O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

1 de agosto de 2011

Uma farrinha gastronômica!

Quem me conhece já sabe que adooooro uma farrinha com amigos. Especialmente as farrinhas gastronômicas. Sábado teve uma delas. Eu trabalhei o dia inteiro, mas nada me impediu de organizar uma dessas farrinhas aqui em casa. Eu comecei a preparar o meu prato na quinta-feira! E cada amigo trouxe uma coisinha gostosa! No fim das contas foram tantas "coisinhas gostosas" que eu posso dizer que foi uma verdadeira jornada gastronômica. Pra começar....


1 - Entradinha fabulosa do meu amigo Almir. Um creme de especiarias com tomatinhos em conserva. Pra acompanhar, torradinhas feitas com uma pasta de alho picante! Preciso dizer mais? Di-vi-no!

2 - Saladinha de camarão, abacate, folhas, tomate e um delicioso molho de tangerina! Feita pela família Purri/Thomaz. Super refrescante! Sensacional. Na ordem, foi a quarta a ser servida.

3 - Shimeji na manteiga, shoyu e cebolinha. Maravilhosa entradinha servida pela amiga Sílvia Mizuno. Detalhe: shimeji fresquinho, trazido de São Paulo poucas horas antes! Na ordem foi a terceira entradinha a ser servida.

4 - Entradinha ou petisco? Ficou a polêmica! Pra mim, entradinha! Mas no sabor, todos concordaram: muito, muito boa!!! Agulhão com camarão. E torradinhas pra acompanhar! Feita pela amiga Jackie, super prendada (e que já teve restaurante!), e servida depois da entradinha do Almir!

A comilança não parou por aí... teve mais! Teve prato principal e sobremesa!


1 - Couscous marroquino com champignon, cebola e cranberry desidratado (cranberry é uma frutinha vermelhinha nada comum no Brasil)! Feito pela Sílvia, também foi um mega sucesso para acompanhar o meu pernil.

2 - O meu pernil. Temperei na quinta-feira à noite com vinho, sal, alho, cebola, ervas, limão, molho inglês e mostarda. Uma mistureba que deu certo. Mas como não acompanhei o cozimento total por conta do trabalho, uma das peças (fiz uma maior e outra menor) não ficou bem assada. É que pernil demora mesmo né? Mas nada que uma assadinha na frigideira não resolvesse. No fim das contas, tudo deu certo. O tempero ficou no ponto certo (o que eu mais temia)!

3 - Molho de laranja, mel, hortelã e temperinhos para acompanhar o pernil. Sinceramente, não era o molho que eu queria fazer. Como estava de plantão no sábado, não tive tempo de pensar antes, e nem de preparar. Fiz na hora. Sinceramente, não gostei. Achei que o sabor do mel ficou muito forte. E como eu não sou muito fã de mel....

4 - De sobremesa, torta de maçã e sorvete de gengibre. Uma coisa de outro mundo. Como diria meu pai, coisa de cinema! Sabor exótico e perfeito para fechar a noite com chave de ouro (clichê brega)! O autor desse pecado foi o amigo Nico, ou "Nicota Dreams"!

Noite MARA, com amigos MARA! Tudo perfeito para celebrar a vida e a amizade!

******

Mudando de assunto, já contei que agora convivo com um Power Ranger dentro de casa? Pois é... Samuel agora se acha o tal! E pediu várias fotos, a maioria com cara de mau! Por isso, o look do dia é dele!

4 comentários:

Priscila Marinho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô morrendo de ri aqui das fotos do Samuel... é besta demais.... Fala pra ele que vamos brincar de power ranger quando eu chegar hahahaha Muita saudade de vcs Beijos

Anônimo disse...

Que figura eh essa!!???rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
manda um beijo pra esse mega lutador!
bjs nay

gabriela disse...

muito fofo!!!!

bjbjbj

http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

Camila Marinho disse...

Meu tchuco lindo...obrigada meninas!