O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de setembro de 2012

Shorts customizados - DIY

Prometi que voltaria hoje e cá estou eu. Pra mais uma vez falar da arte DIY - Do It Yourself (Faça você mesma) A personalização dos shortinhos foi assunto de vários posts aqui do blog. Hoje vou mostrar os mais recentes que fiz pra sister!

Começando por uma calça da Le Lis que eu comprei num bazar e nunca usei (sim, o peso que eu não consigo perder)! Resultado, tesoura nela e alguns detalhes pra dar charme.
 
 
 Como vocês viram, cortei, passei água sanitária em alguns pontos com ajuda de uma esponja e depois comecei a colocar as tachas. No bolso de trás, costurei uma caveirinha estilosa! O resultado ficou bem bacana e despojado! O mais legal, como eu já disse em outros posts, é gastar pouco pra ter um short só seu. Personalizado e exclusivo!
 
 
A única foto que tenho da sister com o shortinho é do Instagram dela, que eu não consegui editar. Então vai do que jeito que estava lá!
 
A modelo ajuda, né?
O outro short que eu fiz pra ela também ficou bem legal. Uma calça antiga da MOfficer que eu fiz no estilo tie dye, que é aquele efeito manchadinho, tingido... Tie Dye, do inglês amarrar (tie) e pintar (dye) ! Ou seja, arte de criar cores e "estampas" das mais variadas formas.
 
Neste caso eu não amarrei o short, mas desbotei com água sanitária um pouco mais da metade pra baixo. E usei tachas, pra fechar a produção! Vou mostrar como o shortinho era antes do processo.

O resultado final ficou muito, muito legal. Um detalhe: eu tive que desbotar duas vezes. Na primeira usei água sanitária com um pouco de água. O resultado ficou meio amarelado. Na segunda vez usei água sanitária pura. Aí ficou mais branquinho. Recomendo água sanitária pura. O tom desejado vai de acordo com o gosto de cada um. Vai olhando e vendo como gosta. Depois, é só lavar com sabão e deixar secar na sombra.
Vamos lá pro resultado final? Também foto do Insta da irmã!

 
Coloquei tachinhas douradas e no tom cobre nos bolsos da frente. Também dei uma detonada no jeans com ajuda de uma faquinha de serra. Mais o mais bacana mesmo foi a parte de trás. Tachinhas no estilo spike e bolso cortado no meio! Amei, e a irmã mais ainda! Já disse a ela que é presente de Natal antecipado! hohoho
 
Também fiz o estilo tie dye num shortinho meu. Mas ao invés de tachinhas douradas, usei tachinhas na cor prata.
 
 
E estou adorando essa história de criar e ter uma peça exclusiva! Tanto que aqui em casa está virando um verdadeiro laboratório de testes. Já fiz alguns testes com tintas e colorantes em retalhos de jeans  (sobras das calças que viraram shorts) e também num shortinho meu....
 
 
O próximo passo já viu, né? Shortinhos coloridos, a cara do verão!!!!
 
Beijos!

5 comentários:

Gyzele Moura disse...

Bom demais, né?! Ficaram lindoooos!

Eu também customizei algumas peças dias desses, ow o link: http://abaixooconsumismo.blogspot.com.br/2012/09/momento-diy.html

Bjus, Gy!

Stella Chagas disse...

também adoro customizar! meus shorts fizeram tanto sucesso que já foram para blogs como Armario de Madame, Customizando.net e Dona Perua!
http://valedegosto.blogspot.com.br/search/label/Customiza%C3%A7%C3%A3o

Resolvi investir nisso e estou fazendo customização personalizadas através de encomendas, está um sucesso!
Continue assim, fazendo e criando shorts originais!!!

Beijos

Camila Marinho disse...

Gy e Stella! Vi as criações de vocês! Realmente ficaram sensacionais! Acho que vale a criatividade! E ter uma peça só nossa é bom demais, né não?? Beijos

Clara disse...

Camila, adorei o short que você customizou para a sua irmã!! Onde foi que você comprou essas spikes e taxas? Vou tentar fazer um igual. beijos

Camila Marinho disse...

Oi Clara, que bom que gostou! Faça mesmo, vc vai viciar! Aqui em Salvador comprei na Kita Bijouteria, que tem na Pituba e também no centro. Mas a maior parte das tachinhas eu comprei em armarinhos de shoppings. Acaba sendo mais caro, mas ainda não achei mais barato. A do shopping Barra é mais caro, mas é a que tem a maior quantidade de opções! Bjos e boa sorte!