O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de julho de 2009

Independência

Hoje é feriado na Bahia. É o 2 de julho, a comemoração da Independência do Brasil na Bahia, que teria ocorrido em 1823. Os baianos sempre sustentaram a tese de que foi neste dia que as últimas tropas portuguesas realmente saíram do país.

Por isso, como o baiano já gosta de festa, hoje é um daqueles dias. Tem desfile cívico por algumas ruas e.......festa, muita festa! Mais tarde tem show de Claudia Leitte (de graça) no Farol da Barra.

E enquanto os baianos festejam a independência da Bahia, eu festejo a independência do meu "bebeco", que já está um rapaz!!!

Samuel, que já andava se apoiando em tudo e arriscava uns passinhos sem segurar em nada, desde terça-feira começou a andar ainda mais. Ele agora dá uns 20, 30 passos e de repente se desequilibra e cai de bunda. Ontem, quando cheguei do trabalho, ele estava em pé brincando. Quando me viu, disparou a andar feliz em minha direção! Foi tão lindo!!!

E além de andar, já está com atitudes bem independentes, como segurar a garrafinha para beber água. Uma graça!



E comendo banana sozinho???



Mas o melhor de tudo é ver "bebeco" subindo e descendo escada. Agora que aprendeu a fazer isso, não pode ver um degrau ou escada. A foto abaixo foi tirada no fim de semana prolongado (de São João). Acredite ou não, ele subiu sozinho degrau por degrau. Mas é claro que maridão ficou colado nele.



E diante disso tudo, só me resta redobrar a atenção!!!
Mas cá para nós, é ou não é para deixar qualquer mãe orgulhosa???

5 comentários:

Nathália Martins disse...

É para ficar orgulhosa mesmo.
Lindo, o Samuel todo independente.
Ai que medo dessa escada grandona, é bom mesmo o papai ficar grudado no rapazinho :)
Bjs***

Unknown disse...

Orgulhosa demais!
E além de independente, meu genrinho tá cada dia mais lindo!
Como nossos bebês crescem né Camila?? E passa tão rápido..até pouco tempo não saíam do colo e agora querem desbravar o mundo!
E que amor os primeiros passinhos, com certeza emocionante. A dona Beatriz anda meio preguiçosa..só quer ficar no chão, mas não quer andar nem que seguremos na mão. Ela levanta apoiada, senta, tem dia que faz tanto isso que fica molhada de suor, mas passinho..não, não..Tudo no tempo dela, né?
Beijocas para vcs e bom final de semana!
Pri

Unknown disse...

Oi Camilinha!
Obrigada pelo recadinho! Beatriz hoje está uma pouco melhor sim, agora temos que esperar o período de enccubação da gripe passar, né?
Ontem ela vomitou tanto, tadinha..foi horrível.
Quanto a tua pergunta amiga, estou realmente achando muito ruim morar aqui, não me acostumei em quase 7 meses e te digo que não vou me acostumar, tem uns pormernores difíceis na situação sabes? E se eu tivesse condições iria embora hoje mesmo.
Beijão,

Anônimo disse...

Meu netinho está cada dia mais lindo e esperto. Que fase mais gostosa: fase do descobrimento. Agora atenção redobrada. Todo cuidado é pouco. Ele está fofo demais. Aproveite que a fase bebe passa muito depressa. Estou com muita saudade. Não vejo a hora de rever vocês. Sua família é maravilhosa. Que Deus continue abençoando. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Brenda Gomes disse...

Samuel é muito lindo e está cada vez mais cheio de pose, aproveite muito cada momento.
Felicidades.