O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

21 de maio de 2011

A pauta dos sonhos!

Uma das vantagens de trabalhar com jornalismo é a oportunidade de conhecer lugares diferentes, pessoas interessantes, e estar em situações que muitos adorariam estar!

Ontem recebi uma pauta dos sonhos pra fazer: a moda dos esmaltes! Tudo o que eu amo no momento!!! E sabem onde é que eu fui parar? Numa esmalteria!!!

Eu nem sabia que isso existia em Salvador, e fiquei encantada com o lugar. É uma loja pequena, mas cheia de charme. A dona, Beth, é muito simpática e dá a cada cliente um atendimento personalizado. Entendida do assunto, sabe o nome de todos os esmaltes, dá dicas, mostra as novidades e explica direitinho cada detalhe dos produtos que vende. Sem contar que faz demonstração dos esmaltes. Isso me conquista, afinal, bom atendimento é a alma do negócio.


Pra quem gosta de esmalte, a loja é um sonho. Além das marcas tradicionais - como Risqué, Colorama e Impala - há marcas novas, algumas desconhecidas e outras conhecidíssimas e caríssimas! Um luxo só. Um exemplo são os esmaltes Deborah Lippmann. Um vidrinho sai na faixa de 81 reais, acredite se quiser. Mas é claro que há esmaltes mais baratos e com preços parecidos (ou até mais em conta) que o mercado oferece.

Para algumas tonalidades de esmaltes há fila de espera (!!!)! E tem os foférrimos vidrinhos de esmalte da famosa O.P.I. São miniaturas que dá vontade de levar só pelo vidrinho. Neste caso o preço cobrado é 12 reais! É muita variedade de marca, cor e estilo! Tem esmalte craquelado, que dá a aparência de rachado na unha... tem ainda outras coisas relacionadas à unha, como lixas estilosas e lencinhos Oceánne (que já comentei aqui).

Achei o máximo o esmalte Balada, da Hits. Na verdade é uma base que passa por cima do esmalte. E o efeito é o brilho sob a luz negra.

Na foto ao lado é possível perceber este efeito. A primeira foto eu tirei com a luz ambiente acesa. E na segunda, com a luz ambiente apagada e só a luz negra acesa.

O máximo, né? Amei!

A mulherada que entra lá, enche o cesto de esmaltes. E passa horas num papo animado sobre cores e tendências com a dona do lugar.

Essas meninas aí, da foto ao lado, saíram com o cesto cheio de esmaltes. Eram garotas super estilosas e lindas. Sem falar na simpatia...

Adoro gente assim!

Outra coisa que achei muito interessante são os esmaltes perfumados. Há esmalte com cheirinho de chocolate, uva e até coco. Esses aí, da foto ao lado, são finalizadores (extra-brilho) que quando secam deixam cheirinho de perfume famoso.
 Experimentei um com fragrância do 212, da Carolina Herrera.

Claro que o cheiro não dura para sempre :(
Mas pelo menos umas 12 horas... isso eu comprovo! 

Adorei também a caneta acetona (foto acima), para limpar os cantinhos da unha. Para quem não tem habilidade, é uma beleza!

E nessa loja que é um sonho, claro que não saí de mãos vazias. Comprei 4 vidrinhos, num total de 11 reais! Isso significa que os preços são bons! Peguei dois de uma marca nova, chamada Mohda, um da Hits e outro da Beaty Color (que começou agora com produtos para unha)!

Vou usar e depois conto sobre o resultado.

Para quem adora esmalte, como eu, vale uma vistinha à Miss Verniz Esmalteria. Mais informações aqui. No site da loja, há até depoimento de cliente que usou esmalte AFRODISÍACO!

2 comentários:

Carol Alcântara disse...

Ahh que tudo esse lugar!
Ia pirar se fosse lá rsrs

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Amei