O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de fevereiro de 2009

Só dá leite...e Leitte

O leite de Samuel, o leite de Davi e Claudia Leitte...É sobre isso o post de hoje!

Me lembro quando estava grávida, quase no finalzinho da gestação, e fui escalada para cobrir a entrega do título de cidadã soteropolitana a Claudia Leitte. Naquele dia ela anunciou a gravidez. E, quando eu fui entrevistá-la, ela pegou na minha barriga, perguntou algumas coisas sobre o que eu vinha sentindo e tal... Ela perguntou se eu tive enjôo, se tive espinhas e mais algumas coisas das quais não me lembro.

E na última quarta-feira eu fui escalada para cobrir a volta de Claudia Leitte ao trio elétrico tão pouco tempo depois do nascimento do filho Davi. Passei a tarde na casa dela acompanhando a rotina de Claudia Leitte. Como ela se alimenta, a agenda cheia, os exercícios físicos, a amamentação....Tivemos que interromper a entrevista váaaarias vezes para que ela pudesse amamentar o filho.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ela é muito simpática! Nada de esnobe ou arrogante. E nos deixou super à vontade. Claro que não mostrou toda a intimidade, mas falou abertamente sobre muita coisa. E mostrou como tem sido uma boa mãe, apesar da agenda cheia de compromissos. Claudia faz questão de amamentar e quer manter o filho Davi com leite materno até os seis meses!!!

Eu, enquanto mãe de primeira viagem, vivo um momento de querer conversar com toda mulher que se tornou mãe. É uma curiosidade saudável, de "troca de figurinha", afinal estamos sempre aprendendo uma coisa nova! E a curiosidade aumenta quando a mãe em questão é uma pessoa pública, como Claudia Leitte. Quem é que não quer saber como tem sido a rotina dela depois do Davi??? De quanto em quanto tempo ela amamenta, se o peito dela teve fissura, se ele é bonzinho, se pega mamadeira, se chupa bico, se já tem cólicas, etc, etc, etc...

Mas o fato é que ela tem sido exemplo. E está linda, magérrima, e cheia de energia!!!

Ontem, quinta-feira, voltei a me enontrar com ela para a segunda parte da matéria: a volta ao trio. Acompanhamos tudo. Dentro da van (a caminho do trio), a chegada ao trio, a preparação no camarim e o primeiro dia de carnaval. E acompanhamos também o momento em que ela desceu para "ordenhar"... Afinal de contas, o peito estava cheio e ela precisava aliviar e garantir a comidinha do filho, que tinha ficado em casa com a avó e a babá....

"Trocamos muitas figurinhas", rimos e lembramos dos nossos filhos.

Eu, a todo instante pensava em Samuel. Pela primeira vez ele ia ficar sem o leite na hora de dormir. Saí de casa às três e meia da tarde e só voltei às duas e quinze da manhã.

Amamentei quase na hora de sair, por volta das 15 horas. Perto das 18 horas ele comeu pera com banana. E por volta das 20h30 foi de sopinha de beterraba, mandioquinha, cenoura e frango. Eu estava tensa, achando ele não iria dormir, afinal de contas há exatos seis meses ele só dorme depois de mamar. Deixei leite em casa estocado no congelador para ser usado em caso de urgência. Maridão ficou com Samuel e o colocou para dormir. Liguei várias vezes. E estava tudo bem. Ele deu uma resmungada por volta de 23h30, mas voltou a dormir. Maridão foi mil!!!!

Enquanto isso, meu peito só enchia....E começou a ficar duro....

Eu, que havia gravado entrevista com a enfermeira que ajuda Claudia Leitte na amamentação, contei a ela como meu peito estava ficando... E ela logo se ofereceu para me ajudar. Entramos no banheiro do trio e ela me ajudou a retirar um pouco de leite para que não virasse pedra!!!

Mesmo assim, quando cheguei em casa, o peito estava duro e dolorido. E lá fui eu, duas e meia da manhã, ordenhar para aliviar. Consegui mais de 160 ml de leite em poucos minutos... E congelei....

Samuel só acordou às 04h47...Mamou, acordou às 8 para mamar de novo e está dormindo até agora...

Graças a Deus tudo correu bem...E para quem ficou curioso, a matéria com Claudia Leitte está prevista para ir ao ar neste domingo, no Fantástico.

Pra encerrar, fotos, fotos e fotos...

No camarim do trio com Claudia Leitte...



Na subida para a festa começar...



Linda...



