontece ao vivo? Ou no meio de uma entrevista? De um furo jornalístico?

Agora só preciso me desapegar do trabalho, afinal vou ficar alguns meses de licença (e ainda juntar com férias). Hoje eu tirei o crachá e o celular da empresa da bolsa. Peguei e pensei:
- O que estou fazendo com isso aqui? Não vou precisar por um bom tempo!
Mas confesso que foi difícil...

OUTRAS NOTÍCIAS: Meu irmão Gustavo e a mulher Marcella já foram embora. Ficaram muito pouco tempo, mas deu para curtir o carinho deles. Não tenho nem palavras para agradecer!!! Na foto ao lado, minha mãe, minha cunhada, meu irmão e eu tomando café da manhã na varanda.

Por falar na minha cunhada Marcella Rossi, que é arquiteta, foi ela quem fez o projeto do quartinho de Samuel. Deu as idéias, desenhou, sugeriu a decoração e tudo o mais... Foi uma benção, ainda mais porque ela teve pela frente o desafio de fazer um projeto bacana para um quarto pequeno. E com um detalhe: todas as medidas foram passadas via internet!!! Eu media e mandava para ela. No fim, deu tudo mais do que certo!!!

E é claro que não vou deixá-los de fora disso. Abaixo algumas fotos de como está o quartinho do baby!

Eu queria tudo bem clean: um quarto branquinho com uma única parede azul (um tom puxado para o lilás). A decoração também não podia ser rebuscada. Ela me levou à loja e lá escolhi um tema fofinho, ligado à bichinhos. E claro, sem esquecer o trem de Minas!!!



Abaixo, a outra parede, com os nichos e o sofá-cama.



Aqui um cantinho bem aproveitado...



E detalhes dos nichos...

Sim, graças a Deus está tudo pronto!!! Samuel, venha ao mundo quando quiser. Só estamos esperando por você.

6 comentários:

Bel disse...

"criando dente" é demais, viu? Ô povo sem noção!!!

Que bom que você está bem e tranquila! Fico feliz mesmo... Gravidez pra mim sempre foi um martírio. Então fico mais do que feliz quando vejo uma light assim como você!

Beijão!

laila radice disse...

quarto, maezona, familia td preparado, só falta Sanuel..q venha com mta saude!!bjs

Anônimo disse...

Oi Camila,
Estava procurando na net algumas receitas de bacalhau, acabei em em blog de Portugal "Cantinho dos Sabores" e a partir daí conheci o "Caminho Trilhado".
Gostei muito do seu blog, confesso que o li de "cabo a rabo", e gostei muito de você! Agoro eu entro todos os dias para ver se tem alguma novidade! aaaa... estou ansiosa pelo nascimento do Samuel!
beijo! Dani Meira de Curitiba/PR.

Anônimo disse...

Camila,

Descobri seu blog na mesma época em que você se descobriu grávida. Todos os dias entro e dou uma olhadinha nas suas novidades, e esta é a primeira vez que te escrevo. Principalmente pra te desejar muita boa sorte e muita saúde pro Samuel!

Bjos,
Meline

Camila Marinho disse...

Pois é Bel, o povo inventa cada uma!!! Mas graças a Deus está tudo bem! Deixa ele vir ao mundo quando quiser né??? Bjos

Laila, obrigada pelo apoio e carinho. bjos

Dani, que legal menina. Fico feliz em saber que gosta de passar aqui pelo meu cantinho. Obrigada pelo carinho também. E assim que Samuel nascer vocês terão notícias. Bjos

Meline, escreva sempre que quiser. É bom ter esse retorno! Quer dizer então que acompanhou os 9 meses de gravidez???? Muito legal mesmo...
Obrigada pelos votos de boa sorte e saúde. Obrigada pelo carinho. Bjos

Margarida disse...

Camila, passo sempre por aqui pra saber do samuel. Estou a ver que ele vai ser como a minha filhota que nasceu às 41 seamanas..
Não se preocupe, se eles estão bem lá dentro, melhor. Cá fora é uma selva! : )
O quartinho ficou um mimo!
Bj grande e uma hora bem pequena (como se diz cá em Portugal).