O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de outubro de 2007

Momentos de história do Brasil....

Eu não sei que nome dar a esta embarcação.... Uma caravela??? Talvez....
O Houaiss define caravela como "antiga embarcação a vela de dois ou três mastros"...

O certo é que esse "monumento" deu o ar da graça na Praia do Porto da Barra, hoje, em Salvador. Eu estava passando pela região quando vi a embarcação em plena Baía de Todos os Santos.

Claro que chamou a atenção de muita gente, e não só a minha. Afinal, não é todo dia que se vê algo assim. A sensação era de volta ao passado, à história do Brasil, como se estivéssemos diante de um quadro de séculos atrás.....

A embarcação deu um charme a mais à maravilhosa praia do Porto da Barra.
Praia que foi escolhida, há pouco tempo, como a terceira melhor do mundo pelo jornal britânico "The Guardiam".
(((Curiosidade: Na opinião do jornalista Gavin McOwana, a praia tem água limpa e tranquila, perfeita para nadar. Além disso, ele destacou o fabuloso pôr-do-sol a que se pode assistir de suas areias. )))

Realmente é de se concordar com a opinião do jornalista. É uma das melhores praias para se tomar banho dentro de Salvador. Pena ficar muito cheia nos dias quentes e fins de semana....

Quanto ao entardecer, não há muito o que falar!!!! É maravilhoso!!!!! As pessoas costumam bater palmas de tão lindo que é!!!!


Na foto abaixo, a embarcação vista a partir do Forte de Santa Maria, um exemplar da arquitetura colonial brasileira, datada do século XVII. Com este canhão apontado para a "nau", é ou não é como voltar ao passado???

5 comentários:

Valentina disse...

adorei ler este post.me senti por la.

Marizé disse...

Que fotos fantásticas e que praia linda!

Bjs

Nani disse...

Nossa que embarcação linda! Faz mesmo lembrar a história do nosso Brasil.
Beijinhos e ótimo final de semana!

Laurinha disse...

Não fosse pelas pessoas à praia tomando banho de sol, seu post nos transportaria diretamente àqueles tempos... Adorei!
Beijinhos,

Geórgia disse...

Que embarcação linda. A foto tirada do forte ficou parecida com figuras dos livros de história do nosso Brasil. Parabéns pelas fotos. Bjs.