O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de março de 2013

A páscoa como a gente gosta

Quem tem criança em casa não pode fugir da páscoa e dos ovos de chocolate. A magia do coelhinho tem que se fazer presente, não é mesmo? Sou do tipo de preparar surpresa, fazer as pegadinhas do coelho e deixar restos de cenoura só para manter viva essa tradição gostosa! Afinal, todo mundo um dia já acreditou em coelhinho da páscoa!!!

Aqui em casa Samuel já escreveu a cartinha e pediu um ovo do Ben 10. Ou seja, o coelhinho vai ter que trazer! Mas independentemente disso, decidi fazer uma coisa diferente para presentear as professoras da escola e os amigos mais íntimos.... nada de ovo comprado em loja. Este ano o presente vai ser personalizado: ovo pra comer de colher.

Muitas marcas, como a Nestlé, já saíram na frente e lançaram a versão de colher para alguns de seus chocolates mais famosos. Já pensou comer um sufflair assim? Deli deli, não é mesmo?

Obviamente que esses ovos são beeeem mais caros que os tradicionais. Mais um motivo para tentar fazer em casa!

Quer saber como eu fiz? Antes de mais nada, você precisa da forma para fazer a casquinha do ovo. Aqui em Salvador comprei numa loja de festas conhecida, chamada "Bazar do Valter". Custou pouco mais de R$6,00 (bem baratinha mesmo) e é bem bacana e prática. Não precisa ficar pincelando o chocolate como as formas de antigamente. Na embalagem vem duas formas rígidas (feitas de um plástico mais duro) e uma de silicone, o que facilita na hora de tirar a casquinha.

Olha aí que interessante!



E o processo para fazer a casquinha é bem tranquilo. Basta seguir o modo de usar na embalagem! Eu nunca tinha feito um ovo de páscoa antes, e apenas seguindo as instruções passei no teste! O importante é tentar!!!


A casquinha fica pronta em menos de 15 minutos. Enquanto isso você prepara o recheio da sua preferência. Eu fiz uma ganache (chocolate derretido + creme de leite) com essência de laranja (também comprei no Bazar do Valter). Por cima salpiquei uns crocantes de chocolate (também comprado no Bazar) e finalizei com um spray comestível na cor dourada (Bazar do Valter). O resultado ficou incrível.



Pra finalizar, é só embrulhar o ovo de colher em um papel celofane e colocar uma fita bonita. Ou, quem sabe, colocar numa caixinha! Além de presentear uma pessoa querida com um ovo personalizado, você também pode servir como sobremesa de páscoa. Fica chique e original!

Beijos de boa sorte!

2 comentários:

Fabi Multifuncional disse...

Amei o post com essa dica! Só fiquei curiosa para ver o ovo embaladinho!!! Dps posta a foto dele pronto!
Bjs, Fabi

Renata disse...

Hummm....pena que chocolate pra mim, só um pouquinho já basta..depois enjoa!

E aí Camila...cadê o próximo baby..coragem!!!!rs...