O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de abril de 2013

Ovo e mais ovo!

Como a vida muda depois dos trinta e perder peso já não é tão mais fácil, o negócio é comer menos e malhar mais! E comer saudável, né?

Quando eu era criança, comer ovo todo dia era proibido! Lá em casa só era permitido no máximo três vezes por semana! O fato é que hoje em dia comer ovo já não é mais visto como um problema tão sério à saúde (adoro essas pesquisas que mudam tudo de um dia para o outro)! Claro, desde que você não coma dez ovos por dia ou tenha um histórico de problemas cardiovasculares. Enfim, pode sim comer ovo todo dia!

E porquê eu estou falando do ovo? Por que ovo é um alimento rico e nutritivo, fonte de proteína e com baixo teor de gordura (oba)! Portanto, ótimo para começar ou terminar o dia. Pra mim, funciona super bem substituir um pão, por exemplo, por um ovo! Mata a fome e não engorda! 

Agora, é CLARO que você não vai colocar sua dieta em risco e fritar um ovo, né? Eu tenho comido cozido ou então o chamado "<b><i>ovo pochê</i></b>", que tem o sabor do ovo frito, mas sem um pingo de gordura!!!

Quer saber como EU faço (há várias maneiras)? O meu é na água... fácil, fácil....  
Primeiro eu esquento água numa frigideira e depois coloco o ovo! Aí é só aguardar um tempinho e tá pronto! É inacreditável, mas é como se você estivesse comendo um ovo frito, só que sem gordura! ;) 
 
Outra dica pra se manter saudável é apostar em gelatina ou numa fruta que você goste como opção de sobremesa! Experimente comer abacaxi com canela salpicada por cima! É como comer um pavê, #sóquenão! 



 Boa sorte e bom apetite!

6 comentários:

Anônimo disse...

Semprepasso por aqui, mais quase não deixo comentário...hj mesmo estou passando para pegar uma receita do macarrão que achei interessante..rs. E vendo essa receita do ovo eu já até conheço..mais quando faço ralo alho, coloco cebola e tempero verde na água fervendo e depois coloco o ovo...fica bem gostoso...experimenta assim...Bjsss

Cozinha de Madame disse...

O ovo eu já conhecia!! Adorei a dica do abacaxi. Gosto também com maçã, experimente!! Estou atualizando o blog, depois dá um pulinho lá. Bjssssss

Andréa Almeida

Artur Queiroz disse...

Shoow de bola essa dica do ovo com água!! Fiz aqui e deu certo! A diferença é mínima, quase não existe.

Ticiana Araujo disse...

Adorei a dica do abacaxi!
Nunca comi assim, vou experimentar!
Bacana tbm colocar bacana com canela e esquentar por 50 segundos no microondas!
Fica boooom!

Tâmara disse...

Vou testar esse ovo com agua! So de pensar q tem essa alternativa saudavel, ja fico feliz! Bjs

Mariana disse...

Olá, Camila! Gosto tanto do seu blog! Uma vez, enquanto assistia ao Bahia Meio Dia, minha irmã falou sobre o fato de você ter um blog.

Eu não acreditei, sabe? Você é super jovem mas talvez, pelo rigor, formalismo da televisão, acabei não dando tanto crédito assim ao que ela me dizia. Não satisfeita, me desafiou: "É? Coloque o nome 'Camila Marinho' no google e veja. Só tome cuidado porque tem duas 'Camilas Marinhos'".

Achei engraçado ela ter feito a ressalva.

Fato é que achei seu blog e fiquei surpresa com a diversidade de assuntos, de postagens! Você demonstra ser uma querida na tv mas aqui no blog é tudo tão bacana, relaxado!

Bom, o enorme texto introdutório só para dizer que adorei a dica do ovo. Já fiz umas três vezes aqui em casa e deu super certo.

Obs: adorei saber que é de Minas! Desde pequena sonho em conhecer. Um dia, com certeza! Costumo dizer brincando que Chico Buarque fez músicas com nomes de tantas mulheres e nenhuma com o meu. No entanto, uma cidade mineira tem meu nome e eu me satisfaço com isso plenamente!

Um beijão, bom final de semana.