O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

11 de junho de 2009

Almoço de domingo

No último domingo teve reunião entre amigos e boa comida, é claro: as lagostas à preço de banana, que cheguei a comentar neste post aqui. Como estávamos com as lagostas inteiras (com cabeça e tudo), resolvemos fazer do modo tradicional, fervendo-as em água, sal e temperos (pimenta, cebola, alho e o que mais você gostar).

À parte fizemos um molhinho de manteiga, limão e condimentos. Ficou muito bom, apesar de que eu queria ter feito um molho de amêndoas.

Para acompanhar, optamos por "batata à moda de quiche", receita super simples e bastante saborosa.

Comprei as maiores batatas que encontrei, limpei a casca em água corrente com uma escovinha, cortei ao meio e depois dei uma leve cozidinha em água e sal. Essa "cozidinha" foi só para acelerar o processo, já que se ela fosse ao forno "ao natural" demoraria muito. Então deixei cozinhar um pouquinho de nada, só para que perdesse a "dureza"!

Depois dessa cozidinha, retirei um pouco da batata, fazendo uma barquinha. Separei essa "massa" da batata e parti para o recheio, o mesmo de uma quiche de alho poró.

Piquei o talo do alho-poró (usei 2) e dei uma refogadinha em manteiga e azeite. Depois, com o fogo desligado, acrescentei uma caixinha de creme de leite, meio potinho de iogurte natural, dois ovos, queijo parmesão ralado no ralo grosso(mais ou menos 200 grs), um pouquinho de sal, pimenta e noz moscada. Aí, como tinha muita "massa" de batata, coloquei umas 3 colheres de sopa. Mexi tudo e enchi as barquinhas de batata.

Levei ao forno por aproximadamente 40 minutos e pronto!!!!

OBS: a "massa" de batata que sobrou eu usei no dia seguinte para fazer um purê.

Abaixo, nosso almoço de domingo.



Está servido?

7 comentários:

Unknown disse...

hummmm....que fome que me deu agora! Fiquei com água na boca!!!
Bjs querida,
Pri

Cláudia Marques disse...

Lagosta a preço de banana? É de aproveitar, mesmo!
Por aqui está quase a preço de ouro!! :)

Belo almoço, eu sou servida...

bjs

Cláudia Marques disse...

Ah, esqueci! E essas batatas recheadas é que me deixaram mesmo de água na boca!

Nathália Martins disse...

Nossa, a apresentação ficou linda. Imagino que o gosto também!!!
Lá em casa costumo fazer essas barquinhas de batata também :)
Bjs***

Adriana disse...

nham nham nham (como diria a Giulia, hahahaha) parece DELICIOSO!!

bjs, bom finde!!

Dri disse...

hummmmmm, deu até fome!!!
Eita mulherada prendada!!
beijokas e bom fim de semana.

Any disse...

Nossa...Camila...covardia heinnn..adorei a receita da batata, até mesmo para as crianças deve ser legal, variando o recheio...boa dica...valeu. E que linas estas lagostas-bananas...rss...que inveja branca de poder comprar estes frutos do mar de tão boa qualidade e por bom preço...bjosss e parabéns pelo super almoço. Any