Como eu tinha brie e geléia de vinho Cabernet Sauvignon, não hesitei em usá-los. Foi o meu toque de glamour!!! Aproveitei também o resto de uma alcaltra suína que eu tinha na geladeira. E a receita não tem segredo nenhum! Quer saber como eu fiz? Então presta atenção!
" MASSA AO BRIE E GELÉIA NEGRA (hohoho)"
Dourei bastante alho no azeite e acrescentei um pouco de vinho branco seco. Depois de um tempinho (coisa rápida) o álcool evapora, né? Pois foi aí que eu acrescentei a carne cortada em cubinhos bem pequeninos (redundante dizer isso, né?). Quando a carne deu aquela douradinha bonita eu acrescentei o queijo brie cortado em pedaços. E quando ele começou a querer derreter eu coloquei a massa já cozida (óbvio, né). Escolhi fettuccine, que eu adoro!!!
Pronto! Para finalizar, já no prato, é só colocar um pouco de geléia. Use uma colherzinha de café para ajudar. A geléia pode ser a gosto do "cliente". Eu usei a que tinha, super glamourosa. Mas se não tiver, sugiro uma de damasco ou frutas vermelhas! Ah, por cima um punhado de queijo parmesão dos bons e ralado no ralo grosso! É o toque final!
Um comentário:
Hummmm to mesmo precisando fazer umas receitas com queijo brie, comprei um monte e ta lá na geladeira, nao conhecia essa geléia de vinho, deve ser uma delicia, vou procurar pra comprar.
Bjos
Postar um comentário