Em outubro do ano passado estava determinada a perder peso. Na época estava com cerca de 4 a 5 quilos acima do meu peso. E como sou muito gulosa, precisava colocar um freio ou um cadeado na boca.
E percebi que o mais certo seria mudar a consciência. Deixar de pensar como "gordo" e sair atacando tudo com gula! Comecei trocando as coisas calóricas por outras mais saudáveis, sem deixar de ter o prazer de comer. Troquei o pão normal, pelo integral. Passei a buscar grãos, produtos integrais e com menos gordura, mas com "gosto gostoso", se é que você me entende. Pesquisei muito e também comecei a testar receitas mais saudáveis, ou pelo menos "modos de fazer" mais saudáveis. Exemplo: em vez da batata frita, a batata bem assadinha (com gosto de frita).
Também comecei a comer de 3 em 3 horas, rigorosamente. Desta forma, conseguia chegar às refeições principais sem estar moooorta de fome e querendo um prato de "peão".
Outra mudança: parei de inventar desculpa pra malhar. Muitas vezes, quando sabia que o dia seria puxado e não daria para malhar, eu dizia: "ah, hoje não vai dar. Amanhã eu malho." O quê eu comecei a fazer?? Passei então a acordar às quatro e meia da matina pra correr. E virei quase uma atleta...hohoho... as corridas aconteciam entre 4 a 5 vezes por semana! Melhorei meu ritmo e comecei a correr distâncias que até então eu não corria. "Criei" também uma série de abdominais pra fazer dentro de casa, na frente da televisão. Eram em torno de 400 a 500 abdominais por dia!
Aliado a tudo isso, outra coisa que ajudou foi o grupo que criei com 6 amigas no Whatsapp (zap zap): o "Projeto Verão Saradas". A idéia era uma "policiar" e incentivar a outra. De quê maneira??? A gente postava tudo o que comia em cada refeição. Ou então dicas de hábitos saudáveis. Acreditem: cada uma perdeu peso e medida! Foi muito bom. Nas minhas redes sociais criei as hashtags #camilasatto #alosaradas #tochegando !
Nesse meio tempo tive uma prova de fogo: as minhas férias! Uma temporada de 10 dias em Minas e outra de 12 entre a Itália e o Marrocos. E com um detalhe: o desafio de segurar a onda em Minas, já que toda vez que eu ia pra lá voltava com 3 quilos a mais (em média). Dá pra acreditar que desta vez eu não engordei nem um grama? Fui e voltei como mesmo peso! Ponto positivo pra mim, né?
Ou seja, cheguei à conclusão que o segredo é mesmo mudar a consciência!
A gravidez no meio do "Projeto Verão Sarada" e da"#camilasatto
Foi então que eu me descobri grávida, sem ter planejado nada. E hoje eu vejo como foi importante ter emagrecido antes, mesmo sem nem sonhar que engravidaria novamente. Ter perdido uns quilinhos antes foi fundamental para me sentir bem comigo mesma. E a idéia dessa segunda gravidez é seguir firme na saúde, com malhação e alternativas de alimentação saudável.
Até agora, com cinco meses, engordei cerca de 5 quilos, o que significa que estou na média ideal de um quilo por mês (como preferem os médicos). O único problema é que 3 desses 5 quilos foram adquiridos em um mês e meio. Justamente no mês que parei de malhar por 20 dias e exagerei na comilança.
Mas o choque com a balança falou mais alto! Já estou de volta para as aulas de musculação e para a alimentação saudável. Sigo firme na meta, com muito foco, força e fé!
Volto ainda nesta semana com dicas de receitinhas saudáveis pra vocês. Me aguardem!
Beijos!!!
2 comentários:
Estou nessa luta pra perder peso, mas nao consigo deixar de comer as famosas besteiras... entrei na academia mas aquela famosa barriguinha nao me abandona e o que mais me encomoda sao essas gorduras nas costas,aff...
Adorei tudo que postou e a partir de segunda vou pra orla dar umas corridinhas e seguir seus conselhos de habitos saudaveis!
bjjos no coraçao
Postar um comentário