O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de fevereiro de 2013

O carnaval

"Ah, que bom você chegou! Bem-vindo a Salvador, coração do Brasil!
Vem, você vai compreender... A cidade de luz e prazer...correndo atrás do trio!"


Há quase oito anos na Bahia (e completando meu sétimo carnaval) , neste Carnaval fiz o segundo ano de transmissão da folia, ancorando a maior festa popular do mundo!

Lembram que no ano passado eu comentei neste post e também neste sobre as roupas usadas durante a transmissão? Infelizmente a Globo ainda não abre mão da camisa Globeleza! Por isso, a única solução foi dar um jeitinho nas camisas sem deixar de lado o padrão Globo!

A idéia de customizar as camisas foi da figurinista da TV, Lídia Fá! Ela desenhou os modelos e fez as aplicações de miçangas! Paralelamente, eu e a maquiadora da TV, Rose de Brito, fomos às compras de acessórios para o cabelo! Nos pés e também para compor a blusa, usei meu acervo pessoal!

Querem ver o resultado?

Sexta-feira de carnaval

Optamos pela blusa com miçangas na cor prata! A minha saia de paetês e o meu saltão preto completaram o visual!


Sábado de carnaval

Pra mim foi um dos looks mais lindos! Então vamos por partes? Começando pela saia, toda "cravejada" de spikes!



Linda, né? Agora senta que vem a bomba!!! EU que fiz!!! Sim, isso mesmo! Eu tinha essa saia branca da C&A há dois anos. Foi uma compra de última hora para festejar a virada de 2010 para 2011!! E pra falar a verdade, desde então eu usei muito pouco essa saia!

Este foi um dos motivos para repaginar a tal sainha! Conversei com a figurinista da TV, sobre customizar a saia, e ela gostou da idéia!

Comprei os spikes e distribui por toda a saia, sem ordem definida. O resultado foi este!


Acho que foi o look que eu mais gostei. Combinei com um braço cheio de pulseiras! Na verdade usei pulseiras nos dois braços. Em um, mais do que o outro. O braço mais clean foi este....


Olha o detalhe do anel....


O cabelo também estava entre os melhores pra mim. Comprei um aplique de rabo de cavalo (que prende com a piranha mesmo) e a maquiadora enfeitou com fitinhas do Bonfim.


Mais um detalhe...


No conjunto, acho que foi o dia com a melhor composição...


E aí, o que acharam?

Amanhã volto pra falar dos looks dos outros dias de carnaval!

Beijos

3 comentários:

Karen Oliveira disse...

Eu tava esperando pra vim olhar o que você tinha escrito sobre a saia. Eu amei essa saia, a customizaçao e o cabelo ficou bem interessante e criativo. Amei ;)))

Juliana disse...

adorei!!
vi a transmissão pela tv.

Anônimo disse...

Gostei mais do look com saia preta :)

Adorei um dia que vc usou um coque no topo da cabeça tb!

bjos