O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

11 de outubro de 2010

Nada como um dia após o outro...

Pessoas lindas que me acompanham...

Meu último sábado foi um caos!
Desde cedo ligadona, indo atrás de caixas e mais caixas, e embalando milhares de coisinhas para a mudança, que seria feita à tarde.

Éramos eu e Samuel, já que marido estava trabalhando. E no meio da manhã aparecem Nayara - uma amiga - e a mãe. Ficaram pouco porque eu tive que sair para buscar mais caixas. Mas no pouco tempo que ficaram deram uma super força. Enquanto uma distraía Samuel , a outra me ajudava a colocar copos e taças no plástico bolha e depois na caixa. Assim consegui embalar tudo! Coisa de Deus, tá vendo???

O horário acertado com o cara da mudança foi às 13hs! Mas o povo só apareceu às 14h30. E quando o caminhão chegou, o porteiro informou que a mudança só poderia ser feita até meio-dia. Erro meu, que não perguntei antes. Imaginei (como se imaginar fosse valer alguma coisa) que fosse até às 18hs. Lá fui eu implorar para a síndica. Ela deixou. Deus de novo, tá vendo???

O problema é o que os caras eram super lentos. Ainda precisavam desmontar cama, berço e armário. As horas foram passando e eu me desesperando! Até que marido e Gabriel - noivo da Nayara - chegaram. Força bruta, em outras palavras. Porque foram eles que fizeram parte do trabalho "braçal", subindo e descendo elevador com a mudança. Mas as horas foram passando rápido demais!!! E a cada minuto o meu desespero aumentava, já que a mudança só poderia ser feita até às 18hs na nossa nova (e temporária) morada. Conseguimos terminar tudo às 18hs. E pegamos um mega trânsito para a outra morada. E foi por volta das 19h30 que nós chegamos. Já sabendo que o horário para mudança tinha terminado. Só que o porteiro foi tão bom que nos deixou entrar e descarregar tudo!!! Olha o dedo de Deus aí....

Nossa, como eu agradeci nessa hora. Agradeci e chorei, é bem verdade!

Conseguimos terminar tudo às 21h30! Todos exaustos, sujos, famintos e sem energia. Nem dormimos na nova morada. Fomos para a casa da Sílvia, outra amiga abençoada! No caminho, liguei para a minha mãe. E chorei muito. Porque foi traumático, dramático e muito, muito cansativo! Ela me entenderia muito bem! Afinal, passou a vida entre mudanças!
Minha irmã ainda pegou o telefone para me animar e fazer com que eu parasse de chorar...
- Comprei uma sapatilha pra você. Liiiiinda....

Família é uma coisa maravilhosa né???
Como não se alegrar? Mas me acalmei e segui adiante! Quase meia-noite, minha mãe liga:
- Olha, se te serve de consolo, quando eu mudei para São Paulo eu tinha vocês três (filhos). Fiz tudo sozinha. Eu morava no sexto andar e não tinha grade em janela nenhuma. E depois, quando voltei de SP, eu estava grávida da Priscila. Tive a Priscila, e com 15 dias que ela tinha nascido eu arrumei a mudança sozinha... Deixei vocês na casa da mamãe e fui, ainda no resguardo, arrumar tudo..

Como não se alegrar diante disso tudo??? Deus de novo!!!

No dia seguinte, lá fui eu fazer todo o trabalho braçal. Limpar as coisas, colocar no lugar (algumas, já que vamos ficar temporariamente nessa nova morada)... Sorte que contei, de novo, com a mega ajuda dos amigos, que se dividiram entre Samuel, parte elétrica e hidráulica... Bom demais!! Gente, isso tudo é coisa de Deus!!! Ele colocou em minha vida pessoas MARA!!!

Agora tô bem mais tranquila.... ainda com muita coisa empacotada. Mas não vou tirar tudo das caixas porque daqui a pouco tô de mudança de novo, só que em definitivo. Pelo menos o básico tá fora das caixas...

Nada como um dia após o outro. Hoje fiz um breve reconhecimento da nova morada... dei uma voltinha pelo bairro. Conversei com o povo na rua, com o povo da padaria, com o porteiro...

Amanhã quero sol, piscina e alegria!!! Amanhã quero flores...
E depois, quero dias de paz!!!

Trilha sonora de amanhã??? Dias melhores, dos meus conterrâneos do Jota Quest!

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás


Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)


Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre

5 comentários:

Suzana disse...

Isso ai, na vida na é por acaso, tem sempre um por que! E que bom que voce esta rodeada de pessoas maravilhosas, e olha mesmo de longe sua familia esta te dando apoio isso é o importante o resto é resto!!! Como disse no outro post, coragem porque depois disso voce vai ri de tudo isso! Beijossss

Anônimo disse...

Amém Cá! Glória a Deus por tudo ter dado certo, e por vc, mesmo cansada e exaurida, conseguir ver o cuidado de Deus na sua vida!
Olha que linda frase, li seu post e lembrei: " A murmuração é a praga que destrói sua colheita de bençãos. A GRATIDÃO gera uma próxima benção." Sua próxima benção esta chegando! Prepare-se!
Que Deus te faça forte e corajosa a cada manhã! Bjão! Bel - BH

TV SalvadorNews disse...

Acho que já disse que pessoas boas e educadas atraem pessoas com estas mesmas qualidades.
Anime- se. Isto é passageiro. Minha tia tem depressão e, de tempos em tempos, ela fica queixando da vida. Mas até ela, que sofre de uma doença, volta a se animar depois.
Bjos,
Marcus

Anônimo disse...

Oi, sempre acompanho o blog e sou fã do seu trabalho na TV. Olhe da próxima vez contrate essas empresas de mudança que ajudam na embalagem das coisas, me mudei a pouco tempo e foi isso q fiz, eles chegaram cedo com as caixas e fizeram boa parte do trabalho, eu só embalei roupas e objetos pessoais.

Anônimo disse...

Aff! Não sabe como chorei pelo teu choro.
E olha que tava lá um pouquinho participando dessa aventura.