O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de março de 2013

Pesto de nuts

Uma pausa nos looks do carnaval para abrir espaço para uma receitinha TOP que fiz neste fim de semana: Pesto de nuts!

O pesto típico italiano leva pinholes (uma espécie de nozes de pinheiro) e manjericão. Aqui no Brasil, com a dificuldade de encontrar em pinholes em algumas cidades (ou até mesmo pelo preço altíssimo), é super comum substituir por nozes. No lugar do manjericão tem gente que usa rúcula ou até mesmo agrião!

Eu optei pelo tradicional manjericão, que amo de paixão! Mas no lugar de nozes ou pinholes, optei por um mix de nuts: avelã, pistache e castanha-do-pará!

Quer aprender?
Eu fiz de "olho", sem medida certa! Mas vou passar mais ou menos uma base da quantidade de cada ingrediente!

- 50 gramas de avelã
- 50 gramas de pistache
- 50 gramas de castanha-do-pará
- 1 maço de manjericão
- 100 gramas de queijo parmesão
- pitada de sal
- azeite (fui colocando até sentir que tinha atingido o ponto de um molho.


O ideal mesmo é bater num processador, aos poucos! Mas se não tiver, vá de liquidificador mesmo! Só não bata demais pra não perder o tom verde do manjericão (na verdade vai ficar um verde escuro, né?)! Olha minha misturinha aí no processador...


Sem segredos!!! Seja pra você comer na hora, numa massinha básica, ou até mesmo guardar na geladeira e ir usando aos poucos.

No meu caso, eu fiz com penne tricolor! Perfeito!




Mais uma do meu prato!


DICA
Pra fazer o seu pesto durar bem na geladeira, coloque uma camada fina de azeite por cima e vede bem. Isso vai evitar que ele oxide e você perca seu molho pesto!

Uma coisa bacana é usar o pesto para outros fins, além da massa! Que tal passar numa torradinha e salpicar queijo por cima? Ou então cozinhar batatas e no fim temperar com pesto?

São boas idéia para surpreender as visitas e deixar sua refeição um pouco mais requintada!

Espero que gostem!

Beijos

Nenhum comentário: