O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de dezembro de 2009

Oh Minas Gerais...

...quem te conhece não esquece jamais!!!

Eu já não sei mais o que fazer!

* Eu não "racho mais os bico". Eu dou risada.
* Eu não digo mais vão (leia-se vamos embora). Eu falo bóra .
* Meu uai vai, aos poucos, sendo substituído por ôxe!
* Eu diminuí a quantidade de cafezim. Eu agora bebo mais cafezinho.
* O café da manhã já não cheira tanto a pão de queijo. Agora é o cheiro de cuscuz e de aipim cozido que invadem a cozinha (apesar da minha preferência ser eternamente por pão de queijo).
* Ah, a mandioca agora é aipim.
* Eu deveria falar canjica, mas quando como aquela delícia feita do milho branco eu chamo de mungunzá.
* Mingau de milho verde??? Agora eu falo canjica para ser entendida.
* Eu pergunto ao maridão se ele vai para o baba, e não mais para a pelada.
* Eu me chamo Camila. Mas o povo só me chama de Cãmila, como se houvesse um acento no "a". E quando eu falo Cáaaamila, ainda me perguntam se Camila escreve com "K".

Acho que estou perdendo a identidade. Deixando de ser mineira para virar baiana. SOCOOOORRO!!!

Nada contra os baianos, até porque meu Bebeco lindo nasceu na Bahia. Mas eu adoro dizer que sou mineira. E adoro mais ainda quando me perguntam se sou mineira.

Quero minha personalidade de volta. Meus sotaques e meu jeitim de mineira.

Ainda que bem que já estou em BH!!! Intensivão de um mês por aqui. Salve Minas!!!!

Abaixo, maridão na casa do meu irmão ontem!!! Essas montanhas de Minas fazem um bem danado!!!

E na outra foto abaixo, meu irmão Cristiano, a mulher, o filho (cachorro..hehehe), eu, Bebeco e maridão!

3 comentários:

Camila Florêncio disse...

Tenho pânico de quando me chamam de Câmila!!!!
Mas vc continua sendo mineira sim, o que deu pra constatar na sua matéria pro Mais Você. Só diria que agora vc é uma mineirinha de Montes Claros ou qlqr outra cidade do Norte de Minas... rs

Dany disse...

Passei para desejar um 2010 bem Bochechudo!
Com carinho,
Dany

Nanda disse...

Oi Camila! Também estou "sofrendo" o mesmo. O "bão" é que quando temos oportunidade de ir pra terrinha, como você agora, restauramos um pouco do nosso jeitim mineiro de ser. Estive aí em novembro e voltei um pouco mais mineirinha.
Que Deus abençoe você e sua família e que todos tenham um 2010 cheio da graça de Deus.Beijos