O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

25 de janeiro de 2008

Descobertas

O que muita gente me perguntou nesses dias foi a razão de só ter descoberto a gravidez depois de quase 2 meses de gestação. Foi mesmo planejado???

Sim, foi! Mas acho que me desliguei mesmo. Eu havia parado de tomar remédio em julho e, pouco tempo depois, tive um atraso de menstruação. Aí sim pensei que pudesse estar grávida. Alarme falso.

Quando então a menstruação atrasou de novo, desencanei. Achei que poderia chegar a qualquer momento, até porque sentia umas cólicas (muito normal no início da gravidez, coisa que só descobri depois). E não tive nenhum sintoma típico de grávida. Nem enjôo, nem fome, nem peito dolorido, nada, nada, nada. Apenas um sonozinho e um cansaço, o que, para mim, eram coisas do trabalho.

A minha desconfiança só veio mesmo quando a danada da menstruação não desceu de maneira alguma. Passava de um mês e meio de atraso. Eu já estava em Belo Horizonte, onde iria passar o Natal. E foi lá que comecei a sentir uma espécie de queda de pressão (bem leve) e um mal-estar de manhã. Mas tudo bem sutil, bem leve mesmo. Aí não teve jeito. Tive que fazer o teste! Foi assim que descobri.

Muitas mulheres, quando começam a tentar engravidar, ficam ansiosas e loucas com cada atraso menstrual. Já correm para a farmácia ou laboratório para tentar confirmar a gestação. Comigo foi diferente. Eu estava tão tranquila que nem me toquei.

Nunca tive pressa de engravidar. Parei de tomar remédio e pensei: seja o que Deus quiser. É claro que dá um medo de não poder ter filhos. Você fica na dúvida: Será que posso ser mãe????? E se não puder? Como vai ser????

Porém, em momento algum deixei que a ansiedade fosse um problema! Graças a Deus fui muito tranquila. Acho que, para muitos homens e mulheres, a pressão (da sociedade, de pais, amigos e conhecidos) e o fator psicológico são os grandes obstáculos. É importante estar bem e pensar que tudo acontece na hora certa.

Mas voltando a falar da gravidez, até agora tudo tem corrido de maneira muito tranquila. Não tive enjôos e como de tudo (comer é o meu forte, claro)! Apenas dois cheiros não têm me agradado: o de camarão e o do carro (que é novo)! Como diria uma amiga-irmã minha, êta DNA de pobre!!!

Agora, sono eu sinto demais! É incrível!!! E o cansaço aumentou! Ah, azia é outra coisa! De vez em quando tenho uma leve azia, mas nada que me impeça de comer (of course)! Quanto à pele, ela fica horrível! De repente me olho no espelho e enxergo uma adolescente cheia de espinhas.

No trabalho, continuo fazendo minhas reportagens normalmente.
Algumas vezes fiz o que não devia: outro dia subi num praticável altíssimo por uma arriscada escadinha. Já num outro dia fui levar um golfinho em alto-mar sem colete salva-vidas. E dia desses fui fazer uma matéria num show que era puro cigarro e cheiro de maconha (arghhhh)! Sei que, confessando tudo isso, vou ouvir poucas e boas da minha mãe, da minha tia, dos meus amigos... Mas tenho juízo. Estou cuidando direitinho do meu bebezinho!!!

Minha alimentação está bem saudável, vou começar a fazer hidro depois do carnaval e estou repousando mais!

******
DICA
Pra mudar um pouquinho de assunto, a Varig lança hoje uma promoçăo especial, com bilhetes a R$ 10,00!!!

A venda começa hoje, a partir das 18h, e vai até o dia 28 de janeiro. Vale para todos os vôos domésticos (exceto Fernando de Noronha) entre 30/01/08 e 15/03/07 em viagens de ida e volta (obrigatoriamente).

O único porém é que a Varig não tem mais tantas opções de trechos. Mesmo assim, vale conferir aqui.

12 comentários:

Bel disse...

Jogue suas mãos para o céu e agradeça...
Eu não consigo nem pensar em gravidez, que já passo mal. Aí fica difícil até ficar feliz pela gravidez alheia!!! Mas que bom que vc tá ótima!!! E a pele volta ao normal depois, relaxe!!!
Me acabei de rir do DNA de pobre... mas logo camarão e carro novo??? kkkkkkkk

Já fui lá fuçar a varig, thanks!
Beijinho e um carinho na barriga!

Bel disse...

Buá, de Salvador só se vai para São Paulo e Manaus. Nenhum dos dois me interessa!!! :(

Anônimo disse...

Camila,

Porque você não se aventura mais um pouco e tenta sair sambando em cima de todos os trios-elétricos nesse Carnaval?
Ou então, porque não vai pegar onda?
Também porque não faz um bengjump, para ver se fica com um pouco de enjôo? Você não toma jeito!..
No site da Varig há um errinho porque puseram vôos até 15/03/07 quando deveria ser 15/03/08.
Cheirinho de maconha dever ser ótimo para o nenêm.
Tome juízo e pense na sua responsabilidade daqui para a frente!..
Tia Jú

Silvia Arruda disse...

