O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

1 de setembro de 2009

Quem não quer estar na moda?

É engraçado como cada fase tem sua moda. Criança, vivi muitas. Hoje dou risada lembrando de cada coisa que usei ou desejei ter.

Lembra daquele relógio que vinha com várias pulseiras, uma de cada cor? A gente mudava a pulseira a depender da roupa que fosse usar. Era sempre uma festa. E dos cadarços coloridos??? Rosa, verde, amarelo e laranja. Tudo bem "cheguei", é claro!

Ah, eu achava lindo enrolar as meias, em vez de simplesmente dobrá-las, como qualquer pessoa normal. Minha mãe detestava. Dizia que isso era coisa de menino sem mãe para cuidar. É claro que eu saía toda engomadinha, com a meia dobradinha, do jeitinho que ela queria. Mas bastava chegar na escola para eu desdobrar a meia, subir até a canela e descer enrolando... que lindo! Eu me sentia o máximo. Moderna e bonitinha.

Quer outra? A mochila da Company. Pedi tanto para ganhar uma... E ganhei! Linda! Do jeitinho que eu queria: "verde musgo" (affffiiii!)! Até que um dia ela descosturou e foi para o conserto. Nunca mais voltou. Sumiu, desapareceu! O moço do conserto até que pagou pelo sumiço. Mas não o suficiente para comprar uma outra COMPANY! Acabei ganhando uma genérica, da BOB DOG! Ai que decepção... pelo menos era "verde musgo".

Depois veio a moda da Samsonite. Essa foi na minha fase meio "rebelde sem causa". Eu usava virada para trás. Como também era moda escrever com corretivo na mochila, a minha Samsonite tinha seus dizeres: PEARL JAM! Nossa, eu me achava! Agora me pergunte se eu sabia alguma música da banda Pearl Jam?? Conhecia Camila? Não. Mas fazia parte do modismo, e eu não podia ficar de fora.

Lá pelos meus 10 anos, o auge do sucesso era ter alguma coisa do Olodum. Aquele símbolo que hoje corre o mundo graças a Michael Jackson era o "must" (percebeu aí a palavrinha da moda há uns anos atrás???)! E isso tudo quando eu nem sonhava que um dia viria morar na Bahia...

Hoje, anos depois, não tenho nada do Olodum. Acho até bonitinho. Mas já não uso mais. E também passou a fase do modismo. Tinha que passar né???

Mas outro dia, passando pelo Farol da Barra, vi um homem vendendo camisetas e uma delas era do Olodum. Em tamanho pequeno. O tamanho exato do MEU pequeno. Bem baratinho: R$6 (adoooro coisas baratas). Bem verão! Comprei!!! Não pelo modismo, porque essa moda já passou. Mas porque achei que ficaria lindo em Samuel, além de ser a cara da Bahia. Afinal, apesar dele ser filho de mineira e de alagoano, é um soteropolitano.

Fala sério, valeu ou não a pena? Se essa moda pega...



Mais uma...



E outra...Olha o detalhe do pezinho...

10 comentários:

Bel disse...

Coisa mais gostoooooosa!!!

Mandei e-mail... pro seu hotmail. Vê lá, please! ;)

Bjo!

Mamãe Nathi disse...

Ficou lindoooooooo!!!
Sabe que tava me lembrando dessas modas outro dia. Ri tanto com minha irmã, é cada coisa que a gente usa, né? Odeio as fotos antigas heheheheheh
ME lembro bem dessa moda de 'personalizar' as mochilas.
Tb não conhecia nenhuma música de bandas de rock, mas os nomes estavam todos lá :)
Beijinhos***

Suzana disse...

ficou lindo de camisetinha do olodum!!!Que grandao que ele ta Camila...
bjuss pra vcs

Juliana disse...

Ahhhhh!!!Relembrei tanta coisa minha!!!rsrsrss
ADorei o post!
E esse moço heim...?? Muito grande e lindo!!!
Beijinhossss
Ju e Clara

Adriana disse...

Ah! valeu a pena sim! ficou lindo....
bj

Eliane disse...

Na moda ou fora dela, o Samuel está arrasando! hehehe!!
Acho que todas nós passamos por essa fase. Não sei se foi da sua época, mas na minha adolescência vivi também a moda do tênis redley!Era o máximo ter um!
Beijos,
Eliane e André

Maiane disse...

Há momentos em que também me pego assim pensando nas coisas vividas qdo criança e adolescência, da uma saudade...

O samuel ficou lindinho com a essa blusinha, aliás ele é um bebê lindo...

Quanto ao Cirque du Soleil, fiquei louquinha de vontade de assistir esse espetáculo, mas como a grana tá curti$$ima, não vai dar...
Achei o máximo a surpresa que vc fez para o marido, devem ter ser divertido de montão em?

Bjinhos!!!

Rafa disse...

Minha mochila da COMPANY era cinza escuro que tb rasgou, depois troquei na propria loja por uma vinho...hehehe

Soteropolitano retado tem ou já teve uma camisa do OLODUM...hehehe

Bjo

Rafa

Anônimo disse...

Oi Camila, sempre dou uma olhadinha p ver como esta seu Samuel (Fofo d+) e ver suas receitinhas novas( aliás descobri seu blog procurando receitas), adorei suas dicas e nunca mais deixei de visita-la.
Adorei esse post e na minha epoca e no meu estado (PE) moda era ter a mochila da Company (a minha era preta e tb rasgou kkkkk)e usar Bunny's,calça jeans bem folgada(Bag) e cintura bem alta, ouvir Legião Urbana e Engenheiros do Hawai
Abraços

Simone.

Anônimo disse...

酒店
酒店經紀 酒店上班 酒店兼差 台北酒店 酒店打工 酒店工作 禮服酒店
酒店兼職 酒店PT 打工兼差
酒店喝酒 酒店消費 喝花酒 粉味