O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

30 de agosto de 2009

O circo...

Semana passada fui fazer uma reportagem sobre os bastidores do "Cirque du Soleil". Conheci a cozinha, o camarim, a escola montada sob as tendas (para os filhos dos artistas) e toda a estrutura da maior companhia de circo do mundo! É uma mega estrutura e um regime de militar, com regras e horários rigorosos para tudo!

ABRE PARÊNTESES
Fiquei fascinada e tive vontade de virar artista de circo (hohoho). Imagina viajar o mundo, fazer o povo rir e se encantar, e ainda ganhar bem pra isso??? Por outro lado, não ter casa (serve sua mala?), não ter cidade, não ter vida em família e não ter amigos por perto(a não ser os do circo), não deve ser das coisas mais agradáveis... FECHA PARÊNTESES

O bom de conhecer os bastidores foi conhecer também alguns dos artistas e suas histórias. Aproveitei para gastar todo o meu inglês com eles (a não ser pelos brasileiros, ninguém fala português)! E adorei conhecer a história dos contorcionistas Jerome e Anna. Ele francês, ela canadense. Dos filhos, um nasceu nos EUA e outro em Cingapura. Imagina a mistura!!! Quando ouvi do filho mais velho, de 7 anos, que ele queria ser "clown" (palhaço), pensei: "Palhaço??? Tanta coisa no Circo de Soleil e esse menino quer ser palhaço???"

Só fui entender o motivo depois que assisti ao espetáculo, na última sexta-feira. Fiquei encantada! É muito, muito bom. E perfeito!

Sobre ir ao circo, esse foi um capítulo à parte. Foi surpresa para o maridão. Disse a ele que iríamos "ali". Tapei os olhos dele com um lenço e fui dirigindo. Pense numa pessoa ansiosa, que queria tirar o lenço a todo custo?? Era ele! Quase perdi a paciência.

ELE
- Já posso tirar?

EU
- NÃOOOOO!!!!!

((30 SEGUNDOS DEPOIS))
ELE
- Está me dando agonia... vou tirar!

EU
- NÃOOOOO!!!

((MAIS 30 SEGUNDOS DEPOIS))
ELE
- Isso tá me incomodando.. vou tirar...

EU
- NÀOOOOO!!! Relaxe, aproveite pra dormir, conte carneirinho...

E foi assim o caminho todo. A única coisa boa foi dirigir sem que ele desse "pitaco" do meu lado. Ah, bom também foi ver a cara do funcionário do estacionamento quando viu maridão com uma venda nos olhos... imagino o que deve ter pensado!

As fotos abaixo foram durante o intervalo do espetáculo "Quidam"



A pipoca e o refrigerante mais caros da minha vida: R$13 a pipoca e R$5 cada latinha...Pelo menos levamos o balde de pipoca para casa!

8 comentários:

Suzana disse...

huhauhaua, so vc mesmo camila pra fazer isso com o marido! O meu nao iria aguentar ficar com a venda , com certeza iria dar um jeito pra deixar uma fresta pra ver algo..hehehe
Nao levou o pequeno nao???Sou doida pra ver o espetaculo do circo du solei! Deve ser lindo....
beijao pra vcs

Bahia Preciosa disse...

Rsss....
Legal !
Pô, que pipoquinha hein !
Depois ainda tem gente que acha a comida no Pelourinho é cara !

Saudações,
Roberto

BAHIA PRECIOSA

RUA ORDEM TERCEIRA Nº 9 (ANTIGA RUA INÁCIO ACIOLLY).
PELOURINHO - SALVADOR - BAHIA - BRAZIL
CEP: 40026-260

FONE: 55 - 71 - 3242-5218
CELULAR: 55 - 71 - 8604-8491
BLOG: http://bahiapreciosa.blogspot.com
EMAIL: bahiapreciosa@gmail.com

Dany disse...

O que eu mais gostei no circo foram os palhaços!!!!!
Beijão

Adriana disse...

Imagino o quanto deve ter sido legal...e pensar que eles tiveram por aqui e eu perdi a oportunidade de ver :(

bjs e uma ótima semana

Dri

Nathália Martins disse...

Baita surpresa, hein?!
O marido deve ter amado...
Tenho muita vontade assistir ao espetáculo.
Mais que pipoca cara, é essa???!!!

Beijinhos***

Anônimo disse...

Não vou ficar com inveja não pois pude assistir aqui em BH a apresentação deles. O melhor de tudo é que não gastei com ingresso, transporte, pipoca e refrigerante. Para mim foi tudo 0800, presente do meu irmão Simão (aliás seu padrinho) e um pai para mim. Também amei. É imperdivel. Amo vocês. Mamys.

MARCO NASCIMENTO disse...

Camila, só você mesmo... Pela cara do Marcones, valeu o sacrifício!
abs
Marco

Anônimo disse...

酒店
酒店經紀 酒店上班 酒店兼差 台北酒店 酒店打工 酒店工作 禮服酒店
酒店兼職 酒店PT 打工兼差
酒店喝酒 酒店消費 喝花酒 粉味