O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de julho de 2009

Encontro da primeira idade...



Baba para baiano é o famoso futebol entre amigos no fim de semana. O que a gente, em Minas, chama de pelada ou racha. E "Baba dos bebês" é o nome do encontro que acontece mensalmente entre pais, mães e bebês aqui de Salvador. O último foi no sábado passado na praça Ana Lúcia Magalhães, no Bairro da Pituba.

A foto acima explica o nome do encontro. Viu só que basta ter uma bola para virar o baba dos bebês??? Na foto, Samuel e Vinícius, um dos companheiros do "time".

E olha só quanto bebê e criança! A foto abaixo foi tirada pela idealizadora do projeto, Nádia, autora deste blog aqui.



Outra foto da Nádia...Aqui, o registro de como esses encontros são gostosos. Além da interação entre os bebês, tem interação entre pais e mães. Isso tudo significa troca de experiêcias, novas amizades e, claro, viver a vida...



No encontro de sábado, em plena praça, teve aula de musicalização infantil com a professora Angelita Broock. Na foto abaixo (by Nádia), eu e Samuca no momento da aula.



Samuel adorou...



Pausa para um piquenique na praça. Samuel e seu lanchinho, a banana!



O interessante do encontro ter acontecido na praça foi ter a chance de curtir o local depois. Ótimo lugar para as crianças se divertirem. Samuel foi de piscina de bolinha (10 minutos por R$3). Tudo bem que não foi barato($$$), mas foi um barato ver bebeco se divertindo...



Farra da primeira idade...



E pra completar, ainda teve teatro na praça (feito por uma companhia independente). Fica aí a dica do lugar (e do "baba dos bebês", ainda sem definição de data e local).

9 comentários:

Unknown disse...

Camila!
Que legal essa iniciativa! Muito bacana mesmo.
E o Sam adorando tudo, prestando atenção, o máximo.
Visitei o blog da Nádia também, gostei.
Tenho que te contar uma da Bia, anda vidrada em Samuel, não é no Sam (ainda - rsrsrs), mas na musiquinha que pede para ouvir. Tô te mandando o link, dá uma olhada se não é engraçadinha. o él, él entrou na trilha sonora dela.
Beijos para ti e pro bebezuco lindo.
Pri

Juliana disse...

Que ótimo!!!
Ai como eue queria encontros assim!!!
DEvem ser muito, muito bons!!!
Eles se divertem, nós nos divertimos e eles aprendem a conviver um pouquinho com outras crianças!
Muito bom, adorei!
Beijinhosss
Ju e CLara

Nathália Martins disse...

Puxa! Pena que estamos longe.
Mas essa iniciativa é tudo de bom.
E o Samuel todo a vontade, né???
Beijinhos***

Unknown disse...

Camilaaa!!!
Olha a minha cabeça, esqueci de colocar o link da música.
Vamos ver se tu gostas pq é uma musiquinha gospel, que conta a história de Samuel, o profeta. Mas o ritmo é bem bacana, aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=0Tb8EVL57no
Beijos,
Pri

Anônimo disse...

É muito interessante este projeto. Creio que aqui em Belo Horizonte não tem este tipo de projeto. As crianças aprendem a conviver com outras e a dividir as coisas. Fico orgulhosa e feliz de ver como tem sido uma ótima mãe.Estou muito orgulhosa de você. Amo muito vocês. Saudades. Beijos. Vovó Valéria

Anônimo disse...

Samuel está cada dia mais lindo. Já aprendeu a falar vovó. Agosto está muito perto. Beijos. Vovó Valéria.

Priscila disse...

Muito bacana esse projeto para os bebês. Isso com certeza deve ajudar muito o desenvolvimento e a convivência com outras crianças. Fico cada dia mais orgulhosa do meu lindoo afilhado. Amo vcs muito beijos

Eliane de Sá disse...

Que delícia de programa!
Que projeto bacana! Nem precisa perguntar se o Samuel se divertiu!
Beijos,
Eliane e André

Nádia disse...

Oi Camila!

Que alegria pra mim ler aqui seu depoimento sobre o grupo, ver as fotos e os depoimentos de outras mães! Adorei! Vcs me dão o incentivo para continuar!

Peço licença para copiar seu depoimento no meu blog!

Bjos e saudades!