O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de março de 2009

Bandeira branca

Dirigir é algo que me dá prazer!

Adoro pegar o carro, nem que seja para ir até a esquina (brincadeira, é claro!). E, modéstia à parte, dirigir é algo que eu sei fazer muito bem!!!
Nesse aspecto pareço um homem. É que na minha opinião os homens dirigem muito melhor do que as mulheres!!! Não há nem o que discutir (e esse não é o objetivo deste post)!!!

Voltando ao assunto direção, eu diria até que dirigir é uma terapia pra mim, não fosse o stress do trânsito! Aliás, o MEU stress. Sou do tipo que detesta motorista lerdo, motorista que faz barbeiragem, motorista medroso, motorista mal educado.

Aí é que está o "x" da questão. Me falta paciência para aguentar tudo isso! Já fui do tipo de xingar, de abrir o vidro e fazer um gesto daqueles, e até de enfrentar o motorista do carro ao lado. Já fui... não sou mais!!! Mas ainda me falta paciência. Às vezes eu me pego xingando sozinha. E muitas vezes meto a mão na buzina para descarregar a raiva....

Mas hoje eu cheguei à conclusão de que preciso mesmo melhorar. Relaxar, ficar zen, deixar a raiva de lado.

Depois de um stress idiota, acabei estragando parte da lateral do carro. Quando dizem que a raiva deixa as pessoas cegas, é verdade. A raiva cega, tapa os olhos!!!!

Agora, bem mais calma, eu me pergunto: de que adiantou a raiva??? Nada, a não ser um belo prejuízo na conta bancária. E enquanto eu não arrumo o estrago, a vergonha de andar com o carro amassado e arranhado. Sim, porque o meu orgulho era ter o carro intacto, sem um arranhão sequer!!!!

Depois ainda fiquei pensando: ser bom motorista é apenas saber dirigir bem??? Desviar de um buraco, evitar uma batida e não fazer barbeiragem???

Nada disso! É preciso ter calma, paciência e bom humor no trânsito!

Preciso aprender a ser uma boa motorista!

Depois de hoje, a minha autoescola (olha a nova ortografia aí) é a da paz! Paz no trânsito!

Bandeira branca!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cá! saudades amiga! tava lendo seu post e me identifiquei por completo na sua descrição, tbm acho q dirijo muito bem...mamae acha q to bem melhor q os homens aki de casa! hahahah! mas tbm sou tão impaciente qto vc! graças a Deus são 6 anos de carteira sem nenhuma batida, em contra-partida já arrombaram minha porta, já peguei chuva de granizo, aff!!
Mas to bem na finta, e assim como vc, amooooooo dirigir!
bjão pra vc e pro príncipe!
Bel - BH

Anônimo disse...

Sempre falei com vocês (meus quatro filhos) sobre serem mais calmos, tranquilos. De que adianta o stress, o nervosismo. Graças a Deus, apenas um estrago na lateral que sua conta bancária está podendo consertar. Imagine um estrago que termine em hospital. Pare e pense. Tenha mais calma.Seje menos estressada. Conte até mil se preciso for. Pare o carro e reflita. Pelo menos você está vendo que foi imprudente, sem paciência. De nada adiantou. Resolveu algo o nervosismo? Tenho certeza que isto foi uma grande lição. Isto é importante: todos os dias novas lições aprendemos. A vida é um grande aprendizado e nunca é tarde. Amo vocês. Vovó Valéria.

Juliana disse...

Olha só o recado da vovó Valéria!!!Fantástica vovó! srsrsrsrs
Mas te entendo, o estresse e correria do dia-a-dia acabam nos colocando nas piores situações e nos levando a cometer atitudes impensadas! Maaas, vamos tentar manter a calma..rsrsrsr
Beijinhos!!
Ju e Clara

Nanda disse...

Oi Camila!!
Sempre fui muito nervosa no trânsito... ainda mais aqui em SP que todo mundo tem pressa! Mais depois que o Gael nasceu, fico controlando bastante toda a energia que tenho para xingar os motoristas folgados!! Sempre penso.. ai Meu Deus daqui a pouco ele esta falando e vai repetir a pior parte: os palavrões!
BJS seu filho é lindo!

Andréa Almeida disse...

Amei o post! É uma assunto que me interessa e muito! Pois ainda estou criando coragem para dirigir nesta cidade... Nossa, a gente ver tantas coisas neste trânsito louca... Mas, vou vencer o medo!!! A foto do pimpolho está linda, ele está cada dia mais lindo... Deus o abençoe sempre!!! Bjsssssss

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny