O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de janeiro de 2009

De volta...

Deixamos a minha Belo Horizonte na última terça-feira de manhã. Foram mais de 30 dias curtindo o carinho da família, dos amigos e amando ainda mais BH, terra querida!!!

Mais de 30 dias, mas nem de longe parece que foi tudo isso. Passou voando, correndo demais! E a vida é assim mesmo. Os momentos bons passam mais rápido, assim parece. Por isso, curtir cada minutinho, segundinho, como se fosse o último é tão precioso.

Visitar BH com Samuel a tira-colo foi ainda mais gostoso. Soma-se a isso a maravilha de ter por perto os tios, primos (de segundo grau), avós, a bisa, os amigos queridos. Muitos que eu mal tive tempo de ver. Ou vi sem ter muito tempo. Quando percebi já não dava mais tempo. E o tempo passou. Tão depressa que já estou em Salvador. Tão depressa que Samuel já fez cinco meses. Tão mais depressa que dentro de pouco tempo estarei de volta ao trabalho.... tão depressa!!!

E só de pensar na volta ao trabalho já sinto a dor no peito. Uma angústia sem fim. Ao pensar em largar o Samuel por um período que seja. Ao pensar que ainda nem tenho uma babá... Angústia ainda maior por estar longe da família. Ou melhor, das famílias. A minha, em Minas, e a do Marcones, em Alagoas. Mas a vida é assim mesmo. Feita de escolhas. E em certo momento da minha eu escolhi sair de BH. Alçar vôo, como um passarinho à procura de um ninho! O meu eu encontrei. E junto eu encontrei um marido maravilhoso. Desse amor veio Samuel. Como reclamar? Sim, a angústia há de desaparecer e dar lugar a uma tranquilidade sem fim.

Volto ao trabalho no dia 6 de fevereiro, quando completo seis meses longe da TV! E até lá tudo vai se ajeitar! Enquanto isso, vou curtindo os últimos momentos em tempo integral ao lado do Samuel. Curtindo também Mamys, que veio de BH para passar dez dias aqui. E colinho de mãe é daquelas coisas que não tem preço né???

É isso aí... de volta a Salvador. Com saudades de BH, é claro. Basta uma semana e me acostumo novamente. Além disso tem as fotos que ajudam a amenizar a saudade. Algumas seguem abaixo. Fatos dos últimos dias em Minas!

Piscina de bolinha...



Comemoração dos cinco meses out



Passeio na feira de antiguidades da Av. Bernardo Monteiro (perto do Colégio Arnaldo)



Passeio na linda Praça JK...



Descobriu a língua e agora vive com ela assim, para fora!



Atendendo ao meu pedido, Marcones teve que cavar um buraco na Praça do Papa...



Só para enterrar ali o umbiguinho do Samuel...



Voltando para casa de Webjet (eu recomendo!)

7 comentários:

Nathália Martins disse...

Os momentos bons passam mesmo muito rápido!!!
O Samuel tá lindo e grandão.
Bjs***

Bel disse...

Sim, me conte aí qual é a simpatia (ou a razão) de enterrar o umbiguinho. E tinha que ser na praça do Papa?

Samuel está lindão e você inteiríssima, magra e linda! Parabéns aos dois!!!

Beijoooo

Dany disse...

Oi Camila!
Welcome to Salvador!!(rs)!!Parabéns pelos 5 meses! Ele está um fofo!
E quanto ao retorno o trabalho, fique tranquila, com o tempo a gente se acostuma.
Bj
Dany

Unknown disse...

Que lindo relato Camila!
A Viagem de vocês foi muito gostosa! Dá pra sentir pelos teus posts e pelas fotos lindas que colocaste....Pena que como falaste, vivemos a correr com o tempo...e tudo que é bom acaba não durando o tempo suficiente, né?
Sam está lindão! Crescido, esperto e muito amado. Parabéns pelos 5 meses!
Agora sobre voltar ao trabalho, sinto o mesmo que tu. Dia 02/02 recomeço a trabalhar depois de um longo período afastada. Mas é assim, é mais um desafio que temos que encarar. Não é fácil nos afastar de nossos tesouros, ainda que por uma parte do dia...mas é preciso...acho que com o tempo aprenderemos a sofrer menos com isso.
Boa sorte para nós! Que vamos precisar, né? Que tenhamos a força necessária para nos habituarmos com a nova rotina e que nossos babies possam adaptar-se rapidamente à nova rotina!
Beijão,
Pri e Bia
Ps: Recebi um desafio e te indiquei para respondê-lo! Tá lá no bloguinho!
Pri

emmibi disse...

Deve ser realmente muito difícil se afastar deste pequeno lindo.
Eu sempre penso nisso quando penso na maternidade. Este momento de se afastar após tantos dias juntos deve ser muito doloroso. Mas é importante pra você e pra ele, terem suas próprias vidas, por assim dizer... as mães que fazem opção de serem por tempo integral sofrem tanto quando os filhos alçam vôo para longe!
Fique bem!
=]

Anônimo disse...

Fiquei curiosa ..pq enterrar o umbiguinho dele???e pq na praça do papa??? eu guardei o do Henrique!
beijos queridos...
nao posso deixar de dizer que como sempre voces formam uma familia linda!!!!
Suzana

Anônimo disse...

I originate an interesting flash can be organize at [url=http://pisina.com.gr]pisina.com.gr[/url] look like you too....