O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

15 de fevereiro de 2009

Notícias

Mal voltei a trabalhar e tive um fim de semana inteiro de trabalho!
Eu já imaginava que este seria o meu fim de semana de plantão.

Trabalhei no sábado o dia inteiro. Só fui em casa na hora do almoço para amamentar. Sorte eu ter tido tempo de voltar em casa, porque vida de repórter nem sempre permite essas "brechinhas".

E hoje trabalhei de 13hs às 20hs. Maridão ficou com Samuel. Só os dois em casa! Pensei que ele iria me ligar várias vezes... Mas que nada! Tirou de letra e mostrou ser um verdadeiro paizão. Deu papinha de fruta (banana com mamão) e sopinha que eu havia deixado pronta (mandioquinha, cenoura e chuchu)! Ele nem me ligou. Eu é que liguei várias vezes para saber se estava tudo bem!

No mais, tudo anda caminhando bem desde que voltei a trabalhar. Samuel está se adaptando bem, mas quando eu chego em casa ele faz beicinho de choro, chora um pouquinho e só se acalma no peito. Depois, só colo. Até a hora de dormir!

A alimentação dele está boa. Mas há exatos 11 dias tem feito cocô várias vezes por dia. Ora mais pastoso (por conta da introdução das papinhas), ora mais mole. Liguei para a pediatra que me orientou a fazer uns exames, já que poderia ser um quadro viral. Ele fez os exames, mas não deu nada. Tomou soro para hidratar (por orientação da pediatra), mas continua fazendo muito cocô. Como ele não teve febre e não há sangue nas fezes, a pediatra falou para não se preocupar. Mesmo assim a pulguinha está atrás da orelha! Afinal, ele às vezes acorda chorando e percebo que está com uma dorzinha de barriga, pois logo em seguida faz cocô. Não sei se pode ser a adaptação às papinhas, se pode ser dentinho, ou outra coisa. Vou esperar mais um pouco.

O sono dele, de um mês para cá, está bastante agitado. "Acorda" várias vezes à noite resmungando. Na maioria das vezes nem preciso tirá-lo do berço. Só coloco o bico e ele volta a dormir. Uma vez ou outra preciso pegar no colo e ninar. Confesso que essa história de colocar bico me incomoda. Eu, que nunca fui fã de dar bico, tomei ainda mais birra dele. Fico pensando que Samuel pode estar acordando para "pedir" bico. Será????? Outro dia falei com o marido que ia deixá-lo chorando, sem bico. Mas maridão foi contra. E colocou o bico! Não sei se é uma fase (segundo a pediatra, essa é uma fase de sonhar muito, ter pesadelos e tal...), se é o bico, se são os dentinhos....Ai meus sais!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Cami, tudo bem?
Que coisa essa fase de adaptação longe de nossos petelecos, né?
para mim o tempo se arrasta e quando amanhece segunda-feira chega me dar uma deprê! Mas tudo vai indo...Bia tá bem, eu que não.
Que bom que Sam tem se adaptado e ficou lindão com o papai. Imagino tua ansiedade por trabalhar final de semana e ficar longe de Sam.
Sobre a agitação do Sam, não sei se te ajuda, mas a pediatra aqui disse-me que essa idade do Sam até os 10 meses o sono pode ficar agitado pois os bebês começam a assimilar muita coisa durante o dia. Mas, é fase, logo passa!
Espero que não seja nada demais esse excesso de nº2 que Sam tá fazendo...a Bia quando começou as papas tbém fazia 4X por dia...às vezes ainda faz...mas, tá tudo tranquilo.
Beijos querida, e boa semana!
Pri e Bia

Nathália Martins disse...

Nos custa tanto ficar longe dos nossos bebês, né???
E o papai tá dando super conta. Que bom!
Qt ao bico, a Ana não pega de jeito nenhum, as noites estão sendo bem agitadas...
Acredito que seja fase, mesmo.
Espero que não seja nenhuma virose querendo pegar o lindão do Samuel, talvez seja mesmo adaptação às papinhas.
Bjs***

Juliana disse...

Oiii
Muito bom ver tudo tranquilo mesmo a gente longe né? Legal!!
Ah menina...te digo que é uma fase louca essa de ficar acordando várias vezes. Tive que cortar isso da Clara, pois era só eu dar o peitoque ela parava, nem mamava, dormia. Então percebi que era colo. Deixei chorar algumas vezes e ela acostumou-se. Hoje acorda no máximo 2 vezes, mas normalmente uma só. Tanto o peito vicia quanto a chupeta, pois eles estão habituados a sugarem desde a barriga. Mas é chato né???rsrsrs
Beijinhosssssssssssssssssssssss

G disse...

OI amiga! Fica tranquila, pode ser uma fase mesmo. Quanto ao coco, o Gugu fazia, e tem dias que ainda faz, coco 4 ou 3 vezes por dia depois que começamos com as papinhas. Quanto a acordar À noite, pode ser dentinho sim, mas pode ser apenas uma agitação, por ter recebido muito estimulo durante o dia. Quado ele acordar, tente niná-lo, no berço mesmo, sem dar o bico, se no início ele chorar insista, mas se chorar muito, dê a chupeta. E relaxe, daqui a pouco ele vai tá dormindo igual a um anjinho. Bjos!!

Anônimo disse...

Ei camila...criança é fogo ne?! Sempre deixando a gente preocupada...
Ja pensou se ele as vezes a noite tem calor??? sera que nao é manha tb ?? Ja que ele era habituado te ter por perto sempre e agora com o retorno do trabalho vc nao passa td tempo com ele e ele sente falta, pq criança é assim , desde recem nascidos ja sabem fazer sua manha, fica atenta pra nao cair nessa, se nao vai fazer sempre!
Mas eu acho que isso deve ser mesmo é dentinho(repara se ele fica colocando td na boca pra morder,pq coça a gengiva, tenta achar um gelzinho pra colocar pra aliviar e pra saber tb se esta nascendo dentinho, enrole no teu dedo uma toalinha fininha e passa na gengiva dele pra ver se esta inchada ou ate mesmo furando) o Henrique ficava mto agitado a noite nas epocas de qdo estava nascendo dente e fazia mto coco tb, qdo era bem mole era certo estava nascendo dente...aqui na França os medicos dizem que podem ate assar, sai mto quente o coco...aproveita pra passar bem a pomadinha no bumbum pra protege lo de futuras assaduras...mas se nao for o dentinho com certeza sao as comidinhas,pq o organismo dele nessa epoca ainda esta adaptando as comidas, e acaba dando as vezes mais gases e etc.. no meu caso qdo via que o Rique fazia coco mto mole eu evitava de dar frutas e legumes que soltasse o intestino...mas se vc ainda ta na duvida liga pra pediatra, nao tenha medo de te acharem chata, filho é um Bem precioso e tem que cuidar mesmo...voce esta se saindo uma excelente mae...
Fiquem com Deus... um beijao nesse fofo !!

Adriana disse...

Oi! por aqui passo noites parecidas com a Giulia, ela resmnga de madrugada, as vezes dá uma chorada, mas nem chega a acordar, o pediatra disse a mesma coisa, são sonhos. Quanto ao coco mole, quase com certeza ´[e da introdução das papinhas, o organismo demora um pouquinho pra se acostumar!
bjs em vcs!