Camila,
Estou adorando seus posts hehe
Pouca gente descreve todos as fases da gravidez e, como eu já te disse, sou mto curiosa!
Pela primeira vez em 10 anos eu parei de tomar a pílula este mês. Mas não é pq quero engravidar já, penso nisso no ano que vem só. Apesar de já estar com 31 anos, meu emprego é relativamente novo (dois anos) e faço dois anos de casada só em junho. quero aproveitar mais, sabe?
Eu parei de tomar pq no mês passado minha menstruação atrasou uns dois dias e achei melhor não começar a cartela nova... agora estou sem tomar e esperando pela danada! hehe
Ah, continue escrevendo sobre este assunto, nos detalhes tão gostosos que só nós, jornalistas mulheres (ueba) conseguimos fazer!
Bjo

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Camilinha,
que notícia MARAVILHOSA!!!
Tenho andado meio afastada da blogosfera por conta das férias da minha filhota (logo, logo, vc vai saber como é isso... *rs*)
Mil vezes parabéns e muita saúde para essa nova família!
Bjs mil

Allan Robert P. J. disse...

Camila,

Parabéns pela bela notícia!
Lembro com emoção que minhas duas filhas nasceram em Salvador, depois de muito esperar. Hoje temos duas moças belíssimas dentro de casa e só podemos agradecer ao competentíssimo Dr. Carlos Menezes, que atende no Hospital Aliança. Não consigo imaginar minha vida sem elas. Você vai me entender dentro de uns anos.
Parabéns!
:)

Anônimo disse...

OI Camila,

Estou adorando acompanhar a tua história. Uma porque você é uma grala e o seu texto é uam delícia. E outra, porque, como pretendo passar por isso em um futuro próximo, vou aprendendo!

Agora, juízo aí com essas escadas, viu menina!

Beijos

Chris

Camila Marinho disse...

Bel, obrigada pelo carinho. Engraçado como cada mulher reage de um jeito ao período da gravidez. É uma benção né?? Bjão.
obs: também fiquei triste com as poucas possiblidades de vôo partindo de Salvador. Nenhum me interessa. Bjos

Tia Jú, sabia que um dos discursos seria o seu... hehehe. Pode ficar tranquila que está tudo bem e tenho muito juízo (apesar de não parecer). Estou até menos desastrada.. Bjos

Sílvia, fique tranquila. Tudo acontece na hora certa. Normalmente, quem tomou pílula por muito tempo demora um pouco mais a engravidar, porque ainda há muito hormônio no organismo. Dizem que demora uns 6 meses, mas isso não é regra. Eu, por exemplo, tomei pílula durante muito tempo, uns 8 anos. Parei de tomar em julho do ano passado e engravidei no fim de outubro/início de novembro. O importante é sempre estar tranquila. Bjocas

Dani, obrigada pelo carinho. Isso é muito importante. Bjocas

Allan, que ótimo ter referências boas. Eu ainda não sei onde vai ser o parto. Gostaria muito que fosse em Bh. Caso não consiga, vai ser em Salvador mesmo, no Aliança. Filhos são uma benção né?? Bjos

Chris, é uma fase maravilhosa. Você vai passar por isso. E pode deixar que vou ter mais juízo e evitar coisas perigosas. Bjocas

Anônimo disse...

thucablog.zip.net

Bem.... mamae eu sou emocional
ento molhei o teclado Oba!!! teremos Bb novinho adoro cheiro de bb noticia de BB inda mais se for Bb de blogueira eu fico me sentindo Tia rsrs
Curta todos os minutos de sua gravidez...anote tudo pque passa tao rapido
Bjs
**Vc fez meu domingo ++ feliz

* Vc viu nossa amiga blogueira (Querido Leitor)esta de trabalho novo vou ve la toda tarde na TV Oba

Anônimo disse...

acho que não preciso falar nada. A gravidez não é doença, mas devemos tomar certos cuidados. Você agora tem dentro de você uma coisinha muito especial, portanto cuide muito bem dela. Amo muito vocês três. SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES. Bjos. Mamys.

Paula Pereira disse...

Olá
Dei uma passadinha cá pelo cantinho para ver as novidades.
Beijos

Paula

Nani disse...

Camilinha vi sobre sua gravidez há alguns dias porém esse meu pc ingrato não estava me deixando comentar aqui, pensei em te mandar um e-mail, mas kd o danado de teu endereço que sumiu em meios a tantos outros,mas enfim deixa pra lá!
Queria te parabenizar, gravidez para quem realmente quer temos que dar os parabéns ( eu não quero, mas curto a gravidez das amigas), e espero poder curtir a tua.
Espero te ver de barrigão também pelas nossas Minas Gerais, já que está fazendo tanta arte, faça uma que valia algo, venha para BH, rsrsrs
Mas agora falando sério, se cuida menina, brincadeira não é doença, mas carrega um ser que depende completamente de você e ele é bem fragilzinho!
E olhe se quiser que ele seja um mineirinho venha pra cá que teras uma amiga enfermeira para cuidar de você dois!
Beijos e felicidades!!!!