O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de julho de 2009

Encontro da primeira idade...



Baba para baiano é o famoso futebol entre amigos no fim de semana. O que a gente, em Minas, chama de pelada ou racha. E "Baba dos bebês" é o nome do encontro que acontece mensalmente entre pais, mães e bebês aqui de Salvador. O último foi no sábado passado na praça Ana Lúcia Magalhães, no Bairro da Pituba.

A foto acima explica o nome do encontro. Viu só que basta ter uma bola para virar o baba dos bebês??? Na foto, Samuel e Vinícius, um dos companheiros do "time".

E olha só quanto bebê e criança! A foto abaixo foi tirada pela idealizadora do projeto, Nádia, autora deste blog aqui.



Outra foto da Nádia...Aqui, o registro de como esses encontros são gostosos. Além da interação entre os bebês, tem interação entre pais e mães. Isso tudo significa troca de experiêcias, novas amizades e, claro, viver a vida...



No encontro de sábado, em plena praça, teve aula de musicalização infantil com a professora Angelita Broock. Na foto abaixo (by Nádia), eu e Samuca no momento da aula.



Samuel adorou...



Pausa para um piquenique na praça. Samuel e seu lanchinho, a banana!



O interessante do encontro ter acontecido na praça foi ter a chance de curtir o local depois. Ótimo lugar para as crianças se divertirem. Samuel foi de piscina de bolinha (10 minutos por R$3). Tudo bem que não foi barato($$$), mas foi um barato ver bebeco se divertindo...



Farra da primeira idade...



E pra completar, ainda teve teatro na praça (feito por uma companhia independente). Fica aí a dica do lugar (e do "baba dos bebês", ainda sem definição de data e local).

9 comentários:

Versos de Mãe disse...

Camila!
Que legal essa iniciativa! Muito bacana mesmo.
E o Sam adorando tudo, prestando atenção, o máximo.
Visitei o blog da Nádia também, gostei.
Tenho que te contar uma da Bia, anda vidrada em Samuel, não é no Sam (ainda - rsrsrs), mas na musiquinha que pede para ouvir. Tô te mandando o link, dá uma olhada se não é engraçadinha. o él, él entrou na trilha sonora dela.
Beijos para ti e pro bebezuco lindo.
Pri

Juliana disse...

Que ótimo!!!
Ai como eue queria encontros assim!!!
DEvem ser muito, muito bons!!!
Eles se divertem, nós nos divertimos e eles aprendem a conviver um pouquinho com outras crianças!
Muito bom, adorei!
Beijinhosss
Ju e CLara

Mamãe Nathi disse...

Puxa! Pena que estamos longe.
Mas essa iniciativa é tudo de bom.
E o Samuel todo a vontade, né???
Beijinhos***

Versos de Mãe disse...

Camilaaa!!!
Olha a minha cabeça, esqueci de colocar o link da música.
Vamos ver se tu gostas pq é uma musiquinha gospel, que conta a história de Samuel, o profeta. Mas o ritmo é bem bacana, aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=0Tb8EVL57no
Beijos,
Pri

Anônimo disse...

É muito interessante este projeto. Creio que aqui em Belo Horizonte não tem este tipo de projeto. As crianças aprendem a conviver com outras e a dividir as coisas. Fico orgulhosa e feliz de ver como tem sido uma ótima mãe.Estou muito orgulhosa de você. Amo muito vocês. Saudades. Beijos. Vovó Valéria

Anônimo disse...

Samuel está cada dia mais lindo. Já aprendeu a falar vovó. Agosto está muito perto. Beijos. Vovó Valéria.

Priscila disse...

Muito bacana esse projeto para os bebês. Isso com certeza deve ajudar muito o desenvolvimento e a convivência com outras crianças. Fico cada dia mais orgulhosa do meu lindoo afilhado. Amo vcs muito beijos

Eliane disse...

Que delícia de programa!
Que projeto bacana! Nem precisa perguntar se o Samuel se divertiu!
Beijos,
Eliane e André

Nádia disse...

Oi Camila!

Que alegria pra mim ler aqui seu depoimento sobre o grupo, ver as fotos e os depoimentos de outras mães! Adorei! Vcs me dão o incentivo para continuar!

Peço licença para copiar seu depoimento no meu blog!

Bjos e saudades!