O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

21 de fevereiro de 2010

Carnaval pra todo mundo...

Pra Samuel também!!!

Na segunda-feira de carnaval eu só iria trabalhar às nove da noite (e encerrar às quatro da manhã). Então aproveitei para levar Bebeco ao Carnaval do Pelô!

Pra quem não conhece, Salvador tem 3 circuitos de carnaval de rua. O Barra-Ondina (beira mar) e o Campo Grande (Avenida) são os circuitos por onde passam blocos famosos, puxados por Asa, Chiclete, Ivete e por aí vai. Já o circuito do Pelourinho é onde tem o carnaval de antigamente, com marchinhas, feito especialmente para famílias com crianças.

Adorei, e todo ano vou levar Samuel!!! No meio da rua o que a gente via (e ouvia) eram tambores, marchinhas e muita, muita criança fantasiada. Samuel foi de Super-homem. Ele ficou demais, de tão lindo!!! Na foto abaixo, alguns detalhes ainda na rua. Até bonecões (típicos de Olinda) a gente viu lá!



Já as outras fotos abaixo foram tiradas dentro do Espaço das Artes Infantil, também no Pelourinho, que é muito bacana! A programação é excelente! Tinha grupo musical infantil, cama elástica, pintura de rosto e outras atrações. TUDO DE GRAÇA!!!! Bom demais!!! Samuel se divertiu bastante!!!



E as últimas fotos do meu Super-homem foram nas ruas históricas do Pelô. Vimos até o bando mirim do Olodum passar. Bom demais da conta!!!



E quando eu disse que carnaval era para todos... também teve pra mim e para o maridão!!!

Trabalhei até às quatro da manhã de terça. Em compensação, folguei o restante do dia. O último oficial de carnaval!!! E nunca curti tanto essa festa de rua. Saímos em dois blocos e fomos em um camarote. Chegamos em casa com a luz do dia!!!

Primeiro fomos para o Me Abraça, bloco puxado pelo Asa de Águia. Começamos por ele. Então fomos até a metade do circuito, mais ou menos uns 3 quilômetros. Precisávamos de pique para aguentar o restante da noite.



Seguimos então para um camarote. De lá acompanhamos a passagem de blocos como o Crocodilo, puxado por Daniela Mercury, e também outro puxado pela Timbalada. Comemos, relaxamos e bebemos bastante energético (para aguentar a maratona)!



Pra encerrar a noite e amanhecer o dia, saímos no Voa-Voa, bloco puxado pelo Chiclete com Banana!!! É um dos blocos mais esperados da última noite e muito, muito top!!! Eu achei que não fosse aguentar, mas a energia é tão boa que fomos até o final. Ele sai de madrugada e chega no fim do percurso com o dia clareando. É uma energia, uma sensação maravilhosa, que nunca imaginei sentir. Virei chicleteira!!!

Abaixo, alguns dos momentos de Chicletão!!!



Maridão mostrando o dia começando a clarear...



E eu também. Ano que vem estaremos no Voa-Voa de novo!!!

2 comentários:

Nathália Martins disse...

Bebeco estava lindoooooo!
E vcs, que energia, hein?!
:)

Bjs***

Nádia disse...

Adorei seus posts sobre o carnaval da gente! Realmente, é uma época mágica na nossa cidade! Não consegui levar Clarinha pra tantos lugares, mas brincamos um pouco nos bailinhos dos shoppings!

Aguardo vcs na próxima reunião do grupo!

Lembro que vc gostou do meu post sobre decoração lá no blog coloquei novas dicas!
Bjos!