O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de fevereiro de 2013

Isla Del Pirata - Three on trip

Uma coisa interessante da Isla Del Rosário (o arquipélago colombiano formado por 27 ilhas), é que muitas das ilhotas não tem areia! Ou seja, tem apenas o mar ao redor de ilha. Uma, dentre outras poucas exceções, é a Isla de Barú, também conhecida como Playa Blanca, que eu comentei no post passado.

E falando das praias sem areia (estranho pensar assim), uma delas é a Isla Del Pirata, bastante visitada pelos turistas em função da estrutura que oferece. O bacana desta ilha é que ela nunca vai estar cheia, já que tem um limite diário de 50 visitantes. Outro ponto positivo é a embarcação, um pouco maior e mais confortável que as outras que seguem para Playa Blanca. Ou seja, você não vai batendo bunda! Hahahaha


Pagamos 75 mil pesos colombianos por pessoa (o equivalente a uns 90 reais) para o passeio, que inclui uma recepção com frutas e almoço com refrigerante. Abaixo, o cenário visto a partir da Isla Del Pirata.
A Isla del Pirata também oferece pequenos bangalôs para hospedagem, todos, claro, voltados para o mar. São rústicos e, acredito, confortáveis também! E o mar, com aquela delícia de transparência! Na foto abaixo, Marcones e Samuel aproveitando o belo mal do Caribe! Hohoho


É um passeio legal pra criança, primeiro porque só em falar o nome Pirata elas já ficam loucas. E segundo porque o mar fica raso e não tem ondas. Além disso, é certeza ver vários peixinhos. Olha só o cardume na foto abaixo.


Mais delícia ainda é se bronzear no pier, com um cenário desses. Incrível!


Tudo é motivo de fotos e deslumbre, como uma simples embarcação junto ao Píer.


Fiquei simplesmente apaixonada!


Mais da Isla Del Pirata....


E mais ainda...


Aproveitar um cenário desse com a família é de lavar a alma!


Agora o mais incrível deste passeio (e acredito de qualquer outro) foi ter a oportunidade de conversar com os nativos e, assim, descobrir o mais incrível lugar da viagem. Assim que chegamos a Isla Del Pirata, marido foi conversar com um nativo sobre o fato da ilha não ter areia. E foi então que descobriu que a 4 minutos de barco dali havia uma praia incrível, também particular, mas possível de frequentar.

Pagamos 20 mil pesos colombianos (o equivalente a uns 25 reais) para que o rapaz pudesse nos levar. Preço de ida E volta, claro! A travessia não chega nem a 4 minutos. A praia faz parte de um hotel chamado "Gente de Mar"! E foi um dos lugares mais lindos onde estive nos últimos tempos.


O mar parece piscina, a areia é branquinha e paz enche a alma.


E o bacana é que, como faz parte do hotel, tem estrutura de comes e bebes (tudo caro, claro).


Ou seja, é daqueles lugares que você não pode deixar de ir!

No próximo post, curiosidades sobre a Colômbia!

Beijos

4 comentários:

Paloma disse...

Babei!!!

Mônica Venâncio disse...

Belíssimas fotos!!!

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Estou indo pra Cartagena e tenho pesquisado quais ilhas visitar. Quais são as "roubadas"??
Obg

TatiFelix disse...

Obrigada querida. Seu relato ajudou bastante! ;)