O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

18 de fevereiro de 2009

Um caso sério...

É uma vergonha! Há tanto tempo se fala da dengue no Brasil e a doença só continua avançando!!! Entra campanha, sai campanha, e a população não se conscientiza de que o perigo pode estar dentro de casa, num lindo vasinho de planta, ou numa água empoçada e esquecida.

Ontem de manhã, caminhando com Samuel pertinho de casa, vi um lote vago que se transformará num futuro estacionamento. Lá dentro o perigo: garrafas plásticas com água acumulada dentro, copos na mesma situação...Bati no vizinho ao lado e perguntei quem era o dono do lote. E falei que ali era um foco da dengue, mostrando as garrafas e copos com água parada!

Não é possível que até hoje as pessoas não tenham se conscientizado do perigo da doença!

Por coincidência, ontem à tarde fiz uma reportagem sobre o avanço da dengue na Bahia. A matéria foi ao ar no Jornal da Globo e pode ser vista aqui. É só clicar no vídeo para assistir a reportagem.

12 comentários:

Juliana disse...

Concordo plenamente com você! E ainda mais que para evitar a proliferação desse mosquito e consequentemente aumentar o índice da doença, é algo simples demais e depende somente de cada um. Isso é questão de educação... Aqui em Manaus é inadmissível ver tanto lixo voando dos carros, gente que não tá nem aí e joga lixo no seu pé e acha tudo muito normal. As paradas de ônibus por aqui são nojentas...
Aqui mesmo na minha rua, vejo muitos copos descartáveis e garrafinhas nas calçadas ou no meio da própria rua, e o pior é que foram jogados por moradoes.
Sinceramente, disso, não podemos acusar o governo, pois é a nossa parte né?
Adorei esse post!!! E vou ver a matéria.
Beijnhossss

Nathália Martins disse...

É um assunto tão importante, né???
E parece que a maioria não tá nem aí.
Vou ver a matéria.

Tem selinho pra ti lá no blog.

http://nathinaovoudesistir.blogspot.com/2009/02/selinho.html

Bjs***

Suzana disse...

Vi sua reportagem, te juro que nao reconheci sua voz,e so de pois que vi que era voce hehehe...
Mas é uma vergonha o Brasil esta assim, imagina morrer por causa de mosquito, o problema somos nos cidadaos que nao fazemos a nossa parte...nunca pensamos que vai acontercer algo com a nossa familia e nao se importa com as outras, a sociedade tem que evoluir e parar de pensar em si mesmo!
A materia ficou show!!
Um beijo querida!!

Juliana disse...

Oiii
Tem selinho lá no meu blog!!
Beijinhosss
Ju e Clara

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol disse...

Esse é um assunto mt sério mesmo. Infelizmente, não há muito empenho dos nossos governantes em sanar a situação, nem muito menos das pessoas, que não fazem a parte que lhes cabem. Enquanto vivermos num mundo onde as pessoas não têm educação suficiente (digo isso porque, se não houvesse quem jogue lixo nas ruas, não haveria criadouro dos mosquitos), estaremos expostos a esse e outros tipos de doença.

P.S: Não sabia que vc era repórter de tv... rss Parabéns pela reportagem!

Gislene disse...

Olá, tem selinho pra vc lá no blog!!! Bjos.

Priscila Sant'Anna disse...

Oi Camila,
Muito boa a reportagem e adorei te ver na telinha, tens uma voz super boa e como ficas bem no vídeo!
Agora falando sobre a dengue, realmente é um absurdo que a população não se conscientize, a pevenção é tão simples, prática, e vale tanto a pensa cuidar antes de ter que remediar. O que foi o Rio o ano passado? E pelo jeito vai se repetir. Aqui onde moro agora ocorrem também vários casos, embora a prefeitura se empenha na fiscalização e prevenção dos focos.
O triste ao ver a reportagem é saber que tantas crianças morrem por isso, dói muito.
Beijão Camila,
E boa quinta-feira para vcs!
Pri

Sofia,Pedro e Joana disse...

Realmente há pessoas que não pensam que o meio ambiente e o planeta é de todos. Se ele ficar doente,todos ficaremos doentes...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Márcia Gomes disse...

o que mais me irrita é saber que é uma doença que podia estar erradicada e que só depende de bom senso.
No caso da dengue é isso! se não tiver conciencia não ha meios de combate-las e isso somente com educação para essa gente que não consegue se dar conta da importãncia que é combater o mosquito simplesmente envitando agua parada.
otimo post

eda disse...

按摩棒電動按摩棒飛機杯自慰套自慰套情趣內衣
角色扮演情趣,情趣用品跳蛋情趣跳蛋

G點性感丁字褲吊帶襪丁字褲無線跳蛋

衣蝶.
情趣按摩棒
潤滑液SM內衣性感內衣自慰器充氣娃娃AV情趣情趣用品