O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

19 de dezembro de 2008

Das coisas boas para se fazer em Minas...

Ir ao Museu do Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH!!!

Eu já tinha ido uma vez e falei sobre o lugar aqui. Desta vez voltei com Samuel, uma turma de amigos, meu irmão e a namorada.

Fomos no último domingo e enfrentamos uma chuva fininha, por isso o passeio foi debaixo de guarda-chuva (o que não tirou o charme do lugar). Por sorte fomos antes da chuva que anda castigando MG inundar a cidade de Brumadinho!!!

Família reunida num programa cultural...



Com meu irmão e a namorada....



Pai e filho em frente a uma das galerias...



Até parece gente grande ajudando o pai a segurar o guarda-chuva...



E o sorriso gostoso????



Outro programa bom é comer, of course. E como se come bem em Minas!!!

Ontem fomos a um restaurante "relativamente novo" aqui em BH, o Cantina Piacenza. Relativamente novo porque tem menos de um ano. O chef eu já conhecia: Américo Piacenza, irmão de um amigo que morou em Salvador. Mesmo chef que, por coincidência, cozinhou para o nosso grupo gastronômico em encontro citado aqui.

A especialidade dele é cozinha franco-italiana. As massas são perfeitas, pois são caseiras e fabricadas pela família dele. Abaixo, com o chef Américo (em pé).



Fotos das sobremesas.... Ao fundo um petit gatêau. E a primeira que aparece na foto (a que eu pedi) é uma compota de banana com sorvete de nozes e azeite aromatizado com cardamomo. Perfeita!!!!



Essa outra sobremesa foi a pedida por Marcones. Compota de manga com sorvete de tapioca e crocante de coco. Refrescante e deliciosa!!!



Para quem mora ou pretende visitar BH fica a dica:
Cantina Piacenza - Rua dos Aimorés, 2422, Lourdes (ao lado da Usina Unibanco de Cinema).
Ah, vale ressaltar que o preço é super convidativo. Entrada + prato principal + sobremesa + bebida = média de R$35,00 por pessoa.

OBS: Não tenho tido muito tempo para responder comentários postados aqui. Mas leio todos ok? Também não tenho deixado muitos comentários nos blogs amigos em função da correria, o que não significa que eu não esteja lendo os posts!

4 comentários:

Rita Bonifácio disse...

Que fofissimo o Samuel.
camila o canguru que vc tem aguenta quantos kilos? Estou pensando em comprar um para o Davi
bjos

Rita Bonifácio disse...

Que fofissimo o Samuel.
camila o canguru que vc tem aguenta quantos kilos? Estou pensando em comprar um para o Davi
bjos

Allan Robert P. J. disse...

Aqui em Piacenza não se come tão bem como na Cantina Piacenza em BH.

Camila,

Paz e saúde!
Seja o dia de Natal sereno e em paz como em todos os dias de 2009.

Abração,

Allan

Rita Bonifácio disse...

CAMILA CADE VC SUMIU?????rsrs
camila desejo muita felicidade nesse natal para ti e sua familia.
bjos
FELIZ NATALLLLLLL