O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

8 de julho de 2010

Ainda mãe bruxa?

Madrugada passada Samuel acordou com um grito forte:

- Dicupa mamãeeee...

Era um pesadelo, tadinho. Provavelmente ele estava fazendo algo errado e pediu desculpas desesperadamente. Tomei um susto na hora. E depois bateu um arrependimento: será que estou sendo muito dura com ele??? Será que sou a mãe bruxa???

Ok, eu sou dura. Mas qual criança não precisa de alguém que lhe chame a atenção vez ou outra??? Tirando isso, devo ser uma boa mãe.

Mas não vamos falar de coisas duras neste post.
Vamos falar de flores, de amor, de livros...
Sim, de livros...
Samuel AMA livros. E já conta histórias (inclui até o vovô no meio da contação).Veja no vídeo...
video

Abaixo, neste outro vídeo , ele mostra que conhece bem a turma da Mônica. Esse meu filho... só me enche de orgulho!
video

Mudando de livros para boa mesa, outro dia fiz uma massa espetacular. Literalmente!
Eu trouxe de BH, da última vez que estive lá. Uma massa leve e caseira de espinafre (e por isso de um verde lindo), fabricada pela família Savassi e vendida no Super Nosso.

Para constrastar com o verde, usei tomate fresco e pelado. E acrescentei parmesão ralado grosso, alho frito e bacon frito e sequinho por cima. Um toque de manjericão. E um bom vinho para acompanhar. Tim-tim!

4 comentários:

Suzana disse...

Nao se arrependa e nem pense que por limites no seu filho é ser uma bruxa mae, pense que depois ele vai te agradecer por ter dado educaçao quando ele era ainda criança!
kkk morri de ri!! Que lindo a vozinha dele, dizendo : aqui, aiiii, chapéu voandooo... fofo e esperto!!
E que delicia essa massa! Deu agua na boca!!! hum!!!!
Bjusss

rabiscando e me recriando disse...

Oh, q lindo o comentario em meu post,fiquei muito feliz, sou eu mesma que escrevo sim rsrss =D obrigada pelos elogios, muito bom receber elogios ainda mais vindo de alguem que entende de escrita e trabalha com isso, me sinto lisongeada rsrs eu amo ler e escrever tb, e no meu blog gosto mais como vc pôde ver de contar os meus encantos com as crianças da escola que trabalho, das minhas viagens e sentimentos! Estou adorando ler seu blog também, bem eclético, informativo e divertido, adoro sobretudo quando conta suas percepções de mãe!=D continuarei acompanhando este caminho muito bem trilhado por ti!=D bjos!

Jornal Do Marcus disse...

Muito bem, Samuel! Já conhece a Turma da Mônica, não é?
Vi hoje (09 de julho) o seu comentário no blog. E você estava certa: o Brasil decepcionou. Com o futebol bonito que jogou no primeiro tempo (com um gol, infelizmente impedido, antes dos dez minutos do 1º tempo), esperava mais da nossa seleção.
A propósito, poderia me passar seu e- mail?
Beijos,
Marcus

rabiscando e me recriando disse...

ah e pelo que conta aqui seus medos de estar sendo uma mãe bruxa não procede, pelo contrário, demonstra que está sendo uma mãe bem participativa, afetiva, criativa e divertida!=D e que está apenas dando limites... aii se todas as mães fossem assim eu estaria bem menos cansada hahaha vou te chamar p dar palestra la na escola hahahaa