Pura energia...



Isso é carnaval de Salvador...

8 comentários:

Dany disse...

Oi Camila!
Ontem também fui "ver cara" do carnaval...
engraçado que quando chegamos na rua estava passando o trio de Claudia Leitte e quem estava lá em cima foi Dr. Luiz Machado, que também foi meu obstetra e eu ADORI, me deu um tchauzão la´de cima e eu fiz gestos mostrando como eu ainda estava "gordinha" e ela magrinha...ele deu MUITA risada!
Loise, a enfermeira, que também é cunhada de Dr. Luiz é realmente um amor e super competente, ela também acompanhou os primeiros passos da minha amamentação e fazia nos seios um tal de "milk shake" que não deixava empedrá-los!
Beijão e ótimo carnaval, hoje vou para o camarote de Daniela e amanhã me mando

Juliana disse...

Ai que maravilha!!!!
Essa energia é fantástica...!
Lindas fotos, adorei o post!! Mãe é mãe né, não importa quanto tenha de fama, as tarefas e amor são os mesmos. Eu adoro a Claudia, acho ela animadíssima, simática e sincera.
Beijinhos pra vocês e tuuudo de bom no carnaval!!

Nathália Martins disse...

Eu também amo conversar com outras mamães e trocar figurinhas...
Seu trabalho exige muito de ti, né? Ainda bem que pode contar com o maridão.
O Samuel é mesmo um amor, se comportou direitinho...
Bjs***

Anônimo disse...

Ei camila...que delicia heim?! reportagem sobre carnaval, aqui é tao desanimado, da mais saudades do brasil nessa epoca....
To doida pra ver a materia do fantastico! Adoro a Claudia Leitte...Menina, se cuida pra esse peito nao empredar, pq doi de mais.. qto menos vc amamentar mais duro ele vai ficar, e isso é perigoso pra mulher, se informa direito como fazer pra nao empedrar, eu lembro que na epoca que amamentava o Henrique td vez q eu sentia que ficava duro eu ia pra debaixo do chuveiro e tacava agua morna pra relaxar e esvaziar um pouco, pq eu tinha mtooo leite, pena que aqui nao se usa banco de leite pq poderia doar e mto, mas fazer o que ne?! Agora se quer parar de amamentar nao é bom colocar agua morna nao, pq dizem que produz mais leite assim...nao sei se é verdade, mas vai a dica!
Vc ainda tem sorte de poder compartilahr com varias pessoas o dia a dia de uma mae, eu aqui estava sozinha sem ninguem pra poder me ajudar, ligava pra minha mae tds os dias pra me explicar coisas e ainda tirar duvidas..mas é td igual!!! heheh nunca deixa de ficar preocupa pelo filho....
Um bom carnaval pra vcs!!!
um Beijao

Cláudia Marques disse...

Camila, ainda bem que está a conseguir conciliar o trabalho com a maternidade, apesar de estar a toda a hora querendo saber como está o meninão. Isso é normal, os 1ºs tempos custam um bocadinho.
Eu infelizmente não pude amamentar mais do que 1 mês, não pq eu não quisesse, é que não tinha mesmo. É uma pena, pq com o leite materno eles ficam com mto + defesas.
Beijo para o piratinha.

Anônimo disse...

Olá,Camila, td bem?
Vi sua reportagem no Fantástico domingo e fiquei toda-toda falando pro pessoal que eu te conhecia...hehehe
Como foi dito acima, mãe é mãe, né?
Adoro seu blog!
Visite o meu http://mundodelara.blogspot.com/
Beijos

Adriana disse...

Admiro mulheres como vc, a Cláudia Leite e todas as outras mamaes que conseguem amamentar todo esse tempo. Meu leite secou quando a Giulia tnha 4 meses e sinceramente como eu estava voltando a trabaçhar e a Giulia entrando n o berçário me foi até um alívio, porque a Giulia não sentiria tanta falta de maamar, mas hj olhando pra trás e vendo ocmo o tempo passou rápido eu teria com certeza tentado amamentar por mais tempo!
bjs pra ti.

Dri disse...

Oi camila, também estou tentando adaptar amamentação e trabalho...às vezes meu seio fica cheio demais e dolorido de tanto leite, daí corro pro alojamento pra tirar um pouco. Não é tarefa fácil, né!!
Adorei sua matéria pro fantástico.
Nada como uma mãe pra falar com outra..hehhehe, beijokas pra vc e pro fofucho do Samuelzinho. DRI