O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

21 de outubro de 2010

Tempo de felicidade

Hoje eu fui ao shopping. E senti uma alegria imensa quando vi que a Praça Central já estava se transformando para ganhar ares de Natal. A mesma surpresa boa eu tive quando entrei no supermercado e vi muitos enfeites natalinos à venda...

Nossa, como eu gosto de Natal!!!
Porque Natal é tempo de alegria, é tempo de estar com a família, de celebrar a vida, de celebrar Jesus, de dar e receber presentes, de brindar, abraçar, beijar...

E Natal bom mesmo é quando a gente consegue estar com a família.
Passei a minha vida assim. Desde criancinha...
A noite do dia 24 sempre foi com a Família Andrade. Uma mega família reunida.
Muitas comidas, muitas risadas, muita gente falando alto... Com direito a contagem regressiva para meia-noite. Quando dava meia-noite, lá vinha o barulho da champanhe estourando e dos abraços e desejos de Feliz Natal... que saudade!
No dia 25, tradição com a família Marinho. Um lanche natalino e a distribuição de muuuuitos presentes com alguém vestido de papai noel.

Depois que saí de Belo Horizonte, a noite do dia 24 passou a ser mais simples. Por dois anos passei o Natal longe da família (mãe, pai e irmãos) por causa do trabalho... que tristeza!
Mas o Natal nunca passou em branco! Um ano fomos (eu e marido) acolhidos pela família de um casal de amigos. E no outro ano fomos (eu, marido e Samuel) acolhidos por outro casal de amigos...por isso não me canso de repetir: como é bom ter amigos!!! É uma segunda família!

Este ano é provável que eu esteja de folga, e aí corra para BH! Porque é lá que gosto de estar!
Enquanto isso, vou passear de shopping em shopping para ver árvores, enfeites, ouvir músicas de natal, ver papai noel... sentir o clima e lembrar da família! E o quanto eu desejo estar com ela!

4 comentários:

Laiane disse...

Oi Camila!
Também adoro o clima do Natal, de estar junto com a família, de sentir o espírito de renovação pelo nascimento de Jesus...Assim como vc tb passei por 2 vezes essa data longe dos meu familiares. Esse ano devo estar de férias e claro, estarei com eles!!!
Bora começar os preparativos então! ;)
Bjos no Samuel lindo!!!

Priscila Marinho disse...

É verdade que natal remete família. Tudo remete família, principalmemte essas datas especiais. E como é bom estar entre a família!! A cidade toda enfeitada me lembra muitas coisas e uma delas é quando voltavamos de onibus para casa disputando irmão com irmão quem via e contava mais arvores de natal hahahaha. Quanto ao desejo de estar com familia, nos que desejamos todos anos que vc possa vir p BH. É SEMPRE MUITO BOM TER VCS PERTO DA GENTE.
SAUDADES AMO VCS

Renata disse...

No Shopping Paralela ja' tem papai noel!!! Minha pequena gritou "papai nel" quando viu...nao teve quem nao olhasse e risse... esse ano o velhinho veio cedo!!!!!

Eliete Santos disse...

Oi Camila, amei seu blog. Viajei com as postagens antigas, especialmente a sua visita à Cachoeira, onde também estive em 2008 (+/-). Eu adoro viajar, conhecer costumes e pessoas diferentes. Vou retornar aqui pra me deliciar com as novidades.

bjs