O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de maio de 2011

Esmalte da semana, ecobag, olheira e estilo

Nessa onda (ou melhor, fase) de comprar esmaltes, tenho andado super na dúvida do que usar... é tanto esmalte que dá vontade de pintar cada unha de uma cor.

Mas aí deu vontade de usar uma cor clarinha essa semana. Não um clarinho básico, e sim um clarinho com estilo e impactante. Tá, você pode até não achar, mas o Crochê, da Impala, segue bem essa linha. Eu já tinha usado uma vez e amei!

Ele é uma coisa meio cinza, meio "camurça nude desgastada" (gostaram da expressão?). Enfim, estiloso, deu pra entender?

Assim que passei, uma mulher que também fazia as unhas no salão, me perguntou a cor. E disse que viu na unha da chefe e estava loooouca à procura. Sorte a minha, que encontrei o vidrinho numa farmácia de BH!

Ainda sobre esmaltes, outro dia eu quase entrei em choque com a notícia de que a Chanel, conhecida por lançar uma tonalidade de esmalte a cada coleção, não apresentou NADA no desfile resort em Saint-Tropez, no início de maio!!! As modelos apareceram sem nem uma base nas unhas. Meu mundo caiu!

Para meu alívio, e de tantas outras "esmalte-maníacas", a marca voltou atrás da tendência "unhas nuas" e lançou três novas cores metalizadas: Graphite, Quartz e Péridot.

O tom de Graphite já tinha sido mostrado no desfile de inverno de 2012. Já os dois novos tons também seguem a linha de aposta nos metais. A cor Quartz é puxada para o rosa, e Péridot para o dourado.

Agora, cá para nós, que mão horrorosa para fazer propaganda da Chanel... horrível! Acho que vou me candidatar para a sessão de fotos! E esse formato de unha arrendondada, meio oval, tá out, né girls? A gente merece algo no estilo CHANEL!!!

Desabafo feito, não sou muito fã de tons metalizados. Só uso tom metalizado quando ele é puxado para o branco, e mesmo assim por baixo de outro esmalte. Brilho para mim só em roupa, sapato e acessório! Na unha, embaixo de outro esmalte, funciona para reforçar uma cor. Como na semana passada, em que usei o OFF WHITE! Outra vantagem do tom metalizado é que ele ajuda a "segurar" o esmalte na unha. É incrível! Eu estava com 3 camadas de esmalte na unha! E nem assim o esmalte descascou na pontinha... Bárbaro!

******
Falando sobre estilo, adoro usar minhas ecobags, aquelas sacolas ecológicas que viraram febre. Pra falar bem a verdade, eu já uso há dois anos! E, para mim, é a melhor maneira de carregar as compras. Sem contar que tem a questão ambiental, né?

Eu tenho tantas que chego a ficar em dúvida de qual usar! E pra quem não tem, ou não está acostumado, é melhor começar a mudar o hábito. Em muitas capitais as sacolas plásticas vem sendo proibidas por lei! É o caso de Belo Horizonte, que desde fevereiro já não tem mais nos supermercados, e de São Paulo, que sancionou esta semana a lei. A partir de 2012, os paulistas não poderão mais usar sacolas plásticas.

Salvador está a caminho disso! Na última terça-feira (17) foi aprovado um projeto de lei pelos vereadores da capital que obriga os estabelecimentos comerciais a utilizarem sacolas plásticas oxi-biodegradáveis.

A embalagem plástica oxi-biodegradável é aquela que apresenta degradação inicial por oxidação acelerada por luz e calor, e capacidade de ser biodegradada por microorganismos e resíduos finais não eco-tóxicos. (Fonte: G1)

Para entrar em vigor, a lei só precisa ser sancionada pelo prefeito. Enquanto isso, que tal ir se acostumando com a idéia e criando seu estilo?

A minha mais recente ecobag foi enviada por minha mãe (que sabe da minha compulsão por elas). É de um supermercado lá de BH que eu amo, o Verde Mar. E o melhor: a estampa foi criada por nada mais, nada menos que o estilista mineiro RONALDO FRAGA! Um luxo, né? Há quase dois anos fiz até um post sobre essas sacolas (não lembra? Veja aqui). Na época eu trouxe váaaaaaarias de BH e saí distribuindo pra metade de Salvador.

Agora, Ronaldo Fraga criou novas estampas, na minha opinião bem mais bonitas....
Essa daí é a que mais tenho usado. Amei essas modelos estilosas estampando a sacola!


Outra que minha mãe mandou e eu amei (mas ainda não usei) foi essa aí embaixo, de gatinhos. Reparem no detalhe frente e verso...e na lateral florida!

O melhor é que essas sacolas são super resistentes. Bem mais do que as sacolinhas plásticas. E eu uso não só para ir ao supermercado, mas também quando estou cheias de coisas para carregar e não tenho mão suficiente para segurar! :)

O detalhe que faz toda a diferença é esse aí...Ronaldo Fraga!

*******

E já que falamos de esmalte e estilo, que tal falar de cuidado com a pele? Ou melhor, cuidado com a região dos olhos!

Se você é como eu, que sofre com olheiras e bolsas, tem que assistir à reportagem que eu fiz para o Jornal Hoje! São dicas de tratamentos caseiros contra este "mal" que inferniza nossa beleza! Eu, que já era adepta de alguns truques caseiros, aprendi mais ainda. Clique aqui para ver! E boa sorte!

Um comentário:

Dany disse...

Estou com croche nas mãos!
Amo!
bj