O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de outubro de 2011

Vamos brincar?

Dias sem postar e a minha justificativa não poderia ser outra: milhares de coisas para fazer! Quando junta trabalho, filho, deveres de dona de casa e prova de inglês... não me sobra tempo!

Mas cá estou eu, pedindo desculpas e querendo adoçar a vida de vocês com uma receitinha MARA, perfeita para crianças e adultos que se sentem como tal: uma mousse bicolor! Feita de chocolates preto e branco! Um seguidor do Facebook me perguntou se o nome da receita era em homenagem ao Galo mais lindo do mundo! Não era.... mas passou a ser!

Quer aprender???

Para a mousse de chocolate preto, você vai precisar:
- 1 tablete 180 grs (aquele tamanho grande) de chocolate meio amargo
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 claras em neve

Para a mousse de chocolate branco:
- 1 tablete 180 grs de chocolate branco
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 claras em neve

Sacou que é tudo igual, né? O modo de preparo é o mesmo, por isso só digo uma vez... hehehe
(* faça separado, tá???)

Bata as claras em neve. Enquanto isso, coloque o chocolate para derreter. Pode ser no banho-maria ou no microondas. Você é quem sabe! Depois que o chocolate derreter, acrescente o creme de leite. Quando estiver tudo misturadinho, você vai incorporar as claras batidas em neve. Mas tem que incorporar de leve, sem mexer muito. O segredo é ir de leve com a colher, de baixo para cima, para não desfazer a "neve", ou seja, o aerado da clara em neve! É isso que vai garantir uma mousse firme e com aquele aspecto aerado!!! Entendeu?

Depois que você fizer a mousse preta, coloque numa taça! Por cima você coloca a mousse branca. Mas atenção!!! Não pode simplesmente despejar uma em cima da outra! Tem que ir com cuidado, com uma colher. Vá colocando aos pouquinhos! Se você despejar de uma vez, a mousse preta mistura com a branca e aí F#$%&*!!!! 

Agora, é claro que você pode fazer só a mousse preta ou só a branca! De vez em quando eu até faço assim! Mas no último domingo deu vontade de fazer a bicolor!!! Olha ela aí!

Raspas de chocolate por cima!
Sou apaixonada por essa mousse. E posso garantir que qualquer criança vai adorar! Samuel amoooouuu! Comeu, repetiu e repetiu de novo! Tudo bem que ele não é parâmetro. Afinal, tem boca boa igual à mãe! Mas é certeza de sucesso!!!

E por falar em Samuel, ele estreou a primeira bicicleta neste Dia das Crianças. Olha meu gostoso aê!

E posso compartilhar um vídeo com vocês??? Do meu anjo correndo atrás do bumba-meu-boi na praça! Pena que eu só comecei a filmar depois dele ter corrido uns bons metros atrás do boi e gritando:  "boooooiiiiiii, ô booooooiiiii"!!!

7 comentários:

Priscila Marinho disse...

Muito bom hahahaha... Morri de ri sem áudio, imagina com áudio... Tô doida pra chegar em casa e ver o vídeo novamente hahahaha;;;; Ele tá bem grande.... Quanto a primeira bicicleta realmente a gente nunca esquece... Vou deixar Samuel aprender e pedir pra ele ensinar para a dindinha dele.... Até hoje sou péssima hahaha;;; Dê um beijo nele por mim. Saudade de vcs...

Anônimo disse...

Parabéns pela família linda, que Deus continue lhe abençoando.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que figura louca eh esse samuca hein???? to aqui morrrrrendooo de rir!!!
bejos nay

Juliana disse...

Camila,
adorei a receita do mouse:))

Ah.. e o video de Samuel tá massa!!
ele é corajoso, subiu no boi e td!!
Samuel é o máximo!!

bjos!

Camila Marinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Marinho disse...

Meninas, obrigada pelos coments...! Bjs

Anônimo disse...

onde foi isso, mila?