Tudo começou com um pedido (
Vinho branco + camarão = combinação perfeita! Passei correndo no mercado, comprei camarão fresquinho, manjericão e parmesão! O resto eu tinha em casa. Quer aprender?
Massa ao molho de camarão - Para 2
- Usei meio quilo de camarão limpo e sem cabeça (poderia ter sido 300grs)
- Molho de tomate (fiz com tomates frescos)
- manjericão à gosto
- parmesão ralado grosso
Antes de mais nada é preciso saber: camarão não se cozinha com água e sal. Eu sei que parece bizarro dizer isso, mas é que em Minas há quem tenha mania de cozinhar o camarão dessa forma! Isso estraga o bichinho!!!
A melhor maneira é temperar à gosto (usei limão, alho e sal) e depois dar uma leve "fritada" nele. O que significa essa fritada? Coloque um fio de azeite na panela, espere esquentar e coloque o camarão! Assim que ele ficar rosinha... está pronto!!! Samuel aprendeu essa parte!
OBS: Se for muito camarão é melhor ir fazendo aos poucos. É que se você encher a panela de camarão o bichinho solta água, e em vez de dar um fritada ele vai cozinhar! Dá uma reparada na foto aí de cima!
Bom, depois que você deu essa "fritada" no camarão, é só misturar o bichinho ao molho. Pode ser molho pronto ou caseiro! Eu prefiro caseiro! O sabor é outro!
Feito tudo isso, sirva com a massa de sua preferência! Eu adooooro spaguetti! Por cima, manjericão fresco e um parmesão ralado grosso! And so.... happy end!
3 comentários:
Meninaaaaaaaaaa que delícia!!!!!!
Ainda mais com o toque do filhote heim??? Adorei!!!!
Super beijoca!!!!!!!!!!!!!
obaaaaaaaaaaa.... a tão esperada receita....
Creio que Samuel será um grande chef de cozinha. Quero só ver quando vces vierem para BH se ele irá para a cozinha. O camarão deve ter ficxado uma delícia. Quanto ao molho não sei se ficou bom pois não foi feito por ele. Amo vces. Beijos. Mamys.
Postar um comentário