O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de janeiro de 2009

Em fase de adaptação...

É assim que estou desde que a nova babá/empregada chegou aqui em casa.

Ela começou ontem. Indicação do porteiro do prédio, que já trabalha aqui há anos e é de confiança. Espero que ela também seja. A princípio é uma pessoa agradável, mas só o tempo poderá me mostrar quem e como ela realmente é. Espero que não me decepcione.

De manhã ela vai ficar por conta da casa, e à tarde, que é o meu horário habitual de trabalho, ficará com Samuel.

Mas vou confessar: COMO TEM SIDO DIFÍCIL! Difícil porque eu nunca, nunca, nunca, fui acostumada a ter uma pessoa "estranha" 24 horas por dia dentro da minha casa (ela vai ter que dormir aqui por causa do meu horário de trabalho). Além do mais, preciso ficar explicando toda a rotina da casa a ela. Ensinar como cuido do Samuel, a que horas ele dorme, o que ele gosta de fazer, como eu gosto das coisas, etc, etc, etc.

Mas o mais difícil é pensar na volta ao trabalho, no início de fevereiro. Há quase seis meses sou eu quem cuida e brinca com o Samuel. Apesar de ir com todo mundo, é muito apegado a mim. Fico pensando: será que vai se acostumar? Será que vai comer????

Ainda não comecei a dar frutinhas, papinhas, nada disso. Samuel está exclusivamente com o leite materno. E o pior é que não aceita mamadeira. Nem o copinho. Comecei a fazer um teste. Tirei o meu leite e pedi à babá que desse a ele na mamadeira. Foi um escândalo. Ele chorou, chorou, chorou e não aceitou. Pedi então que tentasse no copinho. E o escândalo se repetiu. Ele só se acalmou quando veio para o peito! E agora???? Será que alguma alma piedosa já passou por isso e pode me ajudar????

6 comentários:

Lele disse...

ahhh que dificil...
A Isabela pegou sem problemas a mamadeira... talvez porque eu já tivesse começado com outros alimentos antes dela parar de mamar no peito.
mas realmente, uma pessoa 24h por dia na sua casa e ainda ter que falar tudo tudo é muito chato. tira a privacidade.
Isabela vai completar 1 ano no final de fevereiro e, na sequencia, vai começar no berçário. A principio em horario intermediário... vamos ver no que vai dar...
beijos e boa sorte!

Nathália Martins disse...

No início foi bem difícil.
Voltei a trabalhar qd a Ana tinha 4meses e meio. Amamentei exclusivamente até os 4 meses. E os quinze dias que tive para acostumá-la com papinhas doces e mamadeira foram terríveis. Ela não aceitava nada.
Minha mãe dizia quando a fome apertar ela vai comer (mas na hora do almoço eu saía do trabalho e ía em casa amamentar). E foi assim mesmo. A primeira semana foi difícil, mas depois ela tirou de letra.
Desejo que corra tudo bem com a babá, que Deus proteja o lindo Samuel e que ela seja uma pessoa do bem.
Outro dia li num bloguinho 'Eu sobrevivi ao fim da licença maternidade' e é assim mesmo, a gente sobrevive.
Bjs***

G disse...

O Gustavo tá cmendo frutinhas há um Mês e vou começar a dar suquinhos e vitaminas na mamadeira esse mês. As papinhas ele aceitou bem, a mamadeira ou saber amanhã. De qualquer forma, tudo é costume. Se fosse vc, ia tentando todo dia oferecer o copo ou a mamadeira, aos poucos ele se acostuma. Se você deixar para a última hora, pode ser mais difícil. Porque não oferece a mamadeira quando ele estiver com mais fome, mais disposto a comer? Depois dê notícias. Bjos nos dois!!

Anônimo disse...

O Tiago sempre mamou na mamadeira desde o 1º dia pois nasceu com baixo e peso e precisava tomar o suplemento depois do peito, por isso tambem nunca tive problemas.
Também acho que se ele estiver com um pouco de fome ele acaba por ceder a mamadeira com seu leite (assim nao estranha o sabor).
DExa eles alguns minutinhos a mais com fome , assim quando for dar o leite ele vai atacar..rsrsr
Boa sorte e nos conte depois de deu certo.
bjk

Juliana disse...

Oi!!!
Estou a procura de alguém de confiança também, não é fácil largar nossa casa e ainda mais nossos filhotes para algúem que nem conhecemos né? Mas, um dia eles vão pro mundo!rsrsrsrrsrs
Tente iniciar desde agora outras comidinhas, suquinhos, pra que ele vá se acostumando com o gosto, demora um pouco, por isso é bom agora já que próx mes voce volta a trabalhar.
Um super beijooooooo

Anônimo disse...

Eii Camila....to sempre acompanhado qdo posso seu blog...assim da pra saber como voces estao...
Menina eu cheguei oferecer mamadeiras pro Henrique pra tomar suco , agua depois dos seis meses , mas ele tambem nao gostava , amamentei quase ate o um ano dele, mas fui dando aos poucos agua, suco no copinho e foi pegando,mas ele nunca gostou mto de mamadeira nao...tenta ficar calma , pq tb passa ansiedade pra ele, e deixe ele com um pouco mais de fome, tenho certeza que ele vai tomar na hra a mamadeira, agora dizem que depois que pega nao querem mais o peito! Boa sorte pra voce!
Um beijao pra voces! Samuel, voce ta mto lindo e que Deus te abençoe mto!
Suzana