O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

15 de fevereiro de 2010

A maior festa de rua do planeta...

...e o melhor Carnaval do mundo!!!
Desde quinta-feira Salvador é festa, alegria e diversão!!!

São mais de 2 milhões de pessoas nas ruas correndo atrás do trio elétrico! E uma coisa eu não posso negar: é bom demais!!! Realmente não tem carnaval melhor, pelo menos na minha opinião! Baiano sabe, como ninguém, fazer um bom carnaval!!! É bonito de se ver!

Como sempre, eu trabalho neste período. Na quinta-feira fiz a cobertura da abertura oficial do carnaval, que foi em cima de uma fobica, um velho Ford Bigode 1929 que mudou a história do carnaval baiano em 1950!!! São 60 anos de trio elétrico e 25 de Axé Music. Por isso, este ano o carnaval é especial. Abaixo, foto tirada do celular da abertura do carnaval. Em cima da Fobica os irmãos Macedo, "herdeiros" do carnaval baiano.



No dia seguinte segui o Chiclete com Banana (trabalhando, claro!). Eu só pensava na minha irmã Priscila. Aquela ali é louca, apaixonada pelo Carnaval da Bahia!!! Pena que este ano ela não veio. Mas eu pensava nela o tempo inteiro, em como gostaria de estar no meio daquela muvuca ou em cima do trio elétrico.

A lembrança foi ainda mais forte quando Bel cantou a música abaixo...

"Eu fui atrás de um caminhão
Fazer meu carnaval, e o carnaval é feito no coração
Gostei, Chiclete é emoção!
Meu bem naquele ano eu me tornei Camaleão...

Encontrei o meu amor na cidade Salvador
Tão romântica, tão histórica e o Bonfim abençoou
No farol de Itapuã o baiano fez o seu trio elétrico
Trouxe luz e som, pelo mundo se espalhou

Só pra lhe dizer que é Liberdade, morena
Praça Castro Alves para o nosso amor é pequena
Quero lhe encontrar na praia da Ribeira é verão
Esse chão é meu e eu não vou parar

Eu fui atrás de um caminhão
Fazer meu carnaval, e o carnaval é feito no coração
Gostei, Chiclete é emoção!
Meu bem naquele ano eu me tornei Camaleão...."


Era impossível não pensar nela. Eu olhava aquela multidão e, arrepiada, também sentia uma louca vontade de estar pulando e cantando com o Chiclete. Quando o Chicletão passa, o povo para pra ver e vibrar! É uma energia inexplicável...



Mais uma foto de celular, tirada de cima do trio...



E outra foto...



Por enquanto saí apenas um dia para curtir. Fui com o maridão e uns amigos num camarote. Legal, mas bom mesmo é sair atrás do trio. Camarote é luxo e conforto, enquanto sair em bloco significa sentir o carnaval de verdade, com toda a energia e vibração.

Abaixo, eu e maridão!



E na outra foto, um momento de Ivete quando ela passava pelo camarote!



Se engana quem pensa que carnaval na Bahia é coisa só de adulto. Criança também sai atrás do trio elétrico. E é óbvio que Samuel entrou no esquema este ano. Eu estava trabalhando, mas maridão levou Bebeco para ver um bloco infantil, puxado por Eliana, num dia de manhã. Os dois se divertiram bastante com confete, serpentina e axé!



Olha Bebeco aí...



Nesta outa foto, com o amigo Théo.



Pois é, Bebeco foi atrás de um caminhão fazer o carnaval...



E você??? Tá esperando o quê?

3 comentários:

Suzana disse...

Ai que inveja!! Ano que vem quero estar ai pulando atras do trio!!!!
Bom carnaval pra vcs tb! beijos

Anônimo disse...

como gostaria de estar aí como meu amorzibho. Ano que vem eu, Samuel e Matheus estaremos correndo atrás do trio elétrico. A vovó olhando e fazendo observações sobre as pegadas. Digo: esta pode e esta não pode. As meninas tem que passar no teste da vovó. Salvador nos aguarde ano que vem. Tia Pri vai estar junto de nós.Amei as fotos. A foto de Samuel com Théo está parecendo de gente grande: estava de paquera com alguma periquete. Fique de olho. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa adorei as fotos hehehe, ta muito lindo o teu bebeco...bjs!!!