O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

4 de fevereiro de 2010

Do celular...

Moro no bairro mais boêmio de Salvador. Lugar que Jorge Amado escolheu para viver. E onde, todo dia 2 de fevereiro, acontece a Festa de Iemanjá.

"Jogou sua rede
Oh, pescador!
Se encantou com a beleza
Desse lindo mar
Dois de fevereiro
É dia de Iemanjá
Levo-te oferendas
Para lhe ofertar
E sem idolatria
Olodum seguirá
Como dizia Caymmi
Insigne o homem cantando a encantar"
(Trecho da música "Canto ao Pescador"- Olodum)

Não me ligo nessas coisas, mas acho a festa bonita. Naquele dia trabalhei à tarde. Mas de manhã desci com Samuel, tão pertinho de casa, para que ele pudesse ver os barquinhos no mar.



Ele ficou encantado. Comprei flores para que, juntos, pudéssemos jogar no mar...



Mãe e filho juntos...



******

Não sou do tipo que tem um celular moderno. Na verdade, uso o telefone para 3 coisas apenas: ligar (claro!!!), usar o despertador e usar a calculadora. Por isso, qualquer telefone "mea-boca" está bom pra mim.

Mas o celular que estou usando no momento (presente da operadora, porque se dependesse de mim eu continuaria com o velho) tem câmera. Nas poucas vezes em que usei foi para tirar foto do Samuel, só mesmo para ter uma lembrança dele em qualquer hora do dia. Gosto mesmo é da minha máquina digital, que está sempre na bolsa.

Só que ontem, a caminho do trabalho, me peguei sem ela. E vi um céu lindo, cheio de nuvens desenhadas, como se fosse uma tela de pintura. Não resisti. Peguei o celular e bati a foto.



Mesma situação de Iemanjá. Desci para a praia sem câmera. Na ânsia por um registro, só me restou o celular. Gostei do resultado. Viva a tecnologia!

2 comentários:

Mamãe Nathi disse...

Tb uso essas três funções do celular (tel, alarme e calculadora)
:)
Ah! Mas no seu caso, viva a tecnologia, sim! Pois as fotos ficaram lindas!!!

Beijos***

Priscila Sant'Anna disse...

Camila!

Ficou muito boa a foto mesmo!
E eis a minha curiosidade: a senhora não tá tomando um chimas não, tá? Ou será um tererê?

Querida, Samuel está lindo. Um gurizão muito fofo e vi nas últimas fotos que o cabelo dele tá mais clarinho né?

Ficou um charme!

Estamos aqui de longe mandando muitos beijos,
com carinho,
Pri e Bia